Posts Populares

Posted by : Unknown domingo, 26 de outubro de 2014

Fala galera! Aqui é o Virgílio e eu trago para vocês o report do 1º torneio da MTG Brasil (3º torneio classificatório para o Masters)!

É com muita satisfação e alegria que eu me junto aos meus amigos Zero e Gudy na segunda temporada do Masters!! =] Estou ansioso para saber quem serão os próximos 5 ^^

O torneio deste final de semana foi realizado na MTG Brasil, localizado na rua Aurélia, 924, relativamente próximo ao metrô Vila Madalena (melhor pegar 1 onibus da estação). A loja é extremamente aconchegante, as mesas possuem playmats imbutidos, o espaço é muito bem aproveitado e os lojistas são extremamente solícitos. Sem contar nos ótimos preços, não somente de battlescenes, mas também de outros cardgames como Pokémon e Magic, e a promessa de que boosters de IC sairão à 4,50^^. Gostaria de ver mais torneios rolando nesta loja!

Contamos com a presença de 11 guerreiros hoje, a maioria já experientes e algumas novas promessas como Billy e Pedrinho (meu irmão) que jogaram muito bem hoje, obtendo bons resultados! Cada jogador recebeu 1 booster MI e pôde escolher mais 2 de quaisquer coleção que quisesse. Uma battlebox+playmat+ credito em loja para o campeão, camiseta, deckbox e boné para os melhores colocados e uma battlebox sorteada para quem não ficou entre os primeiros foram os prêmios de hoje, sendo que as Battlebox saíram totalmente por conta da MTG Brasil! O formato foi tipo suíço com quatro rodadas.

Sobre o deck:
O deck que usei hoje foi em grande medida inspirado no deck “mutantes de ferro”, criado pelo jogador Daniel Bastos e vencedor do torneio da House of Cards, em Santos. Claro que adaptei à minha maneira, colocando ideias minhas para ficar mais com a minha cara ^^. Vamos à Deck List!

Deck “Explosão aérea”
(A foto é por que o Homem-Pássaro é o astro do deck xD)

Personagens (23):
3x Mysterio
2x Tony Stark
3x Homem de Ferro U.M.
3x Falcão
3x Asa vermelha
2x Patriota de Ferro
3x Crystal
2x Kraven
2x Pyro

Suportes (5):
2x Máquina de bloqueio mental
2x Toupeira mecânica
1x Chamariz holográfico

Cenários (10):
3x Retirada estratégica
2x Convocar reforços
2x Busca e apreensão
1x invasão secreta
1x ivestigar ruínas
1x invocar relâmpago

Habilidades (22):
2x Exploração aérea
3x Incursão surpreendente
3x Voar alto
3x Concentrar Poder
2x Raio de Força
2x Pulsos destruidores
3x Reestruturação muscular
2x Roubo de ideias
1x Simbionte Venom
1x Cubo Cósmico

Para construir este deck eu pensei: “como atrapalhar o deck de magia, quebrar o ímpeto do treinador + saltitar, me dar bem contra elasticidade e conseguir competir contra decks de ímpeto extremo (como o do Fernando José)?” As respostas que encontrei foram: Máquina de bloqueio para travar magia e treinador, um deck que comece rápido para não deixar o bonde da elasticidade dominar a mesa e, ao mesmo tempo, consiga rodar muito bem enquanto o adversário não vem pro jogo, seja usando roubo de ideias, seja buscando cartas que me trarão muitas vantagens na partida, e, PRINCIPALMENTE, dependa o MÍNIMO possível da sorte.
Imediatamente o deck “Mutantes de Ferro” me veio à cabeça como um bom modelo para testar minhas respostas. Com as modificações, meu deck se baseia em descer personagens que busquem outros, usar habilidades que busquem outras, e ter o mysterio para buscar os cenários sempre que eu precisar, para não depender da sorte. Usar personagens que eu possa buscar para capacitações extras, como falcão/asa e stark/homem de ferro, e o patriota para se capacitar, evitando, desta forma, sofrer com minha própria máquina de bloqueio. Crystal incapacitando geral para Kraven, Pyro e qualquer um usando concentrar (+cubo, se necessário) poderem entrar batendo. Posso dizer que a prática foi um sucesso^^ Vamos às partidas!

1ª Partida: VS Eduardo


Eduardo estava com um deck de raio/voar/elasticidade, muito perigoso. Abri o jogo com Patriota de ferro, e ele respondeu com electro + raio de força e Homem de gelo cheio de incapacitações. Retirei o Patriota, desci crystal incapacitando o homem de gelo e derrotei o elektro. O jogo se desenvolveu e estava bem equilibrado quando eu cometi um erro feio – esqueci de considerar a ação própria do Homem de gelo (denovo)! Este erro quase me custou o jogo, mas consegui resistir ao próximo turno e fechei o jogo com falcão+cubo usando pulsos destruidores o/

2ª Partida: VS Billy

Meu Deus, que partida difícil! Billy usou um deck de ímpeto + controle com concentrar poder, colisão devastadora, atrasar, voar alto e exploração aérea para busar o que precisava. Abri o jogo com falcão + asa e ele desceu patriota e arrebentou. Desci outro conjunto falcão + asa e ele arrebentou de novo, mas desta vez desceu a crystal, outro personagem que eu uso XD O jogo se desenvolveu e e utinha certeza que seria derrotado quando vi uma oportunidade: Billy tinha todos os pontos que eu precisava e estava sem capacitação nenhuma. Eu já tinha asa e falcão, ambos com incursão surpreendente e capacitados em jogo. Desci mysterio e convoquei kraven + pyro! Com as 2 incursões eu matei um chamariz que estava em jogo e causei dano em um pyro que estava em cena. Com o auxilio do invasão secreta desci o meu pyro para matar o primeiro, enquanto o kraven, com cubo, concentrar poder e pulsos destruidores cuidou da crystal e do patriota, me rendendo a sofrida vitória!!

3ª Partida: VS Henrique Palombo

Um dos decks que eu estava com mais medo: Mestres do terror, elasticidade e regeneração. Comecei o jogo com um homem de ferro e 2 roubos de ideias, forçando ele a vir para cima. No decorrer do jogo ele desceu wolverine, dentes de sabre, escorpião com Homem Aranha MI carregado e Máquina de bloqueio mental – que foi o principal responsável pelo resultado. Depois que ele desceu a máquina eu trouxe para meu campo asa e falcão com concentrar poder, cubo e raio de força, que pude usar graças à reestruturação muscular o/. Fiz o combo do falcão com raio de força algumas vezes, dei algumas incursões e pouco a pouco fui derrubando os personagens do adversário, que teve seus ataques bastante limitados pela máquina. Foi uma ótima partida, mas se o radioativo tivesse aparecido talvez o resultado fosse diferente xD

4ª Partida: VS Renato


Esperava me deparar com mais um bonde da elasticidade, mas dei de cara com um deck de X-men extremamente bem feito e perigoso. Imediatamente saquei que eu não deveria usar asa + falcão, pois seriam derrotados facilmente pelos oponentes voadores. Comecei com uma toupeira para forçá-lo a começar logo. Ele respondeu com Kitty pride. No turno seguinte desci stark para voltar cenários pro deck e me render compras, além de buscar os homens de ferro e crystal + concentrar poder e raio de força para derrotar a kitty. Optei por descer a crystal para travar as possibilidades do Renato. Ele veio com tudo descendo tempestade + chuva de raios e concentrar poder e wolverine ruim destruindo minha crystal. Esperei e ele matou meu tony na preparação com a tempestade. Aí respondi com patriota e Homem de ferro focando o dano na tempestade. O jogo se desenrolou e, no final, Renato desceu uma segunda leva de personagens para tentar conquistar a partida – mas cometeu um erro na escolha de qual personagem meu seria incapacitado. Minha crystal permaneceu capacitada e voou alto em cima da segunda tempestado carregada de coisa boa, e a única com concentrar poder. No meu turno dei 1 raio de força com patriota e 2 pulsos, cada um com um homem de ferro, em cima da tempestade, que me rendeu a pontuação que faltava. Foi uma excelente partida que esperearei ansiosamente por uma revanche =]

Conclusão
O torneio foi excelente, lugar extremamente promissor e partidas emocionantes. A MTG é uma ótima candidata à se tornar um segundo pólo de BS, assim como a Bazar – só depende de nós, jogadores, incentivarmos os lojistas para que isso ocorra. Agradeço e parabenizo à todos que participaram hoje, em especial o Pedrinho, meu irmãozinho, que mandou muito bem hoje em seu segundo torneio!! Minha única tristeza foi não ter a participação da Camila, que está em Minas Gerais e me deixou aqui sozinho T.T

É isso galera! Espero que tenham gostado e...

AVANTE JOGADORES!

{ 5 comentários ... read them below or Comment }

  1. AEEEEEEEEEEEEEEW!!!!

    Ótimo report, boa estrutura de deck e não depender do fator 'sorte' é fundamental para o sucesso o/

    Parabéns Virgílio :D

    ResponderExcluir
  2. Gostei do deck, cara. Faltou um fanático que se capacita sozinho tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Richard! Então, o Fanático precisa que você tenha algum irmandade dos mutantes em cena para poder se capacitar xP Mas é possível mudar a estrutura do deck para uma versão que contenha os irmandades, é só usar a criatividade e manter uma boa sinergia entre as cartas ^^

      Excluir
    2. Aliás, faltou dizer que não é sempre que eu tenho o Pyro em jogo, por isso ficaria difícil manter o fanático sempre se capacitando XD

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -