Posts Populares

Posted by : virgilio bressan domingo, 21 de setembro de 2014

Fala Galera! Hoje trago para vocês o Report do segundo torneio formato tribal, realizado na loja Bazar Magic! Além da premiação, o vencedor garantiu sua vaga no Masters, que será realizado dia 18/10/2014, também na Bazar.

Hoje 13 jogadores se reuniram para o Tribal, com decks bastante diferentes, ao contrário do que alguns pensavam. X-men, Irmandade dos mutantes, Mestres do terror, Sentinelas, Vingadores, e até mesmo os inimigos de todo mundo se reuniram em confrontos épicos! Foi muito divertido, e tenho certeza que outros jogadores que conhecerem o formato irão adorar!

O torneio foi tipo suíço com 4 rodadas, sendo a premiação dividida entre os 8 primeiros colocados. Foi decido previamente que o uso do hipercubo cósmico mágico seria permitido à partir do torneio de hoje. Achei que muitos jogadores seriam prejudicados com a decisão, mas, felizmente, me enganei! Tinha cubo pra todo mundo e a maioria dos jogadores comprou antes do início das partidas. Eu comprei dois, embora não tenha usado hoje.

Então vamos lá! Vou comentar o decklist primeiro, depois as partidas!


Deck “Doutores do Terror”



Personagens(18)
3x Ultron-14 [6/3]
3x Homem Radioativo [4/2]
3x Escorpião [4/2]
3x Manto Rubro [4/1]
3x Chicote Negro [4/1]
3x Constritor [3/1]
Suportes(7)
3x Chamariz holográfico [2/0]
2x Armadilha reforçada [3/1]
2x Máquina de bloqueio mental [4/2]
Cenários(10)
3x Atacar até derrubar
2x Exaustão
2x Calmaria
2x Invasão secreta
1x Convocar reforços
Habilidades(25)
3x Proteção
1x Escudo do Cap. América
1x Manto de levitação
3x Reparos Provisórios
3x Atrasar
3x Sufocamento
2x Resgate Enroscado
1x Simbionte Venom
3x Concentrar Poder
2x Planejamento em equipe
1x Pensar Rápido
2x Trabalho em Equipe

O deck segue a ideia de que “o melhor ataque é a defesa”. O objetivo é anular o jogo do adversário usando os suportes e o efeito do Homem radioativo. Além disso ele compra cartas loucamente e causa danos altos, na hora certa. Para esse deck Cubo Cósmico, Pyro e Portal para Microverso não são problemas (pelo menos no formato tribal). Os escudos altíssimos impedem que meus personagens sofram o dano do Genocídio do Ultron-14, e ao mesmo tempo os protegem do adversário. Máquina de Bloqueio e Chamariz holográfico com reparos provisórios, juntos ao homem radioativo em cena são o verdadeiro terror!

Vamos às partidas!

Primeira: VS Eduardo (acho) – Irmandade focado em agilidade
Ambos esperamos alguns turnos para acumular recursos, e eu abri com Escorpião + Sufocamento e Ultron + Planejamento em equipe. Ele abriu com o Asteróide - M, Dentes de Sabre MI e Pyro. A partida seguiu e eu consegui descer o Homem Radioativo e alguns Chamarizes Holográficos, ele conseguiu descer o Pyro 3 vezes!! Mas mesmo assim, no final consegui vencer combando sufocamento com genocídio.


Segunda: VS Fernando José (Sentinelas)
Deck muito perigoso, pilotado com muita eficiência.  Fernando Abriu com Ninrod e outro Sentinela, enquanto eu nem via sinal do Homem Radioativo. Fui pro jogo com Manto Rubro (herói da partida XD), Escorpião e Ultron-14. No final ele derrotou meu Ultron-14 usando Capturar Mutantes, matou meu Constritor e QUASE matou meu Manto Rubro, que sobreviveu com 1 de vida. No meu turno consegui finalizar com Sufocamento e o ataque do manto rubro. Essa foi extremamente apertada!


Terceira: VS Paulo Henrique (X-men)
Não existe partida fácil, nem média contra PH. Com decks extremamente bem construídos e habilidades impressionantes, Paulo não abre margens para que o oponente cometa erros. Em minha mão inicial veio tudo o que eu precisava: Homem radioativo, Chamariz Holográfico e Ultron-14. PH abriu o jogo com Ciclope e Fênix. Segurei mais um turno e ele evolui para Fênix Negra. Entrei no jogo com o Radioativo (camisa 10!), Exaustão de cenário, Ultron-14, Escorpião com Sufocamento e Chamariz  Holográfico com 2 Reparos provisórios! Na rodada seguinte levei um Força fênix na cabeça e o PH desceu a Tempestade M.I, mas consegui finalizar os exatos 15 pontos com Sufocamento, Genocídio e o ataque do radioativo.


Quarta: VS Rodrigo (X-men)
Mais um X-men que causou estragos no torneio. Abri o jogo com Ultron-14, constritor e Escorpião.  Ele desceu a Crystal com Concentrar Poder e incapacitou meu Constritor. Usou Retirada Estratégica e repetiu o processo com o Escorpião. A partida seguiu e eu desci o Homem Radioativo junto com Máquina de Bloqueio, que foi destruída graças à Kitty, também com a ajuda da Retirada Estratégica. No final consegui controlar a partida atrasando o oponente e o forçando a descarregar cartas. Por fim consegui a vitória derrotando a Crystal com o cenário Atacar até derrubar + golpe do constritor na preparação.




Considerações finais
O torneio foi um sucesso e extremamente divertido. É possível montar uma boa variedade de decks, mesmo dentro de uma mesma afiliação. Este deck que joguei hoje é a terceira versão diferente que eu testei, por isso é importante treinar para melhorar o deck!

É isso aí galera! Espero que tenham gostado e

AVANTE JOGADORES!



{ 6 comentários ... read them below or Comment }

  1. Parabéns pelo deck, provando q os jogadores não precisam de cartas que brilham pra ter resultado, quando se é um jogador brilhante !

    ResponderExcluir
  2. Parabens Virgilio!
    no proximo estarei la!!!

    ResponderExcluir
  3. infelizmente só pude ficar na primeira e segunda rodada... e na segunda cai no by =/ .... mais fiquei feliz com o numero de players e quero dar os parabens a todos q compareceram.

    ResponderExcluir
  4. o oq achei de mais legal foi q um deck q não é de x-men e nem de irmandade q venceu... e tinha 2 de cada... oq eu ja tinha dito... no post múltiplas possibilidades no tribal

    ResponderExcluir
  5. Um deck bem forte e fechadinho...
    Mereceu a vitória, principalmente por sair do óbvio e pensar em coisas novas...

    Mas eu ainda mato esse Manto Rubro...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk e eu nem tava dando nada pra ele xD Ganhou mais do meu respeito

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -