Posts Populares

Archive for 06/17/14

Spoilers MI - Alteração Subatômica

By : Atila Ferreira
Jogo do brasil hoje, mas antes um spoiler para a galera - a segunda habilidade de Múltiplas Identidades é revelada.
Atila

Gostei da habilidade pela opção de deck que abre. Se antes era impossível imaginar um deck baseado em telecinesia pela falta de opções fora da fase de combate, a primeira barreira, a antecipação, já está quebrada. E muito bem quebrada, os X-men devem comemorar e porque não até sonhar com uma possível volta do quarteto fantástico. Mas certamente a carta abre possibilidades muito além dessas, só esperando para ver, mas talvez ela dê a segurança necessária para despedaçar a realidade aparecer em um ou outro deck novamente. E os decks de contra ataque vão ter que começar a se preocupar, pois fogo cruzado vai deixar de salvar sempre.

Carta que deve aparecer em decks que tenham personagens telecinéticos, agora para saber se ela vai figurar nos principais decks da coleção não dá para dizer, pelo pool de opções que telecinesia oferece, acho que não, mas vamos ver os outros personagens que aparecerão e as outras habilidades.

Pela ótima opção que a carta abre merece uma nota 3/5.

Daniel

Finalmente, Telecinesia se torna uma opção além de "hurr durr despedaçar"! Existem prós (ignorar Fogo Cruzado, Contra-ataque Afiado e Escudo Improvisado) e contras (não é afetada por aumento de dano, por não ser dano) na mecânica da carta, mas creio que os prós justificam e muito o uso da carta.

Muitos ótimos personagens deixavam de ser usados no meta pela falta desta opção e eu espero um aumento significativo no uso deles, graças a essa carta. Aguardo ansiosamente pela oportunidade de trabalhar com esta carta.

Nota: 3.5/5




Tag : ,

Spoilers MI - Jubileu

By : Daniel Bastos
E mais um X-Men pro elenco. Dessa vez, Jubileu dá as caras para somar ao time de mutantes.

Atila 

Mais X-men, mais ataque energético e sem dúvida, mais do mesmo. Nem o ataque ser imprevisto salva ela na análise geral. Mas convenhamos que por ser um card comum, até que vai, pode ser que ajude a montar uma versão mais barata do deck de raio, mas ainda assim para ela ver jogo vai precisar de concentrar poder e tempestade MI. 

Pode ser que tenha utilidade em um deck de ataque energético de X-men, mas só. Entrar batendo com custo de poucos recursos pode ser atrativo, não que tenha grande vantagem nos dias de hoje. Sou muito mais entrar dando onda de energia com o Motoqueiro Fantasma do que com ela. Para escolher ela ao Pete Wisdow (que faz o mesmo que ela e ainda tem fogo cruzado garantido e usa garras imoladoras), só em deck temático mesmo. 

Sua ação que poderia ser um algo a mais só confunde, a utilidade do ataque é extremamente especifica e não vejo reais possibilidades de alguém gastar a ação do turno batendo 1, que ficará no escudo, apenas para não ser alvo (daquele personagem) na antecipação ou mesmo fase de combate do oponente. Diria que o ataque apenas abre a possibilidade de concentrar poder + manchete do clarim, mas ainda assim, só causa 3, ao custo de 3 cartas. 

Não acredito nas chances da Jubileu (infelizmente) ver jogo em um deck de raio que seja feito para o meio competitivo. Por enquanto os únicos X-men que podem ser considerados para este tipo de deck são a Tempestade e o Destrutor, o resto só para brincar e jogar for fun mesmo. 

Nota 2/5 - mais pelo precedente de ataque energético imprevisto, quem sabe o que mais com essa característica pode vir aí. 


Daniel

Mais um X-Men energético. O que dizer?

Enfim, é um personagem limitado, que condiz com a (não) raridade da carta. Existe potencial na ação própria da carta, por ser uma ação de antecipar, dando a ela potencial defensivo. Mas o fato de que consome capacitação, em um tipo de deck que quase nunca tem capacitações para desperdiçar, é um tanto contraditório. No mais, existem opções melhores dentro da afiliação mutante.

Nota: 1.5/5



Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -