Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos terça-feira, 3 de junho de 2014

Nova carta, mas acho que agora já está bom de X-men nos spoilers, né?

Atila

Tem um ataque que condiz com a raridade. Comum.


Tem uma habilidade que sem ver quem serão estes Sentinelas, parece pouco eficaz, a não ser que os Sentinelas venham a ser top used no meta game.


E por fim os seus poderes:


Agilidade, Ataque a distância e ataque energético. Os dois primeiros são amados e odiados, pois treinamento intenso, golpe treinado, metralhadora e lança missel são cartas muito vistas no metagame e ele pode usar todas. E ele tem ataque energético, que parece, cada vez mais, o lugar comum para um futuro deck de mutantes.


Personagem extremamente ofensivo, vai bater quando entrar (Concentrar Poder), vai bater na antecipação (Treinamento intenso e Lança missel) e vai bater mais na fase de combate (Onda de energia e Raio de força).


Como carta, analisando friamente e sem pensar no deck que entrará é muito boa, melhor que isso só se fosse 3/1 - para entrar ainda mais rápido em cena. Porém, ele é bom, ainda mais por ser uma carta de fácil acesso.


É uma opção para um deck exclusivamente de ataque energético. Pois, além de custar menos que boa parte dos personagens com raio, tem ataque a distância, não precisando gastar uma granada ou jogar objeto para conseguir se beneficiar de fogo cruzado. Isso é algo que o Pete Wisdow já havia trago para este deck. Bom, mas deve vir coisa melhor para este deck.


Também é uma carta que pode entrar em um deck de X-men voltado para ataque energético, com as cartas de hoje e os spoilers até aqui, poderia dividir o ataque com Destrutor e Wolverine, enquanto Ciclope, Forge e Professor Xavier poderiam dar suporte. Mas ainda parece um deck fraco. Daqui há pouco menos de dois meses saberemos.


E por último, pode ser opção para decks baseados em agilidade e ataque a distância, mas por custar 4, sempre vai ter algum personagem melhor, mais leve e com ataques que compensam um pouco mais que ele. Mas ainda assim fica de opção, porém sem perspectivas de utilização.


No geral é uma carta boa, pensando em custo / beneficio, é comum e pode fazer bastante coisa. Mas em questão de futuro no cenário competitivo não é muito versátil e se encaixa melhor no deck de ataque energético que no de X-men, se for pelo ataque energético a tempestade também tem, por 3 recursos.


Acredito que o grande potencial da carta está em saber se os Sentinelas serão ou não personagens fortes e presentes no meta game. Se sim, vira personagem quase obrigatório como counter, se não, deve ver jogo eventualmente, mas sem muita efetividade. nota: 2/5

Daniel:

Antes da análise, um desabafo: Já não basta o meta atual ser dominado por Agilidade, Ataque à Distância e Energético. Tem que colocar tudo junto em um personagem.

Enfim, mais um mutante para a lista. E mais spoilers para o futuro: além do Homem-Aranha trajando o Simbionte Venom e de uma nova versão do Homem de Ferro, temos a inclusão de Sentinelas nessa edição.

Por ser um mutante com o poder Energético, se os X-Men seguirem este caminho, Bishop será uma opção bem-vinda. O conjunto de poderes que ele apresenta disponibiliza as melhores opções de antecipações e ações imprevistas até o momento, o que é sempre importante.

A viabilidade do seu texto permanente vai depender do que for apresentado em matéria de Sentinelas na edição. Podemos aguardar as Sentinelas padrão com algum efeito de infestação ou uma mecânica parecida com a dos Destinobôs, talvez? Nimrod? Sentinela Ômega?

Creio que o potencial do personagem tenha sido um pouco desperdiçado aqui. Mas, na minha opinião, o conjunto de poderes já compensa o fato de ele ser uma carta sem atrativos adicionais. Torço agora por opções para outros tipos de decks nos futuros spoilers.

Nota: 3/5

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -