Posts Populares

Archive for 06/10/14

Spoilers MI - Rompante Místico

By : Daniel Bastos


Daniel

E o prêmio de melhor Rompante vai para...MAGIA! Como a internet gosta de propagar, "a zueira não tem limites". E foi longe aqui.

Não tem muito o que dizer. Na mão do Dr. Estranho, é possível chegar a Clarividência 9. Acertar o maior tipo de cartas que vai sair na revelação é tarefa pra criança com um deck bem-feito de Magia. Dá pra marcar com facilidade 10 pontos de dano com uma única habilidade. Dez. Uma dezena. Um Bomba-A ou um Motoqueiro Fantasma nocauteado numa pancada só. Ao ínfimo custo de mandar a carta pro fundo do deck.

Em comparação com outros Rompantes, acho que erraram a mão feio nesse. Ao menos, é um sinal de que Magia não será esquecida em BSMI. Melhor carta da edição até agora, com facilidade.

Nota: 5/5


Atila

Li e reli váááárias vezes. Pode um ataque de custo 1 bater 18? Tá, 18 é exagero. Mas e 8 ou 10? Fácil.

Acredito que Magia já domina o meta game atual, e a perspectiva era de se manter forte, mas esta carta muda e muito o panorama. Magia entra forte desde o inicio de BSMI. Este tipo de deck já é notável pela rapidez, e quantidade de "cartas na manga". Invasão etérea e Garras Imoladoras na Antecipação (lembranças da Feiticeira Escarlate) já são comuns e mudam um jogo a seu favor. Mas um dos únicos problemas do Deck era a falta de força bruta na Fase de Ataque, sempre dependendo dos 2 de dano da Feiticeira, ou Treinamento Intenso e Trespassar carregado a outros personagens. Mas agora o Dr. Estranho vai cansar de matar Sentinelas sem problema algum. E na preparação ainda vai dar uma pesquisa arcana de leve.

Carta obrigatório nos futuros decks de Magia, pois além de dar 1 de escudo ao craque do time, ainda é uma bomba nuclear na cabeça do oponente.

Acho que até dá para pensar em algo com isso em decks de X-men não voltados para ataque energético. Mas aí é muita viagem por enquanto, vamos ver quando a coleção toda sair.

Carta que será figurinha carimbada no meta game e que dará muito trabalho, pois será o chamariz das ações do oponente no Dr. Estranho, e ele normalmente vem com 4 de escudo. São 5 de dano a menos nos seus outros personagens, então mesmo que você não use efetivamente o Rompante, você dá um belo gás para o restante dos seus personagens respirarem em paz enquanto o Dr. Estranho é fuzilado.

Não dá para dar menos, nota 5/5.

E aí, o que vocês acharam da carta?

Não deixem de conferir a opinião dos nossos amigos do Amálgama.


Tag : ,

Spoiler - Blade

By : Atila Ferreira
Novo spoiler de hoje: Blade




Atila: 


E começamos a semana com o Blade, ainda bem! Já deu de X-men por enquanto, né? 

Carta que lembra o Justiceiro, apesar de bem mais limitado.

Sua habilidade é bem interessante, ainda mais pensando em como o Omega Red e Wolverine são chatos, e em como os decks que utilizam reestruturação muscular estão pipocando por aí, pode ser um bom counter. 

Sua combinação de poderes é clássica, agilidade e garras fornecem um bom pool de recursos ofensivos e regeneração o coloca como possível opção para um futuro deck de cura, que com Poderes Ocultos começa a se modelar, porém ainda faltam personagens além do Omega Red e Caveira Vermelha, e faltam boas opções de habilidades além de reestruturação muscular, para ajudar na construção deste deck.

E acrescentando, garras imoladoras deve ter adorado esta carta, 5 de dano na preparação em algum personagem com regeneração, nunca mais o Wolverine ficará sossegado.


O Blade deve entrar em decks voltados para agilidade + garras imoladoras, ou decks de cura, porém nunca com 3 cópias da carta, pois com seu custo razoavelmente alto (4/1) para ese tipo de deck, ele pode acabar ficando na sua mão ou ser descartado para capacitar outro personagem. 

No geral, pela raridade comum, habilidade e poderes, é uma ótima carta, pois todo mundo vai conseguir suas três cópias bem facilmente. Porém no cenário competitivo não deve aparecer muito, talvez pontualmente em um ou outro deck muito bem montado, mas mais como uma alternativa C ou D, caso apareça um Omega Red, Hulk, Bomba-A ou Wolverine, pois contra decks que não são de regeneração ele é mais uma carta igual a muitas outras, com o agravador de uma boa parte das outras cartas custarem 3. Mas acho em decks que usam treinamento intenso e trespassar, pelo menos uma cópia dele seria prudente. 

Pelo quantidade de outros personagens com os mesmo poderes e mesmo ataque, levaria 2/5, mas como tem esse plus que pode torná-lo um baita countar de Omega Red e Wolverine (personagens com regeneração mais vistos no metagame atual) fica com 3/5. 

Daniel


Tá aí um personagem que eu nem imaginava num futuro próximo. Também gostei de lembrarem da afiliação Novos Guerreiros.


A combinação de poderes o coloca em competição direta com outros personagens populares no meta, como Wolverine e Deadpool. Então, qual seria o papel dele? O que o faria ser considerado no lugar de outros personagens que compartilham do seu arquétipo?


A ação própria é bem padrão. O tipo Lâminas atrapalha um pouco por poder ser travado se Magneto (BSET) entrar em cena. Sempre um fator a se considerar.

Felizmente, o texto permanente tornará o caçador de vampiros uma força a ser considerada, conforme o meta for moldado. Sabemos que o criador do jogo tem um certo apreço pelo poder Regeneração e que desejava fazê-lo funcionar gradativamente dentro do jogo. Blade é a carta que vai garantir que esse avanço não fuja ao controle. Garras Imoladoras fica ainda mais bruta nas mãos dele, se houverem alvos em cena com Regeneração, o que sempre preocupa.


Em decks que sigam esse arquétipo, ao menos uma cópia dele deve ser considerada como auto-counter. Super Força também é um deck de depende de Regeneração e começa a dar as caras no cenário competitivo com solidez. Ou seja, as oportunidades existem.


No geral, um bom design para uma carta comum. Creio que vê jogo, ainda que não imediatamente após o lançamento de BSMI.


Nota: 3/5

E não deixem de conferir os spoilers do nosso parceiro Amálgama, clicando aqui.





Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -