Posts Populares

Posted by : Unknown domingo, 17 de agosto de 2014


Primeiro torneio tribal BS 16/08/2014 Realizado em São Paulo (Loja Bazar Magic)

Avante galera!! O tornei foi muito bom... o formato dentro do esperado teve muitas surpresas, decks bons e muito equilibrados por sinal, arisco dizer que todos os que participaram curtiram, eu tomei a liberdade de fazer uma prancheta para criticas e sugestões sobre o formato, dentre os participantes não ouve ninguém que se manifestou e todos curtiram, tanto as partidas como as premiações.
Nas premiações tivemos Playmat, Camiseta, Boné, chaveiros e um bom numero de boosters se for considerar o numero relativamente baixo de participantes.

Também tivemos a visita de Bruno Lopes Hoffmann, criador de um novo Card Game Brasileiro chamado Kingdoms, ele deu aulas de como se joga para alguns dos players de BS e nos deu 3 decks do seu card game para colocarmos em sorteio para os participantes do torneio de BS, também distribuiu cards promo para cara jogador escrito. Não é BS mais tivemos uma aquisição e premiações extras por sua presença e boa vontade (alem de divulgar seu trabalho com o novo card game).
Voltando ao BS!
Infelizmente tivemos poucos players mais o suficiente para o torneio acontecer. 

Classificação do torneio:
1° Paulo Henrique com 9 pontos (Irmandade de Mutantes)
2° Gilmar Sanchez com 6 pontos (S.H.I.E.L.D)
3° Fernando José com 6 pontos (Sexteto Sinistro)
4° Edson Radica com 6 pontos (Quarteto Fantástico) 
5° Augusto Cesar com 3 pontos (Vingadores)
6° Rodrigo Siqueira com 3 pontos (Quarteto Fantástico)
7° Anderson Estevan com 3 pontos (Mestres do Terror) 


Deck List Campeão! Irmandade de Mutantes

Pesonagens:
3 Mercurio ET
3 Dente de sabre UM
3 Mistica PO
3 Espiral PO
3 Groxo ET
3 Fanatico MI
3 Pyro MI 

Suportes:
3 Portal Para o Microverso
2 Asteroide M

Cenarios:
1 Retirada Estrategica
3 Garras Imoladoras
3 Calmaria
3 A espreita
3 Convocar Reforços

Habilidades:
3 Sabre
3 Trespassar
3 Bastão
3 Golpe Treinado
3 Treinamento Intenso
3 Saltitar PO
3 Técnica Tribal*** (nomeada "A carta" do formato)

Usando o Deck list campeão como base podemos dizer que nesse formato é possível fazer um deck BOM e BARATO, com exceção ao Pyro e Asteroide, todas as cartas são de baixo custo e mesmo elas, não estão nem perto de estar entre as mais caras. 
Oque eu quero dizer é que é um formato BARATO divertido e com muitas opções, exemplo não teve ninguém com deck de X-Men oque me surpreendeu muito, e isso mostra que temos mais opções boas de Tribos... boas suficientes para X-Men ficar de fora da estreia do formato (mesmo sendo um deck bem forte). Sem falar na boa participação do nosso saudoso Gilmar que fez um deck humilde de SHIELD e conquistou 2° lugar no torneio, mesmo que as pontuações ficaram bem emparelhadas eu dou o meu destaque ao deck dele, simples barato e se bem usado joga MUITOO!!.
Minha Critica é uma só... tivemos muitos players que nos teclados apoiaram o formato e palpitaram aos montes, mais no dia do torneio infelizmente não compareceram nem metade do numero de pessoas que se manifestaram por meio do blog ou grupo, sei que muitos devem ter bons motivos para não comparecer, por isso quero acreditar que no próximo torneio teremos um numero maior de players e que aqueles que tem ideias para melhorias para o formato compareçam e façam uma critica ou sugestão formal para que possamos arquivar e explorar as possibilidades.

Grande abraço a todos e meus parabens aos que compareceram e colaboraram na coleta de informações. 

Por: Radica
Criticas e sugestões abaixo, fiquem a vontade.

{ 7 comentários ... read them below or Comment }

  1. Muito bom o post !
    Essa imagem very hard classic !
    Se todos que comentaram no face, sobre o evento tivessem ido, teria acontecido um novo encontrão !

    ResponderExcluir
  2. Boa! Infelizmente não pude ir por problemas logísticos..rs
    Mas tenho certeza que o baixo número de participantes foi só um infortúnio. E parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  3. Orra gente, deve ter sido muito daora! Infelizmente eu não tive como ir... Fui convocado para ir a uma reunião muito importante do meu trabalho xD Eu realmente estava animado pra ir ao tribal =/ No próximo, se não tiver nenhum contratempo, certamente irei!

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o formato tribal muito bacana!...pena que pouca gente esteve presente, mas ficou um gostinho de quero mais!
    Dois pontos:
    - uma dos pontos fortes do tribal é o fato dele te forçar a pensar diferente. Isso permite uma maior experimentação de ideias e coisas diferentes são vistas nas partidas...é legal ver que o povo forçou essa experimentação....pensei, por exemplo, que veria muito Atk Energético, o que me fez deixar o deck SHIELD em casa, mas não havia tanto Atk Energético assim, e me arrependi de ter levado o Sexteto(muito limitado);
    - o formato tribal foi um dos mais divertidos de assistir, pois já estamos acostumados a ver um deck de Atk Energético contra deck de Magia, mas não vemos Mestres do Terror contra Sexteto, ou Quarteto contra Irmandade....enfim..

    No próximo, quero estar presente novamente....

    Agora só falta um pauper....rs...o BS ainda precisa de novos jogadores e o pauper é o formato perfeito para isso!

    Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos la galera tenho esperança que o próximo terá mais gente e mais decks diferentes.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho certeza que a ausência de jogadores foi apenas um infortúnio! Tive que trabalhar nesse sábado, mas no próximo tribal eu certamente irei! Estou super animada com o formato e fico feliz que todos estejam apoiando.

    ResponderExcluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -