Posts Populares

Posted by : Atila Ferreira segunda-feira, 14 de julho de 2014

Ufa!! Um pouco atrasado, mas seguem as opiniões dos últimos spoilers!










Atila

E nos últimos dias tivemos muitas cartas saindo e por incrível que pareça tem bastante coisa boa aí no meio.
Incursão surpreendente abre boas possibilidades para decks que tenham voo e não necessariamente dependam apenas de voo para bater.

Seu custo é alto e precisa ser usado com cautela, pois apesar de habilitar um outro ataque no turno você fica zerado para a antecipação, de modo que se você não fechar o jogo ou pelo menos causar muito dano na mesa do oponente esta carta não é tão útil.

Acredito que ela veja jogo em alguns decks, talvez com Vingadores Sombrios e outros decks de controle que usem circundar como defesa, assim abrindo um leque ofensivo. No geral boa carta, merece uma nota 3/5

Falando dos Ultrons, o 5 e 6 não tem condição de ver jogo nenhum, ainda mais enquanto o Dr. Destino de UM puder ser utilizado não tem porque algum deles estar em algum deck, a não ser que você queira jogar com 9 Ultrons no deck, neste caso, boa sorte! Cada um deles leva 0.5 / 5

Mas o Ultron 14 veio para ficar no metagame. O deck de ataque energético passará por uma verdadeira reformulação, até maior que a seleção brasileira, no pós MI. Muitas cartas saíram e até o momento são quase que must no deck, como Tempestade, Destrutor e Patriota de Ferro.

O Ultron 14 se junta a esse grupo que reforça o deck de ataque energético, vem para fazer dupla com o Tocha Humana para entrarem batendo 6 com os devidos concentrar poder. E tem bom escudo para aguentar o tranco na antecipação. Pelo estrago que vai fazer merece um 4/5

Múltiplas identidades é... enfim, eu vou continuar de Convocar Reforços. Nota 0/5

O Avalanche tem boa vida e bom escudo, começando bem, seu ataque também é ótimo e causa muitos estragos para uma possível mesa cheia do oponente, porém é isso, tem um poder que até o momento não é muito usada e não tem muitas boas opções de habilidades. Dependendo do que saia talvez comece a jogar, mas hoje não vejo como ele ser competitivamente bom, devido a sua limitação. Nota 2/5

O posto de monitoramento faz jus a sua imagem ilustrativa, você gastar 4 recursos para fazer um suporte deste é tudo que seu oponente precisa para ganhar qualquer partida. nota 0/5

Nano sentinelas poderia até ver jogo se tivéssemos mais personagens N/A que jogassem competitivamente, mas como ainda não é o caso, 2 por 2, tem explosão errática, que dá uma draw ao oponente, mas é garantido. E se é para causar dano de verdade, vai de garras imoladoras que é garantia de sucesso. Agora se seu deck é de Sentinelas, e é anti mutantes, ai essa carta é obrigatória. Nota 1/5

E finalmente a carta que talvez dê uma mudada no jogo, o Pyro o clássico 4/1, entra batendo 2 de qualquer jeito, bate 3 com um de capacitação no turno que entra, e ainda tem a possibilidade de você usar o cenário que quiser, garras, explosão errática, retirada estratégica, ou o que mais você tiver na mão. Muito bom para contra atacar e encaixa perfeitamente no deck de raio, mas apesar de só ter o poder de ataque energético se encaixa em qualquer deck com a proposta de bater muito. Vai ver jogo, e vai ver muuuito jogo!

Merece uma nota máxima pela opção ofensiva, apesar de ter que ressaltar que o jogo caminha para uma nova direção, já dá para fazer fácil 5 pontos na preparação no turno que entra com Pyro e garras imoladoras, sem contar os concentrar poder e personagens que entram batendo sem nada, Pyro e Electro, isso com portal para o microverso quebra qualquer deck e estratégia que o oponente tenha feito, por mais elaborada que seja... Vamos ver no que vai dar... mas perder sem ter tempo de resposta é no mínimo decepcionante!

Nota 5/5

Daniel

Incursão Surpreendente: Já me perguntaram até se Rocha volta a jogar por conta desta carta. Não dá pra fazer previsões agora, mas o precedente que esta carta abre para o jogo é interessante. Muitos personagens que portam Vôo geralmente têm um segundo poder com opções ofensivas poderosas. Mas, ao que parece, Vôo por si só caminha para uma tendência de controle pesado. Eu gosto do potencial da carta, no entanto. Acho que vê jogo eventualmente, sim.

Nota: 3/5

Ultron: A verdade é que sacanearam com o pobre Ultron.

O U-5 possui o melhor texto permanente entre os três. Buscar outro do deck abre o jogo em um deck focado no mesmo. Mas é o pior dos três de longe, com status ruins, ação própria sofrível e poderes que deixam a desejar em matéria de versatilidade.

O U-6 busca dos recursos para a mão, possibilitando dupla capacitação por turno. Com a nova regra de quantidade de cartas na mão, capacitações extras dominarão o jogo. A combinação de poderes é melhor, pelo que vem aí, os status são bons e a ação própria é muito boa também.

O U-14 é o que vai ver mais jogo. Mas o seu texto permanente só vai ser relevante se ao menos um dos outros dois Ultron estiverem nos recursos, tornando-o o pior entre os três. A combinação de poderes não é boa, mas entra em um deck Energético devido à ação própria que vai limpar a mesa junto a um Tocha Humana. Vejo a possibilidade de combinar os U-14 e 6 para uma variedade maior de poderes e um efeito de dupla capacitação, mas, no momento, não vejo como isso seria feito sem comprometer a consistência de um eventual deck que o utilize.

De qualquer forma, notas: 1/5 (U-5); 2/5 (U-6); 3.5/5(U-14)

Múltiplas Identidades / Posto De Monitoramento: Tá de sacanagem comigo, né?

Nota: 0/5

Avalanche: Tem uma ação própria interessante, mas extremamente dependente de afiliação. O poder ostentado também não vê muito suporte ainda. Os status salvam a carta, mas acho que ela pode ver jogo em um deck Irmandade telecinético com boa eficiência.

Nota: 2.5/5

Nano-Sentinelas: Garras Imoladoras. Preciso continuar?

Nota: 1/5

Pyro: Juro que fiquei uns 15 minutos olhando, relendo a carta e rindo sozinho enquanto choviam mensagens no Whatsapp entre "seja lá o que o design de BS toma, me dá dois", "tá aí o novo Mystério" e "não, cansei...parei com essa m****". 

Enfim, carta boa demais pro que se propõe. Entra em QUALQUER deck, visto que não precisa de Concentrar Poder ou qualquer outra habilidade que seja para funcionar. Mas como existem muitos espirítos
de porco nesse mundo, basta imaginar isso entrando com Sabre (e um Contra-Ataque Afiado, só pra trollar), usando Garras Imoladoras e atacando. Parabéns, 8 de dano com um único personagem em um turno. E eu nem incluí a carta mais idiota que foi ou será criada em Battle Scenes, Portal Para o Microverso, nessa conta.

Enfim, é o tipo de carta que vai ganhar jogos só por existir. Em qualquer deck decente, com um piloto competente, vai criar situações sem saída e sem reação para o oponente. Não dá pra dar uma nota menor do que...

Nota: 5/5

De todas essas cartas (acho até que da coleção toda !) a única que vê jogo com certeza é o Pyro !
As demais somente com muita imaginação e visão de jogo, coisa que eu não possuo ! KKK
Deixo essa missão de encontrar uso dessas cartas para os demais players cof cof (Daniel Sam).

E não deixem de conferir as opiniões do Amálgama.




Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -