Posts Populares

Archive for 03/26/14

Fight Fire with Fire

By : Unknown
Olá pessoal, me chamo Douglas Colombo e a cerca de 2 meses entrei no cenário competitivo de B.S. e hoje venho mostrar meu deck assim como algumas considerações.

Esse baralho desenvolvi com o intuito de combater o famoso "The Wall" buscando suas fraquezas e cheguei a 3 conclusões: combata fogo com fogo (antecipação vs antecipação), mine recursos (muitos dos personagens não jogam sozinhos e precisam de determinadas habilidades) e por ultimo não o deixe com muitas cartas na mão (faça-o descartar).

Pensando nisso fiz esse deck que chamo de:

Fight Fire with Fire

Personagens (22)
2 Loki
3 Replicas de Loki
2 Psylocke
2 Sr. Fantástico
3 Ninja do Tentáculo
2 Serpente da Lua
2 Mercúrio
2 Fera
2 Wolverine
2 Kraven

Suportes (7)
3 Toupeira Mecânica
2 Portal para o Microverso
2 Canhão Automático

Cenários (14)
3 Retirada Estratégica
1 Á espreita
1 Universo Paralelo
2 Movimento Imprevisível
3 Garras Imoladoras
3 Invocar Raios

Habilidades (18)
3 Treinamento Intenso
3 Golpe Treinado
3 Sugestão Coletiva
3 Granada de Mão
3 Pensar Rápido
3 Roubo de Idéias

Vou me atentar aqui a mostrar e explicar o diferente, muitas pessoas vão olhar e dizer, nossa mais um the wall modificado, e eu respondo, sim a base do deck é do the wall, mas a intenção não é jogar como um. O que vemos no The Wall é uma estratégia bem simples, juntar maior numero de personagens/suportes na sua mão e recursos com habilidades de antecipar, fazendo assim uma excelente mesa com muitos personagens e todos antecipando, e isso por vezes acaba acontecendo com esse deck, porém a ideia inicial dele é startar! Sim usando a genialidade para juntar maior numero de cartas na sua mão e usando o roubo de idéias o seu oponente não poderá usar de juntar muitos personagens na mão por muito tempo logo sendo obrigado a vir para o jogo e nem sempre tendo todas as habilidades necessárias em jogo para poder combater o seu comprador e suas ajudas. Uma vez entendido o conceito do deck vamos aos comentário mais específicos.


Sr. Fantástico

Muitos vão olhar e dizer o que essa carta ta fazendo ai no deck? Não tem nada a ver! Pois bem, eu vos digo tem sim! É um dos melhores starters! E minha explicação é simples, é uma carta com um custo barato e uma baita habilidade própria, ele pode parecer bem inofensível mas garanto que já levou muitos personagens a loucura com seu esticar. Ele pode usar Pensar ou o Roubo para suas compras, não precisa se preocupar com as incapacitações ou as Maquinas de Bloqueio Mental que por ai aparecerem, você ainda pode colocar uma granada nele e deixar qualquer um com escudo 1 com medo de vir pra cima dele, até muitos podem pensar que pode ser facilmente ser substituído por uma carta com genialidade e mais encorpada por sí só ou para encaixe no deck (Ex: Homem de Ferro, Toupeira, Arcade, Professor X, Lagarto e etc) mas acreditem, eu testei e o Fantástico é o cara, e é muito simples de afirmar isso. Hoje em dia no cenário competitivo (pelo menos no paulista) sempre se vê cenários bem ofensivos, como Garras Imoladoras e Explosão Certeira que tem o simples objetivo de limpar o que te incomoda e deixar o jogo rolar, no caso desse deck o oponente tirava a compra e pronto, temos um personagem inútil na mesa que ou daria recursos pro seu oponente ou viraria premio para o mesmo. Com o Fantástico não, seu oponente tem que vir para o jogo com um personagem se quer realmente inutilizar o Elástico e ai então você pode chamar seus amigo e defender ele. Com o esticar vc ainda pode arrumar as suas habilidades ou atrapalhar as do oponente, sabe aquele Loki comprando um monte de cartas e que você não consegue atingir, pois então estique ele e seja feliz. No meio do jogo ele se tornar um excelente suporte trazendo aquela granadinha marota quando o oponente menos espera e ganhando o jogo. Pois é por tudo isso e mais um pouco que o Richards ai é tão odiado por muitos!




O Caçador! 
Esse é o cara que vem pra acabar com aquilo que mais te chateia, sabe
aquele Doom que starta, onde ele bate, compra e não deixa você ir pro jogo, pois então ai vem o Kraven para tira-lo de lá. Foi adicionado ao meu baralho justamente por isso, caiu um Doom na mesa, o que faço? Resposta simples chamem o Kraven ou o Wolverine e bora pra um combate massa! Claro que no decorrer do jogo ele pode ter outros alvos, mas o intuito é sempre o mesmo causar muito dano em um personagem com muita vida / escudo.






 O Canhão...

E esse suporte, porque ta ai? Bem meu caro amigo, a função desse canhãozinho é bem diversificada, no começo usava ele como counter de Toupeira Mecânica, sabe quando seu oponente começa e já lança logo aquela topeira marota, então você olha e tem um recurso q sabe q tem poucos e não o quer perder? Ai você coloca o canhão "esconde" seus recursos e ainda bate 1 na toupeira. Ele pode deixar um Professor X ou o famoso e tão visto atualmente Rei do Crime desesperados, com Portal para o Microverso ele tira aquela antecipação que te atrapalharia, sem nada disso ele pode abrir o escudo pro Mercúrio ou Loki baterem no relógio e matar na própria preparação! Por tudo isso que o canhão está ai.



A RETIRADA!

Meu cenário favorito junto com Invocar Raios, serio? Retirada? Garras não é o melhor cenário do joguinho? Pois bem, é opinião. Garras é o melhor cenário ofensivo, mas as possibilidades que retirada estratégica te trazem são infinitamente superiores. Posso afirmar que já ganhei muitos jogos por um garras bem encaixada, mas o numero de vezes que virei ou venci o jogo pela retirada estratégica são bem maiores. Pois então vamos as demonstrações, imaginemos que você começa o jogo com o seu Loki de roubo, pensar e sugestão, ai vem seu oponente e faz Wolverine e Kraven, você simplesmente volta o Loki e deixa os dois lá, dando recursos para você, ai quando tiver personagens suficientes para encara-los você volta pro jogo. Tá não te convenci ainda, ok, imagine que você tem uma serpente na mão, todos sabe o quanto é chata essa mulherzinha que troca as cartinhas, imaginou você trocando 2 vezes no mesmo turno, o quanto você não pode complicar a vida de um oponente, e fazer isso bem simples, desce ela sobe com retirada e desse de novo. Ah, sabe o canhão que entrou para esconder o seus recursos maravilhosos? Então de retirada nele, recupere seus recursos equipando habilidades em personagens e volte o canhão com inutilidades, lembrando que ele já causou 1 de dano e vai causar mais 1, isso na preparação sem que possa ser feito nada contra. Ah você quer ser mais chato q isso, vamos lá comece o jogo com a toupeira mecânica, quando ela estiver para morrer de retirada nela e volte a fazer a mesma coisa. O Kraven perdeu ou matou o alvo, volte ele e nomeie outro. Se depois de tudo isso não te convenci, ok, vamos procurar outro cenário para você.

Invocar, tiro um cenário da sua mão!

E a ultima carta que gostaria de comentar é essa, cenário que parece despretensioso e que sem o Thor no baralho perde seu maior poder, engano seu, hoje em dia cenário é um dos trunfos de todos os players para mudar o jogo ao seu favor, aquela garras com portal, movimento imprevisto, retirada estratégica na hora certa ou até mesmo convocando reforços então quando o jogo encaminhar para o momento decisivo tire o cenário que seu oponente está contando, isso pode acontecer logo no começo e usar varias vezes com sugestão, além disso é ótima pedida contra os decks que entram explodindo tudo e que usam os cenários para se proteger com Planar Invisível ou Fogo Cruzado isso de dará uma tranquilidade a mais no jogo, sem contar que você olha a mão do oponente e vê o que ele pretende fazer, caso sejam decks semelhantes você pode baixar os personagens que ele tem em mão travando ainda mais o seu jogo.

Bom é isso pessoal, desculpem se me alonguei demais ou pela forma escrita, é minha primeira vez rsrs...
Caso tenham alguma dúvida ou queiram fazer alguma pergunta sobre outra cosia só mandar mensagem, geralmente estou em 3 dos 4 torneios mensais senão nos 4, então se precisarem podem me procurar para mostrar algo ou discutir uma ideia.

Sugestões para futuros posts também são bem vindas ;)

Abraços!



Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -