Posts Populares

Posted by : Daniel Bastos quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Mais um spoiler da nova coleção e, desta vez, vemos o retorno de um personagem infame, em nova roupagem. Como essa nova versão do Deus nórdico vai se encaixar no metagame?


Daniel: Bem...é uma carta comum. Não dá pra esperar que todas sejam como o Homem-Aranha BSMI.

Corrigindo uma daquelas já conhecidas injustiças de BS, agora o personagem vem com Magia, ao custo de Telepatia. Por si só, não terá muito poder ofensivo, mas a carta foi desenhada para ser estratégica, aparentemente.

4/1 é padrão, nem excelente nem impraticável. O alinhamento ajuda, dando à carta bônus de Manchete, À Espreita, Esconderijo, entre outros.

A afiliação revela um padrão curioso, quando se analisa que as ações deste personagem e do Wiccano têm praticamente a mesma finalidade: mexer com a mão do oponente. Falando em ações, a do Loki é comparável à do Caveira Vermelha, se o paralelo precisa ser traçado. O Loki tem a opção de comprar mais cartas e mexer com a mão do oponente, enquanto que o Caveira é simples e direto. Porém, o oponente pode vir a se beneficiar da ação do Loki e isso deve acontecer em muitos casos, contra um deck bem montado. Algo a se observar. No mais, não espero ver a carta em decks que se levem a sério.

Decks de Magia já comportam o Loki naturalmente e o Livro De Vishanti pode dar a ele o que falta em termos de poderes. Veremos o que acontece, mas, por ora, nota: 1/5


Átila: Carta no nível das comuns de BS, pelo menos o Loki ganhou magia, e pela raridade não podia fazer muita coisa, apesar de haverem notáveis exceções, como o Homem Aranha MI. 

Comprar cartas sempre é bom, e na preparação, onde você ainda tem a chance de usá-la, melhor ainda. Quem sabe com as novas cartas que surjam o novo Loki não possa ser uma possível aquisição ao deck de magia, porém no metagame atual, os únicos personagens de magia que entram neste tipo de deck são Estranho e Feiticeira, por jogarem sozinhos, e o Estranho consegue agilizar bem o jogo sem cartas de genialidade. 

O fato de ser herói e vilão é interessante para a dinâmica de criação de decks e abre possibilidades, porém sua afiliação ainda pobre em integrantes, por enquanto não ajuda ou atrapalha em nada. 

Não vejo como encaixar ele em muitas estratégias, a não ser uma cópia ali no deck, quando você estiver usando o Loki "bom". 

Por ser comum, a arte ser bonita, na minha opinião, e ele comprar umas cartinhas na preparação, apesar de eu não ver possibilidade de ele jogar competitivamente, leva uma nota 2/5 

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Será que um influenciar o futuro com uma clarividência parruda (exemplo do Malekith com todos os itens de mais clarividência) e depois essa carta não será um combo interessante, até mesmo para o competitivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível, mas me parece um grande esforço pra um combo que não vai influenciar diretamente a mesa quando o bicho pegar.
      Aguardemos mais possibilidades por ora.

      Excluir
    2. Caraca... tem toda razão... é mta coisa pra usar hehehhe... tava fazendo uns cálculos agora ^^

      Excluir

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -