Posts Populares

Archive for 06/03/14

Spoilers MI - Bishop

By : Daniel Bastos
Nova carta, mas acho que agora já está bom de X-men nos spoilers, né?

Atila

Tem um ataque que condiz com a raridade. Comum.


Tem uma habilidade que sem ver quem serão estes Sentinelas, parece pouco eficaz, a não ser que os Sentinelas venham a ser top used no meta game.


E por fim os seus poderes:


Agilidade, Ataque a distância e ataque energético. Os dois primeiros são amados e odiados, pois treinamento intenso, golpe treinado, metralhadora e lança missel são cartas muito vistas no metagame e ele pode usar todas. E ele tem ataque energético, que parece, cada vez mais, o lugar comum para um futuro deck de mutantes.


Personagem extremamente ofensivo, vai bater quando entrar (Concentrar Poder), vai bater na antecipação (Treinamento intenso e Lança missel) e vai bater mais na fase de combate (Onda de energia e Raio de força).


Como carta, analisando friamente e sem pensar no deck que entrará é muito boa, melhor que isso só se fosse 3/1 - para entrar ainda mais rápido em cena. Porém, ele é bom, ainda mais por ser uma carta de fácil acesso.


É uma opção para um deck exclusivamente de ataque energético. Pois, além de custar menos que boa parte dos personagens com raio, tem ataque a distância, não precisando gastar uma granada ou jogar objeto para conseguir se beneficiar de fogo cruzado. Isso é algo que o Pete Wisdow já havia trago para este deck. Bom, mas deve vir coisa melhor para este deck.


Também é uma carta que pode entrar em um deck de X-men voltado para ataque energético, com as cartas de hoje e os spoilers até aqui, poderia dividir o ataque com Destrutor e Wolverine, enquanto Ciclope, Forge e Professor Xavier poderiam dar suporte. Mas ainda parece um deck fraco. Daqui há pouco menos de dois meses saberemos.


E por último, pode ser opção para decks baseados em agilidade e ataque a distância, mas por custar 4, sempre vai ter algum personagem melhor, mais leve e com ataques que compensam um pouco mais que ele. Mas ainda assim fica de opção, porém sem perspectivas de utilização.


No geral é uma carta boa, pensando em custo / beneficio, é comum e pode fazer bastante coisa. Mas em questão de futuro no cenário competitivo não é muito versátil e se encaixa melhor no deck de ataque energético que no de X-men, se for pelo ataque energético a tempestade também tem, por 3 recursos.


Acredito que o grande potencial da carta está em saber se os Sentinelas serão ou não personagens fortes e presentes no meta game. Se sim, vira personagem quase obrigatório como counter, se não, deve ver jogo eventualmente, mas sem muita efetividade. nota: 2/5

Daniel:

Antes da análise, um desabafo: Já não basta o meta atual ser dominado por Agilidade, Ataque à Distância e Energético. Tem que colocar tudo junto em um personagem.

Enfim, mais um mutante para a lista. E mais spoilers para o futuro: além do Homem-Aranha trajando o Simbionte Venom e de uma nova versão do Homem de Ferro, temos a inclusão de Sentinelas nessa edição.

Por ser um mutante com o poder Energético, se os X-Men seguirem este caminho, Bishop será uma opção bem-vinda. O conjunto de poderes que ele apresenta disponibiliza as melhores opções de antecipações e ações imprevistas até o momento, o que é sempre importante.

A viabilidade do seu texto permanente vai depender do que for apresentado em matéria de Sentinelas na edição. Podemos aguardar as Sentinelas padrão com algum efeito de infestação ou uma mecânica parecida com a dos Destinobôs, talvez? Nimrod? Sentinela Ômega?

Creio que o potencial do personagem tenha sido um pouco desperdiçado aqui. Mas, na minha opinião, o conjunto de poderes já compensa o fato de ele ser uma carta sem atrativos adicionais. Torço agora por opções para outros tipos de decks nos futuros spoilers.

Nota: 3/5
Tag : ,

Spoilers MI - Destrutor

By : Atila Ferreira
Boa noite galera! 

E hoje saiu o segundo preview da coleção e foi logo um mutante, será que eles vão fazer bonito nesta coleção? Isso só o tempo dirá, mas enquanto isso vamos analisar o Destrutor.

Atila: 

A primeira coisa que pensei quando vi a carta foi "mais do mesmo". Primeiramente de uma forma pejorativa, mas pensando melhor, até que não. Acho que ele tem espaço em dois decks: o de ataque energético, fortíssimo nos dias de hoje, e nos tribais de X-men, até hoje um sonho de muitos. 

O Destrutor é uma boa carta, tem ótimo ataque e pensando em concentrar poder e em um deck de ataque energético (metagame atual) é uma grande aquisição. Porém com o advento da nova regra limitando uma quantidade de cartas na mão (7), não sei o quão bem o deck de raio continuará jogando na próxima coleção, e certamente essa não é a carta que o salvará da extinção. É preciso algo que dê mais rapidez e solidez na construção de mesa para os decks focados em ataque energético. Pois a estratégia de segurar e baixar ainda é a única alternativa eficaz para este tipo de deck. Mas isso já é outro papo... 

Por outro lado, ele também vem para ser um reforço aos X-men. E aí acho que a coisa muda um pouco... 

Pensando em X-men é uma carta bem ofensiva e daquele tipo que você faz de tudo para tirar da mesa o quanto antes. Não sei se estou sendo muito otimista, mas junto com o Ciclope, Forge, Xavier, Passaro Negro, e os outros X-men que sairão nesta coleção, pode formar um bom atacante. Mas ai tudo depende do que vai vir para a filiação dos X-men para ser "titular absoluto" no deck - por enquanto acho que o único mutante que, não importa o deck, tem lugar cativo é o Forge. 


Sobre a habilidade dele, é boa. E só... não me anima pensar em uma estratégia para ela, posso estar enganado, mas não vejo nada de mais. Se ao menos não precisasse descartar uma carta depois de carregar... 

No geral uma carta boa, que vale a raridade, mais pelo ataque do que pela habilidade - que entraria tanto em um deck de ataque energético quanto em um deck de mutantes. 

Até gostei, mas como é uma incógnita e não será o cara de nenhum deck que consigo imaginar (hoje), deveria levar um 1,5 / 5, mas como fã dos X-men e confiando que dessa vez vai, vou arredondar para cima: nota 2/5




Daniel:

Meu mutante preferido e uma das duas cartas que eu esperava que aparecessem nessa edição: Alexander Summers, a.k.a. Destrutor/Havoc . 
 (a outra? Red Hulk. Eu tenho um fraco por anti-heróis com capacidade de liderança, fazer o quê?)

Um bom cartão de visitas para BSMI, demonstrando uma das preocupações da Copag para esta edição: possibilitar um deck de X-Men que seja levado a sério. E, ao que tudo indica, o caminho é o poder Energético.


O Destrutor vem para liderar a ofensiva. 4/1 é o limite aceitável para qualquer personagem carregando 1 de escudo sem habilidades defensivas (Blob, estou olhando para você); mais do que isso é matematicamente péssimo em questão de custo/benefício na defesa.


O texto permanente, à primeira vista, é bem irrelevante. Ele não tem saúde o suficiente para aguentar o tranco e tornar a permutação relevante. Porém, é possível se aproveitar disso quando se considera Onda de Energia em uma estratégia ofensiva. Basta apenas uma carta Onda de Energia, que pode ser permutada em conjunto com outro atacante (o outro descarrega Onda, aplica o dano ao Destrutor, que permuta a Onda descarregada e usa ele mesmo), possivelmente limpando a mesa adversária.


Mas o que torna o mutante realmente interessante é a sua ação própria. Ao entrar com Concentrar Poder em cena, ele pode descarregar o próprio Concentrar Poder e executar um personagem 3/1, presente em todo deck competitivo (cofcofMystériocofcof), deixando a habilidade livre no próximo turno para outro personagem. A mecânica do ataque é brilhante em um deck Energético justamente por isso. E o custo de incapacitação em 1 é a cereja do bolo, que permite que ele antecipe ou execute ações de maior peso no turno seguinte (Raio de Força, seguido de outro Impacto Energético no turno posterior, por exemplo).


Sua vulnerabilidade é depender completamente de cartas do tipo Energético para fazer qualquer coisa, mas não é algo que vai impedí-lo de jogar. Obviamente, ele não vai durar muito tempo em campo. Mas não é esse o propósito de cartas "leves" neste tipo de deck. E, no que ele se propõe a fazer, ele vai ser excelente, com uma rapidez equiparável somente a de Electro.


Nota: 4/5
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -