Posts Populares

Archive for Dezembro 2014

By : Zero Reverend

AOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!

Desculpe mas o report está gigante :p.
Maaaano, só campeão literalmente nesse masters!!!

Bom, primeiramente quero agradecer a minha ‘tipo esposa’ pelo apoio e motivação na semana do campeonato, pude treinar bastante e com certeza isso ajudou a conquistar a vitória. Também a loja MTG pelo playmath FODA e por ter disponibilizado o local para a final do masters, a loja  conta com uma boa infraestrutura e confortável para os jogadores. (Playmaths imbutidos nas mesas :D)
Segundamente quero agradecer a todos os participantes:
-         PH pela iniciativa MASTERS mais uma vez ,por estar SEMPRE na correria para promover o jogo e atrair novos players, obrigado Paulo Henrique;
-         Gudy que sei que torceu por mim também e que infelizmente não pode estar conosco =/;
-         Roberto que conheci no dia e veio de Santos representando no Masters o BS fora da capital;
-         Lucas que conquistou a vaga no DRAFT mostrando sua habilidade em arquitetar decks;
-         Fernando que merecidamente conseguiu a ultima vaga aos 45 do 2º;
-         Virgílio que merecidamente também conseguiu a vaga em um tribal;
-         Luiz que não é novidade :p está sempre entre os campeões;
-         Eu, o primeiro classificado para o Masters :D;



PREMIAÇÃO



No total contando trades, draft e premiação final, consegui sair da loja com as seguintes cartas:
1 Visão promo
1 Mefisto
1 Galactus
1 Dentes-de-Sabre
1 Thanos
1 Gamora
2 Carnificina
1 MYSTÉRIO
1 Drax
1 Callisto
1 Mulher Tetuda (aranha)
2 Pesadelo
1 Surfista Prateado
1 Blastaar
1 Prancha do Surfista
2 Pé-de-Cabra Encantado
1 Teletransporte

INÍCIO DO CAMPEONATO

As partidas foram em melhor de 3 sendo a 1ª drafy, 2º padrão e pra desempate a 3ªtribal.

Draft vocês sabem o que é mas resumindo: foram abertos 2 boosters de cada coleção por vez, onde cada jogador pegava 1 carta e passava o resto, deve se tomar muitas decisões rápidas para esse tipo de jogo.

Aproveito para agradecer o Douglas Colombo que foi meu professor de BS com seu famoso deck THE WALL, foi a inspiração para criar o deck que saiu invícto no champs :D.

Minha deck list explicada do DRAFT:

Personagens
1 Tony Stark: Joga sozinho e ajuda muito mandando pra base algo importante e 2 draws por antecipação
1 Ninja do tentaculo: Não vieram outros, mas na hora do combate ajuda por não dar muito prêmio pro oponente
1 Rei das Sombras: Travar 1 personagem do oponente e ainda usar telecinesia
2 Camaleão (ISCA): Deu certo 2x, startei o jogo com camaleão, pois mesmo com ele em cena eu faço contagem regressiva, chamei o oponente, gerei muito recurso e depois o THE WALL nasceu :D
1 Homem Berinjela: No draft joga muito pelos poderes e a própria ação
1 Harpia: Idem Camaleão, mas não jogou nenhuma partida
1 MYSTÉRIO: SORTEEE, mas nem usei o efeito :p
1 Viúva Negra: Antecipação penetrante na própria ação
1 Cisne negro: Pelos poderes, no draft dei sorte com regeneração :p
1 Demolidor UM: Radar é muito bom e sinérgico com agilidade
1 Mandarim: Não sei porque eu coloquei :p
1 Vapor: Ação na preparação nesse formate de partida é SUCESSO
1 Blade: Sinergia total com o deck  e vai que o oponente tem regeneração :p
1 Dentes de Sabre UM: Sinergia pura
2 Wolverine ET: SALVOU A PÁTRIA com sua habilidade de 1x por tunor carregar uma habilidade de regeneração, a reestruturação foi infinita :D
1 Deadpool ET: Sinergia total
1 Vampira: Ficou com 6 de escudo e tudo que tem direito :p
1 Pesadelo: Não veio em nenhum jogo
1 Sentinela Ômega: Salvou contra o Luis que veio com vários X-Men :D

Suportes (Desbalancearam o jogo ao meu favor)
1 Bomba Relógio: Vai saber o que o opoente vai usar...
1 Chamariz Holográfico: Salvou a pátria também :p
1 Microdepósito: Resolveu voltando boas cartas pra mão
1 Toupeira Mecânica: *---------*
1 Esconderijo Secreto: O Dentes-de-Sabre mandou um salve

Habilidades
1 Desviar: Não usei, mas vai que?
1 Saltitar: :D :D :D
1 Treinamento intenso: :D :D :D :D :D :D
1 Golpe Treinado: The Wall completo :D
1 Impulso Hábil: maior dano de agilidade
1 Granada de Mão: Tony mandou um bj
1 Cura Instantânea: Veio curando 2x
1 Genética Superior: O Cisne Negro mandou um vírus :p
1 Reestruração Muscular: Carro chefe das habilidades
1 Fazer Esquecer: Consegui usar em todas as partidas
1 Investigação Silenciosa: veio a meta :D
1 Voar Alto: Pra fechar o The Wall
1 Ciircundar: Pra fechar o The Wall
1 Escudo Impsovisado: Sempre bom

Cenários
1 Investigar Arredores: Porque sim, não coloquei quase nenhum cenário :p
2 Sabotagem, essa carta é ótima quando bem usada, consegui muito recurso rápido
1 Reflexos Rápidos: santo golpe treinado :D

Perdoem-me se não fui muito detalhista, mas se tratando de um deck que montamos literalmente na hora (acho que em 19 minutos) consegui pensar rapidamente a cada carta que peguei :D

Minha deck list explicada do PADRÃO
Eu mantenho a mesma estratégia desde quando descobri e a galera começou a usar :p uahsuhasuhas, apenas com algumas melhoras ;)

Personagens
3 Mystérios : AVA
2 Lider: Pra forçar vir a Máquina de Bloqueio ou o que for melhor no momento
2 Pyro: ...
2 Electro: Não é sempre que o Concentrar Poder está lá
2 Homem de Gelo: Principalmente pro Homem Aranha do oponente, mas fora incapacitar fiaz muitas Investigações com ele
3 Patriota: O PATRÃO do deck, sustenta com a Máquina de Bloqueio e manja dos Paranauê :p
2 Korath: Pra Onda de Energia ir mais forte em 1 pelo menos
3 Homem Aranha: O Coringa do deck, até hoje não conheço melhor controle do que ele com a máquina de Bloqueio
2 Colecionador: Melhor Starter batendo até 8 na preparação (com o Cubo) e mandando os Únicos pra base

Suportes
2 Bomba Relógio: Nave Kree, Nave Guardiôes, Pássaro Negro, Mansões, Asteroides...

2 Chamariz: Sempre salva. Jamais tirarei do deck
3 Toupeira Mecânica: Suporte mais intimidador e que ganha jogos logo no inícil dependendo
3 Máquina de Bloqueio: Vital para os 100% de sucesso do deck, nos duelos em que ela não vem ou eu perco ou sofro MUITO pra ganhar

Habilidades
1 Manto de Levitação: Óbvio
1 Cubo Cósmico: Intensifica o dano na preparação
3 Concentrar Opoder: Carta mais cara e cobiçada do jogo
3 Onda de Energia: Pra definir o jogo com apenas 2 ataques geralmente
2 Raio de Força: Para casos específicos, mas não usei nenhuma vez no champs
2 Voar Alto: Sempre necessário, dá segurança pra sair pro jogo
3 Investigação Silenciosa: Novo meta
3 Incursão Surpreendente: Melhor habilidade pra combar com Máquina de Bloqueio

Cenários
2 Convocar Reforços: Sempre será o melhor top draw na necessidade
3 Retirada Estratégica: Comba Toupeira Mecânica, Pyro, Homem de Gelo, Investigação Silenciosa e vamo que vamo
1 Busca e Apreensão: Já que tem Mystério vale apena ter 1
1 Invocar Relâmpago: Cartas boas assim no mínimo 1 deve estar no deck
1 No Lugar Errado: Com essa moda de Guardiões... já ganhei duelo com essa carta
1 Investigar Ruinas: Forçar o Cubo ou Manto
2 Invasão Secreta: Se Mystério ou Pyro estão no Deck é necessário ter esse cenário

Minha deck list explicada do TRIBAL
Sem testar e nunca tinha jogado tribal, arrisquei X-Men com foco em Regeneração, segue:

Personagens
2 Arcanjo: Investiga sem Pássaro Negro e Regenera
2 Cristal: Investiga sem Pássaro Negro e incapacita na preparação :D
3 Forge: Rampa o deck com os suportes pesados do X-Men e tutora com planos de Infiltração
2 Homem de Gelo: Investiga sem Pássaro Negro e entra imponente incapacitando naturalmente
3 Tempestosa: A senhora dos X-Men em BS *---* e investiga sem Pássaro Negro
2 Vampira: Escudo forte demais, mas acabei nem usando
2 Wolverine: Foi e sempre será uma das melhores antecipações independentes
2 X-23: Só pra fechar a familia :D

Suportes:
3 Máquina de Bloqueio: Não consigo mais jogar sem :p
2 Mansão Xavier: Gera recursos e alivia pra Máquina
3 Pássaro Negro: Poisé :D :D
2 Sala de Perigo: Muito útil, recuperei habilidades que foram nos suportes com o Forge

Habilidades:
3 Concentrar Poder: Idem
2 Onda de Energia: Idem
2 Raio de Força: Idem
2 Voar Alto: Idem
3 Investigação Silenciosa: Idem
3 Incursão Surpreendente: Idem
1 Manto de Levitação: Idem
1 Cubo Cósmico: Idem
3 Restruturação: Pra brincar de curar e permutar as Investigação Silenciosa
2 Contra-Ataque Afiado: Pra ptoteger MAIS AINDA os perrsonagens :D

Cenários:
2 Convocar Reforços: Idem
3 Retirada Estratégica: Comba Cristal,  Homem de Gelo e Investigação Solenciosa
1 Invocar Relâmpago: Cartas boas assim no mínimo 1 deve estar no deck
3 Garras Imoladoras: Mais dano na preparação.

VAMOS AO QUE INTERSSA!!

PRIMEIRA RODADA

Zero x Roberto (Santos)

1ª partida Draft:

Foi o nosso primeiro draft, mesmo com uma boa idéia do que fazer foi difícil pilotar o deck, mas resumindo:
O Chamaris salvou, por sorte ele não tinha recurso pra usar a ação do Capitão MarVell, o que me permitiu completar a mesa cheia de regeneração :D, usei a Granada de Mão umas 4x :D.

2º Partida Padrão:

Não me lembro bem porque depois ainda houveram muitas partidas, mas a Máquina desarmou todas as antecipações e consegui encaixar 2 Onda de Enegia :D

SEGUNDA RODADA

Zero X Virgílio

1ª Partida Draft

Já mais confiante eu sabia exatamente o que fazer, esperar cair tudo e depois ir pro jogo :p, e foi o que eu fiz, por sorte consegui vários draws com as conversas telepáticas :D, desci a familia toda com o Chamariz salvando de novo e  na antecipação tirando o ataque dele e administrando o jogo, no fim a partida terminou pelo tempo, isso foi horrível =/

2ª Partida Padrão

Era um deck com um pouco de tudo :p foi bem divertido e sempre uma grande satisfação jogar contra o Virgílio :D, infelizmente não lembro de todos os detalhes também =/ mals

TERCEIRA RODADA (final)
Vale a observação: Estamos em 5 vitórias para o Luis contra 1 minha em campeonatos, já perdi 2 finais e 3 normais, é sempre um grande desafio e já vem essa pressão antes de começar o jogo, até por isso que infelizmente não lembro bem das partidas anteriores.
Detalhe importante, ELE VENCEU O 1º MASTERS, pode se dizer que ele era o melhor jogador, era... (HUASHUAHSUAHSUAHSUHASUHAS)

Enfim, 1ª partida Draft

Segui com a mesma estratégia, após gerar alguns recursos desci o Camaleão, ele respondeu com Cable e Surfista prateado (9 pontos na mesa), eu rendi o camaleão e fiquei gerando recurso até cair TUDO o que eu precisava, terminei a partida acho que com 4 cartas no deck, fui pro jogo cheio de antecipações  que conseguiram me levar à vitória.

Na minha mente já veio um alivio enorme, mas também o receio de perder no Padrão e jogar Tribal, eu não testei o deck e nunca tinha jogado Tribal antes.

2ª Partida Padrão:

Vem colecionador, vai Homem de Gelo, vem Mulher Aranha, tomba 2 Máquinas de Bloqueio, cai Mystério, cai Lider, ele faz a mesa rápido como sempre e por causa da toupeira mecânica eu não ganhei =/, consegui pegar a ultima Máquina de Bloqueio e todos os dele estavam em 0 ou 1 de capacitação, mas não tinha 2 Ondas de Energia nos recursos :’(, levei uma parte dos personagens e no dele ele fechou.

Na minha mente pensamentos a milhão, ansioso pelo deck que nunca tinha pilotado, tentei me acalmar, fui tomar uma água, espareci um pouco e fui pra luta
Obs: O Luis também veio de vitórias por 2x0, foi nosso primeiro tribal do dia.

3ª Partida

X-Men vs Guardiões da Galáxia

Comecei só com 1 Vampira e convocar Reforços na mão, arrisquei e deu certo :D, começou um jogo chato só gerando recursos, do nada eu consigo fazer: 1 Tempestade, 1 Forge, 1 Pássaro Negro e 1 Wolverine UM :D, ele passou a vez, desci 1 sala de perigo e a X-23, o jogo ficou assim por um tempo, desci 1 arcanjo e a cada turno todos usando Investigação Silenciosa, ele veio pro jogo pois daria deck over no próximo turno, desceu o Groot, Starlord, Nave e Rocket, nenhum com ímpeto :D, no meu turno na preparação tirei todas as antecipações perigosas, só veio 1 lança-míssil no Pássaro Negro, no combate levei todos e acabou a partida...

Eu nem acreditei que no primeiro turno fiz tudo aquilo, graças também ao Bruno que foi uma inspiração vital para construit X-Men :D VALEU CARA!!!

Luis, dessa vez eu levei a melhor mas o divertimento foi de todos!!! Muito Obrigado!!

Galera, desculpem o report estar simples, agora são 00:51 22/12/14 estou EXAUSTO mas não podia fechar o dia sem o report:D


Jogadores de BS!

NÃO DESISTAM!!! Sou prova viva de que esforço atrai o Sucesso, pode ter sido só um  champs, mas a satisfação pessoal por ser respeitado por isso, saber que você está jogando só com campeões e ser o melhor entre ele é impagável!
Eu demorei uns 5 champs pra pegar 1º lugar pela 1x, depois deu uma zica que ficou e ficou, por fim precisei me esforçar muito e após muitos testes veio o Homem Aranha e Máquina de Bloqueio, o primeiro a usar justamente no torneio classificatório pro Masters onde consegui ser o 1º confirmado.

O jogo está crescendo, ja fiz muitas amizades, conhceci pessoas que não gostei e a grande maioria me divirto muito :D (bj Renato :p UAHSUHAS) enfim, é realmente uma satisfação muito grande sair vencedor e TODOS os players estarem satisfeittos e felizes :D, menos o Luis :p HAUSHAUSHHUAS

Galera, muito obrigado mais uma vez, BS é o meu principal lazer durante a semana e em alguns fds. Já falei pacas :p

See ya.

Zero


Tribal na Bazar 20/12/2014

By : Edson Radica Filho
Tribal na Bazar

Deck Galaktozzzzzzeeee!!!!!
Deck List Campeão do dia

Arautos de Galactus

Personagens: 15
3 Galactus, 3 Surfista Prateado, 3 Destruidor, 3 Homem Purpura, 3 Cisne Negro

Suportes: 9
3 TAA II, 3 Chamariz Holográfico, 3 Armadilha Reforçada

Cenários: 12
3 Véspera do Julgamento, 3 Ação Dupla, 2 Onda de Panico
2 Sucessão de Eventos, 2 Retirada Estratégica

Habilidades: 24
3 Poltergeist, 2 Assombrar, 2 Alteração Subatômica, 1 Ignorar Fracotes
1 Prancha do Surfista, 2 Rajada de Táquions, 1 Olho de Agamotto
2 Sugestão Coletiva, 3 Fazer esquecer, 3 Desunir, 2 Pensar Rápido
1 Roubo de Ideias, 1 Cubo Cósmico.

Mesmo com a galera arrastando e queimando a bazar a bazar msm com 6 players fez o torneio tribal e cumpriu sua parte de sortear battle box e 2 super rara e foi uma Callisto e um surfista novo... o torneio foi show mais infelizmente não teve muitos players e não sei se a bazar fara mais sorteios pois sortearam como teste p ver se comparecia mais players e ainda assim não tivemos 8.

Sobre as partidas, não foram fáceis até tremi um pouco ao enfrentar uma \fenix negra mais no fim foi igual... DEVORAR O PLANETA com ajuda de ação dupla, assombrar e poltergeist o fim do deck adversário foi inevitável...  a final foi de mirror.... Galactus vs Galactus com os deck quase idênticos ganhou quem fez 2 arautos primeiro rsrs e assim o outro não tem como fazer nada rsrs

Grande abraço e fico feliz em finalizar o ano ganhando com Galactus e com um deck e jogadas que ninguem tinha arriscado ainda.  


Report Torneio MTG - Oitavo Masters - Um dia de oportunidade!

By : Fernando Lima
"Normalmente a vida tira mais do que dá, mas não hoje, hoje ela está nos dando uma oportunidade". Se você assistiu Guardiões da galáxia, provavelmente sabe o quanto essa frase é importante para o resenrolar da trama, e eu que sou um cinéfilo nato quero me utilizar da palavra do Senhor das Estrelas, que faz todo sentido para mim, principalmente hoje. Estou entre os masters, de uma forma um tanto diferente do que eu gostaria, mas estou. No campeonato do dia 13/12/2014, na MTG, fiquei em terceiro lugar, mas a vida me concedeu uma dessas oportunidades e hoje posso compartilhar a grande experiência que foi jogar esse campeonato. Vamos lá:

Primeira rodada - Vitória
Duração - Tempo regular
Deck do oponente - Ímpeto (sim, aqueles com concentrar, onda de energia e Kabum!!)
Meus prêmios - Elektro (4), Korath (5), Homem Máquina (4) e Sentinela Kree (3)
Prêmio dos Oponente - Colecionador (5), Vespa (3)

Tive a chance de começar, e como o meta está extremamente rápido, dei uma espiada na mão do oponente com Invocar Relâmpago, como primeiro movimento do turno, tirei um "Fogo Cruzado" de lá e notei que havia 3 máquinas de bloqueio de mental, Korath, Elektro e Homem Máquina... Não precisaria ser um gênio para saber que ia doer quando o oponente começasse a jogar. Aproveitei que estava iniciando e coloquei o Asa Vermelha para fazer uma investigação silenciosa, seguido do falcão, então o patriota, vespa. Fechei o turno colocando em jogo bomba relógio, e embaralhador eletrônico com reparos provisórios.

O oponente fez uma contagem regressiva, colocou uma Máquina de bloqueio, e então passou o turno... Sabia que ele queria gastar minha bomba, e minhas capacitações para a segunda máquina, mas não recuei, destruí a máquina com a bomba, e comecei uma onda de investigações atrás de outra, coloquei em jogo o colecionador, e consegui capacitar todos os personagens em 2, exceto o colecionador (este estava com um voar alto), consegui pôr uma segunda bomba no jogo e fui passei a vez. O patriota agora deu roubo de idéias.

No turno seguinte, ciente de que precisava responder, ele desceu Korath focando Colecionador com Concentrar Poder e Raio de Força, Homem máquina com com suporte em baixo e concentrar poder e Elektro com Onda de Energia. Fez a segunda máquina de bloqueio, capacitou todos em 2, colocou o cenário Combate em Campe Aberto, e anunciou combate. Recebi, Homem máquina deu um "Concentrar Poder" na Vespa, matando-a, e Korath finalizou colecionador. Embaralhador entretanto parou o Onda de Energia.

Como ele não conseguiu limpar a mesa, que é o objetivo do deck, eu consegui montar a minha. Peguei um segundo embaralhador, com o patriota usei Incursão Supreendente, Fúria Descontrolado, capacitei com o texto e dei roubo de ideias (zerando as cartas da mão dele), coloquei um Capitão Britânia, também com Roubo de ideias, e passei a vez. Tirei a terceira máquina da mão dele, e assim, todas as cartas, agora com embaralhador, e sem ele poder impedir (com o Draw do turno) impedir minhas antecipações ou trazer um personagem com possibilidade de subjugar meu embaralhador, foi questão de tempo até que ele descesse uma sentinela e eu fizesse o necessário para obter os 15 pontos de prêmios.

Segunda rodada - Vitória
Duração - Tempo regular (beirando os 10 minutos extras)
Deck do Oponente - Elasticidade e Voo (#Chateado)
Meus prêmios - Não lembro
Prêmios do meu oponente - Não lembro

Esse foi bastante complicado, pois meu oponente havia jogado pelo menos umas 4 vezes comigo anteriormente e conhecia a estratégia do meu deck, e me supreendeu com esse deck, enquanto eu imaginava que viria um fortíssimo "Guardiões da Galáxia", fiquei surpreso quando vi no primeiro turno uma Callisto, e uma Mulher Aranha... o jogo foi extremamente travado, para os dois lados, investigões personagens regenerando, do lado de lá, mas consegui montar um Patriota extremamente forte com tudo que precisava para jogar (Incursão, Fúria)... meu combo "Asa e Falcão" não estava tão efetivo nesse momento, mas em todo momento estive contando os premios para não cometer besteiras. Animei quando o oponente chegou a colocar todos os premios necessário na mesa. Mas foi frustrando quando entrou um Homem Máquina com Shurikens e uma armadilha no meu patriota (que estava se saindo bem).

Lembro que estava com um convocar na mão, e não deu outra, gastei tudo que podia, usei o convocar e trouxe a dupla vilânica sensacional: Mefisto e Colecionador... Sacrifiquei minha mulher aranha para dar um draw (nada de bom), descartei o colecionador para capacitar e evolui o Patriota com Mefisto, custando a vida do meu Asa Vermelha, e coloquei nele o colecionador que estava nos recursos para poder usufruir do fortíssimo "Manipular Energia" nesse instante fiquei por um triz para ganhar, e também para perder... mas agora ele precisaria matar Falcão, Vespa e Mefisto, não seria tão simples assim...

No turno seguinte, recordo-me que consegui finalizar com o falcão ainda na preparação usando Incursão na Crystal. Mas foi um jogo extremamente tenso e sem grandes possibilidade de respirar em paz, mas por fim, deu tudo certo.

(Sim, Mefisto e report combinam sim)

Terceira Rodada - Final - Derrota
Duração - Tempo regular
Deck do Oponente - Elasticidade e Voo (já não tinha sido suficiente?!)
Meus prêmios - Asa Vermelha, Falcão, Mulher Aranha e Ômega Vermelho
Prêmios do meu oponente - Vespa, Mefisto e Pyro

Mais uma vez, comecei. Mas dessa vez, sem tantas possibilidades de jogar, coloquei uma vespa e um colecionador investigando, todos recheados de habilidades, os capacitei e passei a vez. O oponente veio sem perdão, investigou com 4 personagens dos 5 que colocou em cena (Mulher Aranha, Asa, Falcão, Callisto e Homem de Gelo) e anunciou combate, usei exploração aérea com a Vespa e coloquei fúria descontrolada nela, e nada com o colecionador pois foi incapacitado pelo homem de gelo.

No turno seguinte consegui matar o Falcão com fúria descontrolada e manchete do clarim, e a mulher aranha com incursão surpreendente + manipular energia, coloquei o Colecionar em 2 mandando o manto para base, ainda investiguei com a Vespa e entrei com pyro para matar Asa e enfraquecer a Callista (erro cruel, afinal ela se regenera). Bom, a partir daí o turno seguinte foram mais umas investigações para o oponente e ele deu um sufocamente, matando a vespa e deixando o colecionador com 3 cartas, claro que ainda vez o favor de deixar o Pyro preso na armadilha reforçada e trazer um chamariz holográfico(carta da vitória), a essa altura eu estava com apenas uma carta na mão (Falcão) e o meu oponente o tinha em jogo...

Meu turno outra vez, dei draw, outro falcão, descartei ambos para comprar 2 cartas, um invocar relâmpagos ( ¬¬ ) e um patriota, coloquei o patriota, investiguei, peguei o Mefisto, capacitei em 2 o colecionador, usei 4 de dano para levar o chamariz (seria o fim da Callisto, ou Falcão, ou Banshee) então o evolui sacrificando o Pyro, capacitei o mefisto, usei incursão (agora de novo no personagem), e manipular energia para levar o ômega (6 de dano). No turno seguinte o Mefisto morreu.

Fiquei em terceiro lugar, mas ainda assim poderei participar do Masters. E como o bom cinéfilo que sou, tenho certeza que o que há reservado para o final é ainda melhor do que o vimos até agora.

Segue a deck list:

Personagens: 17
3 - Asa Vermelha
3 - Falcão
2 - Colecionador
2 - Vespa
2 - Patriota de Ferro
1 - Pyro
1 - Capitão Britânia
1 - Kang
1 - Mulher-Aranha
1 - Mefisto

Suporte: 4
2 - Embaralhador Eletrônico
2 - Bomba Relógio

Cenários: 13
3 - Retirada Estratégica
3 - Invocar o Relâmpago
2 - Convocar Reforços
2 - Manchete do Clarim
2 - Invasão Secreto
1 - À Espreita

Habilidades: 26
3 - Incursão Surpreendente
3 - Investigação Silenciosa
3 - Reestruturação Muscular
3 - Exploração Aérea
3 - Voar Alto
3 - Roubo de Ideias
3 - Fúria Descontrolada
1 - Manto de Levitação
1 - Reparos Provisórios
1 - Cubo Cósmico
1 - Circundar
1 - Colisão Devastadora

Participe da Segunda Temporada do Masters.

By : TorneioBattleScenes TV

Avante jogadores de BS !


Antes do texto segue um glossário com todos os termos técnicos, que serão utilizados no texto a seguir:

Masters: torneio realizado com a presença dos Campeões dos torneios semanais, que conseguiram seu convite participando de lojas que realizaram torneios classificatórios;

Tribal: formato alternativo no BS, mais detalhes clique na palavra tribal;

Draft: formato alternativo no BS, onde abre-se um booster, escolhe 1 card e passa os cards restantes para o jogador da direita, o jogador que passou uma pilha de 6 cards recebe do jogador da esquerda uma pilha com 6 cards escolhe 1 e passa uma pilha com 5 cards, esse movimento se repete até finalizarem 9 boosters e um deck de, no mínimo 40 cards e 15 personagens deve ser formado. Nenhum jogador pode revelar os cards que estiver escolhendo durante o DRAFT. As coleções utilizadas no draft serão as mais atuais, podendo ser de coleções diferentes que, nesse caso serão divididas de forma igual entre os jogadores.

FINALMENTE A PROPOSTA PARA A SEGUNDA TEMPORADA DO MASTERS !

A primeira temporada se mostrou um sucesso, ao aumentar a frequência e interesse dos jogadores de BS em torneios semanais (fortalecendo o TRIPÉ) e por isso nós resolvemos continuar o MASTERS, com algumas novidades.
NOVIDADE 1: Agora serão 8 jogadores, que podem vir de qualquer loja do estado de São Paulo, competindo pelo título de Masters e 1 booster box lacrada (coleção pode variar conforme estoque do lojista), a final do Masters terá cobrança de inscrição de torneio no valor de R$ 20,00 para compor premiação;
NOVIDADE 2: as partidas serão de quartas de final, semifinal e final decididas em melhor de 3 com formatos diferentes, sendo a 1º partida decidida no formato DRAFT, a 2º no formato padrão e a 3º no TRIBAL. Decidindo em partidas de melhor de 3 em formatos diferentes possibilita que diferentes habilidades sejam testadas e o fator "sorte" não influencie tanto;
NOVIDADE 3: qualquer jogador que estiver classificado para o Masters tem 10 boosters garantidos de premiação, que serão os boosters utilizados por ele no draft. 
Dependendo da adesão dos jogadores e lojistas a premiação pode aumentar e a coleção da booster box de premiação poderá ser diferente, a depender do estoque.
NOVIDADE 4: para aumentar a troca de experiência e dificuldade do Masters todas as lojas de SP poderão realizar classificatórios.

REALIZANDO UM CLASSIFICATÓRIO PARA O MASTERS.

As lojas interessadas em realizar um classificatório deverão enviar um email de contato para maiores detalhes: 
TORNEIODEBS@GMAIL.COM

Em linhas gerais as lojas deverão contribuir com 9 boosters por evento classificatório e distribuir decklist (clique no hiperlink para ter acesso a decklist) de preenchimento obrigatório por parte dos jogadores, as quais devem ser digitalizadas e enviadas para o email do blog, e o classificado para o Masters deverá escrever um report e enviá-lo para o email do blog, em 72 horas, para ser publicado.
No dia da final da segunda temporada de Masters ocorrerá um torneio classificatório para a 3º temporada, portanto sempre teremos um jogador diferente no pedaço.
A loja que sediará a final da segunda temporada do Masters já foi definida e ela fica em São Paulo/SP, maiores detalhes serão revelados no futuro.

Previsão dos classificatórios ocorrerem entre os meses de outubro e novembro com a final ocorrendo em dezembro, as datas podem sofrer alterações de acordo com a agenda dos lojistas e essas alterações serão comunicadas neste blog.

BS e seus jogadores merecem torneios desse nível !

Instruções para os participantes da final do Masters.

By : TorneioBattleScenes TV
Primeiramente............ Parabéns a todos os 8 finalistas do Masters, não foi fácil pra ninguém e todos podem se considerar Masters !

Parabéns aos lojistas que ao longo dos classificatórios puderam contribuir com esse evento, que contou com apoio exclusivo dos lojistas, pena que as lojas do interior não puderam ou não quiseram participar. 
A intenção era que nessa 2º Temporada do Masters tivéssemos jogadores de todo o Estado de São Paulo, mas, não seja por isso temos Roberto Santi representando Santos !

Quero agradecer a loja MTG Brasil por sediar a final da 2º Temporada do Masters e patrocinar,  cedendo um playmat exclusivo para o campeão mais 1 Booster Box lacrada.

Local - Rua aurélia 924/926 esquina com a Rua Marcelina. Vila romana
CEP 05046-000
Data 21/12/2014


Valor de inscrição R$ 20,00


Premiação - 1 booster box lacrada de Invasão Cósmica (coleção poderá ser alterada conforme estoque do lojista) mais 1 playmat exclusivo para o campeão e cada um dos jogadores ficarão com as cartas que eles usarem no draft (composto de 10 booster).


Horário - inicio das inscrições as 09:50 até as 09:59.


Formato - 1º partida draft, 2º partida padrão e 3º partida tribal os detalhes do formato tribal podem ser lidos no link a seguir: 

http://torneiosdebattlescenes.blogspot.com.br/2014/12/atualizacoes-do-formato-tribal.html


Eliminatórias (quartas de final, semi final e final) com rodadas definidas em melhor de 3 partidas, sendo que cada partida terá o tempo limite de 30 minutos  e tempo extra de 10 minutos para jogar 3 turnos, sendo que o turno em que o tempo regular acabou será considerado turno 0. 

Encerrado o tempo adicional de 10 minutos todas as jogadas em andamento não serão válidas. 

O vencedor será definido pela premiação e em caso de empate serão aplicadas as regras do manual de IC e subsidiariamente as regras de torneios oficiais da copag.


A cada 10 minutos os jogadores serão alertados sobre o tempo de jogo restante, isso não é condição para cada Masters  jogar de forma rápida e eficiente.

Roteiro dos horários:

As 10:00 os 8 Masters estarão sentados na mesa para draftar,
a frente de cada Masters estarão ao todo 10 boosters, sendo 2 de cada coleção. 
Detalhes do formato draft podem ser lidos neste link:

 http://www.battlescenes.com.br/draft-um-modo-de-jogo-alternativo-para-o-battle-scenes/

As 10:05 cada Master abrirá 2 boosters de UM escolherá uma carta e passará as restantes para o Masters a sua direita, esse processo se repete até todas as cartas se encerrarem. Prestem atenção com o tempo de escolha das cartas.


As 10:15 cada Master abrirá 2 boosters de ET escolherá uma carta e passará a restante para a esquerda.
As 10:25 serão os 2 boosters de PO para a direita.
As 10:35 serão os 2 boosters de MI para a esquerda.
As 10:45 serão os 2 boosters de IC para a direita.

As 11:10 serão divulgados os emparceiramentos das quartas de final.
As 11:40 começa o tempo adicional de 10 minutos
As 11:50 encerra a 1º partida de melhor de 3 no formato draft.
As 12:01 inicia a 2º partida de melhor de 3 no formato padrão.
As 12:41 inicia a 3º partida de melhor de 3 no formato tribal.

As 13:25 serão divulgados os emparceiramentos das semifinais.
As 14:05 encerra a 1º partida de melhor de 3 no formato draft.
As 14:45 inicia a 2º partida de melhor de 3 no formato padrão.
As 15:25 inicia a 3º partida de melhor de 3 no formato tribal.

As 15:30 serão divulgados os finalistas.
As 16:15 encerra a 1º partida de melhor de 3 no formato draft.
As 16:55 inicia a 2º partida de melhor de 3 no formato padrão.
As 17:35 inicia a 3º partida de melhor de 3 no formato tribal.

A todo momento teremos acompanhamento de juízes para comunicarem o tempo de jogo restante e avaliarem a atitude desportiva dos Masters. 
Serão aplicados warnings conforme regras de torneios oficiais utilizados pela copag:

http://www.battlescenes.com.br/os-torneios-de-lancamento-de-battle-scenes-invasao-cosmica/

Como puderam perceber o controle do tempo será essencial nesse dia para o torneio ocorrer sem problemas, por isso joguem de forma rápida e caso percebam que um jogador esteja demorando para jogar chamem algum dos juízes para acompanhar a partida e se for o caso esse jogador será punido com um Warning.


Serão aplicados WARNINGS aos jogadores que de alguma forma pertubarem o torneio impedindo seu desenvolvimento pacífico e no tempo programado.
Ao receber 2 warnings o jogador é desclassificado.

Os Masters que precisarem usar as mesmas cartas em decks diferentes terão 2 opções:

1º consigam as cartas emprestadas ou compre;
2º use um conjunto de shields/sleeves iguais entre os 2 decks, de forma que não gaste tempo para trocar as cartas de shields/sleeves diferentes e demorar para iniciar a partida.


Nenhum Masters merece ser punido por causa de jogador que não se preparou para jogar a final do Masters. E não será concedido tempo extra para mudança de um deck para o outro.

Atrasos não serão permitidos, cheguem com antecedência, saiam de casa mais cedo. 

O atraso de algum jogador será entendido como desistência de participar da final do Masters (independente de avisar no dia ou não) e seus respectivos boosters serão divididos entre os demais finalistas.
Acidentes e imprevistos acontecem por isso se antecipem.


"Chegar atrasado em um compromisso demonstra desrespeito pelo tempo alheio"

Alguns dirão que o tempo é insuficiente ou que as regras são muito rígidas, ao que responderei que não existe nenhum iniciante no Masters e não teria outra forma de jogarem partidas de melhor de 3, que afasta o fator sorte.


Esse tipo de torneio é algo inédito no mundo de Battlescenes e estamos preparados pra isso !
Boa sorte a todos !


Atualizações do formato tribal.

By : TorneioBattleScenes TV
Como funciona o Formato Tribal?

Além das regras básicas de montagem de deck em Battle Scenes, cada jogador poderá montar seu deck utilizando apenas personagens e suportes que façam parte de uma mesma afiliação. Habilidades e Cenários são livres dessa restrição, por ora. Futuramente, pode surgir a necessidade de incluí-los nessa regra. Abaixo segue uma lista de exemplos que ilustra melhor a proposta:

X-Men
Irmandade de Mutantes
Quarteto Fantástico
Vingadores
Etc...

1 - E os personagens N/A ?

Esses personagens serão o que chamamos de "coringas".


Se um personagem não possui uma afiliação, ele poderá ser utilizado em qualquer deck. Por exemplo, o Deadpool (BSET) pode ser utilizado em um deck de X-Men, ou o Justiceiro (BSPO) poderá fazer parte de um deck Vingadores.


Esses personagens são de extrema importância em um formato desse porte, especialmente para dar suporte a afiliações que não possuem personagens suficientes para compor um deck. Será o fator "criatividade" do formato. 


2 - E as versões alternativas de personagens com afiliações diferentes?

Um exemplo claro disso é o Capitão América (BSUM), cuja afiliação é Vingadores. Ele possui outra versão, o Capitão América (BSPO), com as afiliações Vingadores e S.H.I.E.L.D..

Nessa regra, caso o piloto decida-se por um deck S.H.I.E.L.D., o Capitão América (BSUM) não poderá ser incluído neste deck. Em contrapartida, caso o deck seja composto por Vingadores, os dois Capitão América serão permitidos.

Ou seja, mesmo que haja uma versão de um personagem que se enquadre na afiliação utilizada, um personagem não poderá ser utilizado caso não compartilhe a mesma afiliação dos demais.

3 - E as afiliações que não possuem o requisito mínimo para compor decks (Ex: Morlocks)?

Fica ao critério do jogador utilizar todos os personagens disponíveis dessa afiliação e caso precise completar os 15 personagens mínimos utilizar personagens N/As. 




Tag : ,

ÚLTIMO CLASSIFICATÓRIO para a 2º temporada do Masters.

By : TorneioBattleScenes TV
Data 13/12/2014
Valor R$ 15,00 

Inscrição as 12:30 inicio do torneio as 13:00 hrs em ponto
formato padrão
Premiação: o 1º lugar ganha a vaga para disputar a final do Masters + crédito em loja para o top 4 e até 2 boosters para os demais jogadores, sendo 1 booster garantido do top 5 ao top x.



Rua aurélia 924/926 esquina com a Rua Marcelina. Vila romana
CEP 05046-000
São Paulo, Brasil
Telefone 11 2936 0170 
Email :  contato@mtgbrasil.com.br
Telefones 11 2936 0170


Só pra deixar um incentivo segue a imagem do playmat exclusivo para o campeão da 2º temporada do Masters que será realizada dia 21/12/2014.
As condições podem ser alteradas conforme conveniência da organização.

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -