Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos quinta-feira, 31 de julho de 2014

Quinta-feira, penúltima retrospectiva em preparação para o 1º Encontrão de Battle Scenes. E vamos ao que interessa!


O deck S.H.I.E.L.D. foi pouco visto no cenário competitivo desta temporada. Mas quando o foi, provou-se um deck muito eficaz no que ser propõe a fazer: lotar a mesa de personagens com poder de fogo suficiente para explodir a mesa.

O grande destaque desse deck, com certeza, é o seu baixo custo. O mais baixo dentre os decks que se mostraram competitivos nesses 4 meses. Sem contar que boa parte das peças necessárias para a composição do deck vem de um único lugar: o pré-montado Planos Magistrais.

A estratégia do deck é focada nos poderes de Agilidade e Ataque À Distância, somada a Suportes próprios que mesclam ataque e defesa. Graças a isso, a fase de Antecipação do piloto é aonde ele ganha seus jogos. Personagens de baixo custo e capacitações extras tornam fácil lotar a mesa, vencendo com uso de força bruta e trabalho em equipe. Permutações são altamente bem-vindas nesse arquétipo, variando as opções de ataque a cada turno.

Porém, ainda não é possível montar uma equipe eficaz somente com personagens que carregam a afiliação S.H.I.E.L.D.. Por isso, há espaço para criatividade na hora de buscar opções alternativas. Um exemplo é cobrir a fraqueza notória deste deck contra Energético, visto que ambos utilizam Fogo Cruzado como defesas, mas este último não possui antecipações e ataca no turno em que entra em cena. Com personagens de baixa energia, é difícil resistir aos ataques penetrantes e voltar ao jogo após perder ao menos metade da tropa em um único ataque.

Abaixo temos um exemplo de como seria composto um deck S.H.I.E.L.D.:

Personagens -

3x Capitão América (BSPO)
2x Capitão América (BSUM)
3x Maria Hill
2x Nick Fury
3x Agente S.H.I.E.L.D.
3x Viúva Negra

Habilidades -

3x Treinamento Intenso
3x Saltitar
3x Lança-Mísseis
2x Bumerangue Teleguiado
1x Escudo do Capitão América
3x Escudo Improvisado

Suportes -

3x Veículo de Combate S.H.I.E.L.D.
2x Embaralhador Eletrônico
2x Interceptador de Voz

Cenários -

3x Convocar Reforços
3x Manchete do Clarim
1x Combate Ao Crime

Total: 44 cartas

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -