Posts Populares

Archive for 05/21/14

Report - Torneio Hotyugioh

By : Atila Ferreira
 No último sábado tivemos um torneio na Hotyugioh. Infelizmente tivemos apenas 8 jogadores, mas não tem tempo ruim, estávamos lá para jogar pelo playmatch e foi o que fizemos.

Pela quantidade de jogadores foram 3 rodadas com top 4.

X Gudy

A primeira partida da tarde já prometia uma dificuldade altíssima. Eu comecei a partida e resolvi abrir com Mysterio e Dr. Estranho, sem a Feiticeira Escarlate – resolvi deixa-la para os próximos turnos, pois imagina que viria fogo cruzado + concentrar poder + onde de energia. Dito e quase feito, o Gudy baixou o Fogo Cruzado, Elektro e Onda de Energia. Até aí ainda estava com esperanças de vir uma invasão etérea na Clarividência do Dr. Estranho (que no momento estava +3 devido ao livro de vishanti). Mas minhas esperanças se foram quando o Estranho foi preso na Armadilha reforçada.

Nada pude fazer para evitar levar dois penetrantes em cada um dos dois. No meu turno por sorte comprei outro Dr. Estranho, rendi sem dó o quase morto, baixei um novinho em folha e de quebra deixei a armadilha dele ali segurando recursos, e o mais importante: evitando de ele baixar mais uma.

Neste turno além do Estranho coloquei em cena a Feiticeira Escarlate também e passei o turno. O Elektro foi rendido e foram mais alguns turnos de passa. Neste meio tempo consegui deixar uma invasão etérea no jeito no topo do deck, baixei um Treinador e deixei na mesa um Embaralhador Eletronico.

O Gudy então foi para o jogo de novo, para a cena vieram Motoqueiro fantasma e Dr. Destino + Máquina do bloqueio mental , ambos com concentrar poder e Onda de Energia, a invasão etérea cuidou do Destino e o embaralhador do Motoqueiro.  Escapei de perder.

No meu turno baixei o Raio Negro e consegui dar uma garras imoladoras no Destino para quebrar o escudo. O Mysterio atacou o Destino e deixou ele com apenas 1 de vida. No turno do Gudy ele deu uma retirada mais do que estratégica e deixou no campo apenas o Motoqueiro, com 4 de escudo, ai é f...

Bom.. no meu turno eu tive que buscar uma busca e apreensão com o Mysterio e dar o grito do Raio negro na Máquina de bloqueio mental para liberar meus personagens para atacarem.

Neste meio tempo matei mais algum personagem dele, a esta altura eu estava com 12 prêmios e ele com 3.
Ai ele veio com tudo,  lá veio o Dr. Destino novamente, com dois concentrar poder e 3 de escudo, eu tinha 4 de dano na capacitação, conseguiria tirar apenas 1 dos concentrar poder, mas foi ai que veio mais uma invasão etérea salvadora, evitei o ataque do destino e ai foi só finalizar no meu turno. Jogaço... mas estava só começando!

X Rodrigo

Segunda vez que enfrentaria o deck de Shield, na primeira vez, ali mesmo na Hotyugioh já havia perdido. Jogamos a moeda, que vem decidindo muitas partidas, e ganhei. Por sorte comecei bem com o trio ternura: Mysterio, Feiticeira e Estranho. Ele respondeu bem, com Capitão América, Soldado Invernal e Maria Hill, mas mais uma vez consegui uma invasão etérea na clarividência e mais um treinamento intenso e ataque da Feiticeira consegui matar a agente Hill e tirar as antecipação do Soldado. No meu turno baixei algum personagem com garras (não lembro qual) e dei uma garras imoladoras tirando as antecipações do Capitão e aí veio a fase de ataque, por sorte na clarividência da Feiticeira veio outra garras imoladoras, ai não dá para passar, e dá-lhe mais uma garras imoladoras. Nesta altura do jogo já estava somando 11 pontos de prêmios – isso aliada a falta de personagens do Rodrigo me deu a vitória. Mas confesso que foi um jogo atípico, na antecipação consegui uma invasão etérea e na fase de ataque revelei uma garras, não dá para contar com isso sempre.

X PH

Todo torneio enfrento o Paulo, e naquela tarde não foi diferente. O torneio tinha 8 players, e esta era a terceira e última rodada. Quem ganhasse garantia o primeiro lugar e a maior quantidade de créditos na loja, o top 4 decidiria apenas o playmatch.

O meu oponente estava de magia também, ambos sabíamos que a moeda decidiria muito o rumo da partida. Mais uma vez ganhei na moeda.

Abri com o básico, Mysterio, Estranho e Feiticeira.

Ele revidou bem, com duas invasões secretas ele conseguiu baixar dois Mysterios (estávamos com 3 em jogo) e Wolverine. Como eu estava com o Wolverine na mão acabei matando o Wolverine dele e baixando o meu.

Não lembro muito bem como o jogo fluiu, mas ele baixou uma Feiticeira também, com invasão secreta, hajam invasões! E ele também estava com a Espiral... a grande esperança dele era conseguir juntar os 3 ninjas do tentáculo que ele usa, mas um deles acabou caindo na primeira contagem regressiva. Sorte minha...
Infelizmente jogando mirror e magia, quem começa tem uma grande vantagem, pois o coração do deck é estar com o trio em jogo, um ou mesmo apenas dois deles não funciona do mesmo.

Acabei vencendo a partida e garantindo o primeiro lugar para a divisão da premiação.

TOP 4

X Daniel

O Daniel usa um deck de Omega muito bem montado, sempre que jogamos são grandes partidas decididas nos detalhes, e esta não foi diferente.

Mais uma vez ganhei no dado e comecei conforme pede o protocolo.

Ele segurou alguns turnos para acumular e recursos e esperar vir um sabre (que felizmente não veio), mas resolveu abrir com Omega + Esconderijo Secreto, algum personagem que não tinha laminas (sei disso porque ele não conseguiu me dar a garras imoladoras que ele tinha na mão) e Constritor. Apesar de ter aberto bem o Omega quase virou a partida, consegui dar uma invasão etérea e uma garras imoladoras nele, mas no turno seguinte ele estava 100%, nessas horas a reestruturação muscular faz a diferença. Os dois de escudo do esconderijo secreto mais os personagens dele, a esta altura ele já tinha colocado um Mercurio também, estava me impedindo de atacar o Omega, e todo turno era 1 penetrante na preparação. Tive que me virar e gastar todos os meus ataques no esconderijo secreto para conseguir matar o Omega.

Meu Mysterio já tinha sido morto, mas eu estava segurando uma garras imoladoras que conseguiu virar o jogo em um dos meus turnos, ai foi só finalizar. Não lembro muito bem desta partida, mas foi muito mais disputada do que este pequeno comentário sugere.

X PH

E vamos a final, novamente enfrentando o Paulo. Eu estava iluminado naquela tarde, ganhei na moeda pela quinta vez em cinco jogos.

Desnecessário comentar sobre a partida, foi muito parecida com o terceiro jogo, abri com o trio e um dos ninjas dele caiu na contagem regressiva.


Ai foi só controlar e pegar o playmatch.

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -