Posts Populares

Archive for 03/28/14

CONSELHOS MÍSTICOS

By : Unknown

Grande Mestre
Eu (PH) estagiário do Dr Strange obtive informações sobre uma realidade alternativa onde as partidas de Battlescenes são decididas em melhor de 3. 

What the fuck !! 
Exclamei em meu espanto ! Como isso seria possível ? Não consigo entender como ?

Ao que o Dr Strange me responde com calma: Por isso vc ainda é estagiário !

Ele me explicou que graças a uma explosão cósmica, que reverberou sobre todas as realidades, em uma realidade alternativa foi introduzida uma possibilidade nas regras de BS, a possibilidade de agredir o deck do oponente ! 

What that fuck 2 !!?

Oh grande mestre nao entendi ! Exclamo novamente !

Calma estagiário ! A regra é essaSe um personagem puder usar ações que cause dano em personagens do oponente neste turno e seu oponente não controlar nenhum personagem vc poderá fazer com que o jogador defensor coloque cartas do topo de seu deck em seus recursos igual aquela quantidade de dano que poderia ser causado em personagens, desde que essas ações possam ser pagas.

Continuo com expressão bovina ! Ao que Dr Strange me explica:
Se vc tivesse um fera em cena e seu oponente não tiver nenhum personagem em cena vc poderá usar a ação de voadora do fera (que causa 2 pontos de dano no alvo) fazendo com que seu oponente coloque 2 cartas do topo de seu deck em seus recursos.
Que maravilha mestre ! Essa regra existirá neste plano ?
Ao que ele respondeu:
Nem o mais poderoso mago da Marvel com toda sua clarividência pode responder a sua pergunta.

Report - Torneio Selado Domain Games - 23/03/2014

By : Atila Ferreira


Olá galera, meu nome é Átila Alexandre Ferreira, jogo Battle Scenes desde agosto do ano passado, quando participei do meu primeiro torneio na Hotyugioh, valendo um Xbox. Desde então quase todo fim de semana participo de campeonatos aqui em São Paulo.

No último dia 23/03 a loja Domain Games realizou o seu torneio de lançamento da nova coleção "Poderes Ocultos". Foi um selado e considerando que no dia anterior (sábado) já havia tido um outro torneio, tivemos um bom número (ainda mais para um domingo) - 9 players participaram do campeonato. 


14 boosters por jogador. 4 rodadas e os dois primeiros ganhavam um playmatch do battle Scenes. Boosters abertos e cada um deveria montar seu deck com 60 cartas. Eu tive um pouco de azar no custo-beneficio, em 14 boosters, enquanto todo mundo tirou pelo menos uma ultra-rara, outros duas, eu não abri nenhuma. Em compensação tirei dois lança-misseis - não é a melhor super rara, mas para o formato do torneio, onde pouca gente tinha antecipações os misseis fizeram toda a diferença.

Todo mundo de deck pronto foi a hora da primeira rodada. Consegui minha primeira vitória de Bye.

Aproveitando que estava de bobeira fui dar uma olhada nas mesas e ver o que o pessoal tinha conseguido montar. Em essência todos os decks estavam parecidos. Muitos Falcões, asas vermelhas e Malekiths. Não tinha muito como fugir, neste formato eles realmente jogavam muito. Mas uma carta que estava em pelo menos 5 ou 6 decks (dos 9) e realmente jogou muito naquela tarde foi a Magia - a menina fazia um estrago com a clarividência + 2 penetrante. Fora os cenários que também eram parte importantíssima dos decks, calmaria fazia toda a diferença para conseguir um card advantage.

São cartas que no cenário competitivo talvez não vejam muito jogo, por isso os torneios selados são legais, você consegue jogar com alguns personagens e cenários que nunca consideraria no seu deck "principal".

Rodada 2

Na segunda rodada finalmente foi minha vez de entrar em cena, ou melhor, meus personagens. Joguei contra um rapaz que eu não conhecia, primeira vez que o vi em algum torneio.

Infelizmente (para ele principalmente) ele começou mal o jogo, no primeiro turno ele já desceu 6 recursos e baixou o Malekith, sem antecipação e sem compra.

Antes de comentar sobre o andamento do jogo, é legal falar sobre uma outra coisa: muita gente reclama sobre segurar o jogo e descer tudo de uma vez, quando eu jogo com meu deck normalmente faço o máximo para não segurar 30 recursos e baixar tudo de uma vez, mas faz parte do jogo, as vezes você está com uma mão cheia de personagens e sem as habilidades certas, então é mais jogo segurar um pouco. Muitas partidas são ganhas quando você abre o jogo. Se você abre na hora certa, ou na hora errada, faz toda a diferença.

No caso da minha partida naquela tarde de domingo fez toda a diferença ele abrir cedo. Eu estava com uns 5 ou 6 personagens na mão (montei o deck com 27). Foi só baixar os recursos sem medo de topeira mecânica e esperar as habilidades certas para cada personagem. Eu segurei bastante esse jogo. Quando meu adversário percebeu que ia vir a favela para cima dele, ele começou a descartar alguns recursos, em 3 turnos fez um homem purpura, mas não era o suficiente para segurar - nem de longe.

Baixei uns 7 ou 8 personagens, entre eles o Homem Absorvente com lança missel, Escorpião com amarrar, Pete Wisdow (que jogou demais também) antecipando, que junto com o amarrar dava aquele um penetrante cirúrgico.

Mais dois turnos e o jogo estava acabado! Ouso dizer que ele perdeu no primeiro turno quando baixou o Malekith sem função nenhuma na mesa, ai a importância de esperar o momento certo. Mas esse tipo de feeling você adquire somente jogando e errando, perdendo e e aprendendo!

Rodada 3 
Os dois primeiros levavam para casa o playmatch de battle Scenes, haviam 3 pessoas com 2 vitorias a essa altura, e eu e meu adversário estávamos entre elas. Quem ganhasse ali garantia pelo menos um segundo lugar e o playmatch.
O jogo começou daquele jeito, compro, cenário (compra) e passo. Ambos juntamos uns 10 ou 15 recursos. Quem abrisse a mesa teria uma boa vantagem para baixar os personagens que o outro provavelmente tinha, eu estava com menos recursos, mas sabia que se eu passasse mais um turno e ele abrisse o jogo seria difícil reverter, mas se eu baixasse poucos personagens ele poderia segurar mais um pouco e baixaria o dobro de personagens, e como estava sem muitas antecipações, dependendo do que viesse nao conseguiria segurar também.
Optei por abrir, fui baixando e capacitando, consegui encher a mesa com uns 7 personagens, tentei colocar em cena aqueles mais leves e mais fáceis de sair nos boosters, esperando que ele estivesse com alguns iguais na mão.
Deu certo, ele baixou alguns no turno dele, por sorte tinha conseguido baixar o justiceiro com lança missel, os vilões que ele baixou duraram pouco na mesa. E a combinação de amarrar com pete wisdow também continuou dando certo para tirar eventuais antecipações. No meu turno foi so finalizar o serviço.

Rodada 4

Na "final" eu e o Paulo estávamos com 3 vitórias. Ambos estávamos com o playmatch garantido, quem ganhasse ficava tbm com 6 boosters e o segundo com 3.
Esta partida começou igual a anterior. Compra, cenário e passa. Eu sai com muitas habilidades na mão e so dois personagens, optei por nao fazer o mulligan e confiar que viriam mais. E vieram, emendei duas calmarias e consegui uma boa mão, junto com um bom pool de recursos baixei primeiro diversos personagens, entre eles a Magia bombada, Falcão, Asa vermelha, Escorpião, Contraparte aranha, e mais uns 2 ou 3.
Achei que estava lindo, mas no turno do Paulo ele travou a Magia com uma armadilha reforçada que nao consegui de jeito maneira tirar. Se nao bastasse ele tirou o solitario lança missel que estava no pete com o cenário explosão errática. Entao ele baixou uns 5 ou 6 personagens de peso, como a Miss Marvel e Titania. Pelo menos ele estava com poucas antecipações, se eu acertasse onde dar dano no meu turno poderia ganhar.
Nao vou falar quais personagens ataquei exatamente, ate porque nem lembro, mas lembro de uma jogada errada neste turno que quase custou a partida.
Estava com o lança missel nos recursos, e o Pete wisdow estava com um lacerar. Eu também estava com um punho de ferro na mesa, e com ele poderia dar 3 penetrante em algum personagem do oponente. Ele tinha dois que morreriam com 3, a Medula e o Constritor, que bate na prepaçao. Nao me atentei a isso e matei a medula e com o pete dei lacerar e trouxe de volta o lança missel, porém o Paulo atacou com o Constritor na preparação e tirou o meu lança missel. Eu deveria ter matado o Constritor, pois com lança missel que trouxe no pete, e o amarrar que estava na contraparte aranha teria matado a medula na minha antecipação, conseguiria levar os dois ao invés de um.
Quase custou a partida. Quase.... No fim ganhei e levei o playmatch e mais 6 booster para casa. Mantive o azar do dia e só saiu um demolidor nos seis, enfim, não era o meu dia de abrir boosters!

Ate a próxima.

Abraços! 

Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -