Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos segunda-feira, 30 de junho de 2014

Vingadores Sombrios e Thunderbolts vindo com tudo nessa coleção pra somar ao número de afiliações presentes em BSMI. Apresentando as mais novas adições:


Atila

O Homem aranha tem um ataque normal, mas que ajuda por primeiro quebrar o escudo e depois bater, o que não deixa de ser interessante, porém vejo ele mais útil para manter um controle da mesa, incapacitando os personagens do oponente. Mas para manter o ritmo é estritamente necessário que ele jogue ao lado do Patriota de Ferro, que vai ficar na mesa só para capacitar o Homem aranha, que por sua vez só incapacita o oponente. Talvez o Patriota possa ajudar no controle com um Circundar.

Mas o deck não pode parar por aí, vejo tanto o Aranha como o Patriota como boas opções de controle, mas precisa de opções ofensivas, aí que a imaginação deve rolar solta.

O Homem aranha tem um custo meio alto, e 5 nunca é bom, pois ajuda e muito as contas do oponente para chegar aos 15 pontos, mas tem 2 de escudo, o que melhora um pouco as coisas, de qualquer forma acho que ele seja o Vingador Sombrio mais promissor, e me surpreende sua raridade comum. Bom, melhor para nós, que não vamos precisar gastar muito para tê-lo no deck.

Apesar da vida ruim, o escudo bom, o texto permanente, a raridade muito abaixo, e o vislumbre de que os decks de controle podem voltar a jogar, após um longo período da aposentadoria do quarteto, ao invés de apenas decks que batem, batem e batem, leva nota máxima.

Nota 5/5

Gostei do Hulk Vermelho também, mas acho que merecia mais. Porém tem um ataque que desencoraja e muito antecipações nele, pelo menos se não forem o matar. Ele e outro Personagem pesado e indigesto na mesa, como o Bomba-A podem fazer um estrago bem grande, desencorajando até mesmo o adversário a antecipar.

Tem uma das melhores combinações de vida / escudo, 7/3. O que ajuda na matemática para decks de super força, porém é um personagem interessante também para se testar em decks de ataque energético, até porque, não precisa de granada para usar fogo cruzado, acho que pode ver jogo tanto em decks de super força quanto raio, e por que não um misto dos dois?

Bom personagem, pena que o texto permanente é pouco útil, assim como o líder do seu grupo, o Norman Osborn. Não acredito que ele será visto em decks tribais, deve ficar perdido nos decks que citei acima, mas vejo grande potencial nele.

Nota 3.5 / 5


Daniel

O Homem-Aranha, que não é o Peter Parker, vem pra dar um reforço de peso a decks de controle.

5 de vitalidade é sempre um desperdício aos meus olhos, mas 2 de escudo ao menos dá uma segurança. A ação própria é forte por si só e dá estabilidade ao personagem.

Mas o grande feito da carta é o texto permanente. Ótimo em circunstâncias normais, excelente contra decks Energéticos e comba bem com Movimento Imprevisível. Mas não pode ser abusado, pois cansa o Homem-Aranha mais rápido do que o normal. Vai ser mais potente ao lado do Patriota de Ferro, que o recapacitará de volta a 2 com facilidade todo turno, mantendo o controle ativo por mais tempo.

Creio que só vá sofrer um pouco pela falta de sinergia com os demais membros dos Vingadores Sombrios na questão de poderes. Talvez Daken e Ares tragam Agilidade, tornando possível um foco em Lâminas e Agilidade, se os dois forem lançados. Ainda assim...

Nota: 4/5

Já o Hulk Vermelho, bem...acertei metade da previsão. Não veio Ultra e não veio da maneira que eu imaginei.

A combinação de poderes foi...inusitada, pra ser gentil. Faltou Regeneração e Genialidade (sem depender do Gen. Ross) na minha opinião, principalmente a primeira. Ataque À Distância é uma inclusão curiosa, mas sempre bem-vinda.

O texto permanente, em viés competitivo, é quase irrelevante. Genialidade é um poder lento demais no meta atual e colocar o Gen. Ross no deck só por isso é questionável. A ação própria faz o oponente pensar algumas vezes antes de atacar, forçando-o a avançar quase que somente se for possível nocauteá-lo em uma leva só, mas não é nada de especial e perfeitamente contornável.

Não sei se ele entraria em algum deck meu de Super Força. Hulk tem Regeneração, altamente necessária para o sucesso de um deck de Super Força; Blob tem um efeito defensivo excelente, que ajuda contra decks Energéticos e/ou que usam Portal Para o Microverso. Talvez veja mais jogo em decks Energéticos que optem por personagens pesados, como Dr. Destino e Motoqueiro Fantasma. Ou em um deck Thunderbolts usando um mix de Energético e Super Força com Fanático e Patriota de Ferro.

Enfim, me decepcionou um pouco à primeira vista. Mas, sendo fã do personagem e tendo visto personagens muito piores na edição até agora, não vou desistir dele ainda...rs

Nota: 2,5/5


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -