Posts Populares

Archive for 05/08/14

Regra Alternativa: A Fase de Ajuste

By : Unknown
Este post foi originalmente escrito por Fabian Balbinot para acessá-lo na integra clique aqui.

1. FASE DE CONTAGEM REGRESSIVA
2. FASE DE COMPRA
3. FASE DE PREPARAÇÃO
4. FASE DE AJUSTE

Caso necessário, os ajustes abaixo devem ser cumpridos na seguinte ordem:

1 – Ajuste de Energia: para cada personagem ou suporte que você controlar e que estiver carregando um número de cards maior que sua Energia Inicial, descarregue cards daquele personagem ou suporte até que ele esteja car­regando um número de cards igual a sua Energia Inicial;

2 – Ajuste de Mão: se você tiver mais de SETE cards em sua mão, descarte cards até ter exatamente sete cards em sua mão.

5. FASE DE COMBATE


“Por que a fase de ajuste e o descarte acontecem antes da Fase de Combate?”, alguém poderia perguntar. Entre as respostas que poderiam ser oferecidas, convém levar em conta que o poder de Genialidade sempre terá ações e efeitos relacionados em grande parte com a compra e acúmulo de cards na mão dos jogadores, o que poderia ser desvirtuado se esse descarte obrigatório fosse executado após o combate. Desta forma, ações importantes como a dos cards Roubo de Idéias e a famosa Invenção continuam sendo úteis, pois farão efeito após o descarte obrigatório, permitindo um certo acúmulo de cards para jogadores que usarem a Genialidade.



Vale lembrar que, como praticamente todas as fases e etapas do turno de Battle Scenes, a Fase de Ajuste também só acontece para “você”, ou seja, para o jogador que estiver em seu próprio turno. Você tem o hábito de comprar cards fora de seu turno, durante a Etapa de Antecipação do oponente, usando ações como Pensar Rápido ou o novo card de habilidade Discussão Teórica? Sem problemas. Os cards que você acumular fora de seu turno poderão ser usados durante seu próprio turno e Fase de Preparação, permitindo que você encontre algum bom uso para eles, evitando que você seja obrigado a descartá-los logo após tê-los comprado.
Assim como aconteceu nos primórdios de Universo Marvel com as Regras de Compras e Rendição, esta nova Fase de Ajuste é colocada à disposição dos jogadores, e poderá ser livremente usada em torneios.



IMPORTANTE: Também como acontecia na época de Universo Marvel, estas novas regras devem ser amplamente divulgadas e debatidas por todos os participantes de um torneio antes de serem aplicadas àquela disputa. Novas regras servem para melhorar o jogo, e o consenso de todos os participantes de um campeonato sobre suas aplicações pode evitar desavenças entre jogadores e organizadores durante a competição.
*Fabian Balbinot é o criador de Battle Scenes.

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -