Posts Populares

Archive for 06/19/14

Spoilers MI - Dentes-de-Sabre e Ação Dupla

By : Daniel Bastos
A segunda ultra-rara foi revelada! E um novo cenário busca espaço em jogo prometendo combinações interessantes.



Atila

Falando primeiro sobre o Dentes de sabre:

O poder dele, que a primeira vista é bom, não deve ser muito efetivo, visto que as chances de você ter uma reestruturação muscular ou outro Dentes de sabre no descarte não são muito altas, pois decks de regeneração, no geral, são pesados e deixam poucos recursos sobrando. A não ser que saia outra boa habilidade de regeneração. 

Ele pode até jogar em um deck de Irmandade dos mutantes, por ter agilidade em comum com o Mercurio, mas vejo ele mais como um personagem para o Ômega Deck. Usa garras imoladoras, treinamento intenso e se beneficia da reestruturação muscular. E se por acaso conseguir trazer alguma carta para ele na antecipação, ele vira um personagem 5/1 até sua fase de ajuste, o que o ajuda a sobreviver. 

Não sei se concordo com a raridade, mas tudo bem, isso não é parâmetro para o quão bem uma carta pode jogar.


Não vejo ele figurando entre as ultras mais efetivas do jogo, nem dentro dos melhores decks, a combinação de poderes está presente em outros personagens e a efetividade do seu texto permanente não deve ser grande.

Pela raridade exagerada e poucas opções que traz ao jogo, até o momento, desconsiderando o que está por vir, pois não sabemos, não merece nota melhor do que 2/5

Ação dupla promete ser uma carta que proporcionará bons combos.

Em comparação com garras imoladoras ela é mais fraca, porém pode ser mais efetiva em situações especificas, principalmente com ataques imprevistos, a maioria bate dois e podem ir a quatro, ou a seis com o Loki, que não tem visto muito jogo, mas seis na preparação não é de se jogar fora.

Ela pode até ser usada em decks de superforça com personagens que batem forte com uma capacitação, porém ai é uma estratégia extremamente suscetível a sugestão coletiva e feiticeira escarlate. Acho mais efetivo o cenário ser usado com ataques imprevistos.

O grande contra da carta é ter que usar a ação própria do personagem e ter que pagar o custo outra vez, aí limita bastante as opções, porém enquanto garras imoladoras custa um e bate três, esta custará dois para bater quatro na preparação, o que cria a opção de matar uma feiticeira ou mysterio na sua preparação.

Enfim, é uma carta com potencial, mas limitada, só vai ser presença garantida em praticamente todos os decks, como diz o site oficial, se aparecer muito personagem bom batendo 3 na preparação com 1. Ou que cause 2 de dano, imprevisto, e com ímpeto. Ao  contrário, não acho que será tudo isso não.

Dou nota 2.5/5

Daniel

O nível das cartas Ultra Raras tem me decepcionado nesta edição. Em retrospecto, BSET tem um conjunto de Ultras muito ruim, aonde somente Concentrar Poder tem um efeito significativo sobre o meta. Talvez estejamos olhando para uma edição que planeja tirar de BSET o posto de "edição das Ultras fanfarronas".

Justiça seja feita, em BSPO, uma carta Super Rara tornou-se melhor do que todas as Ultra Raras da edição. E estas últimas, considerando a atual edição, são ótimas cartas, que ajudaram a definir o meta de 2014. O que dizer das que viraram decoração em pasta?

É o caso da nova Tempestade, que só vera jogo realisticamente em deck de X-Men, embora tenha um efeito auto-suficiente. E é o caso do novo Dentes-de-Sabre que, embora seja muito superior à sua versão antiga, faz muito pouco para merecer a borda prateada. Considerando efeitos sendo ativados continuamente, o novo Dentes-de-Sabre é uma versão pouco melhorada do Carnificina, com a adição do poder Lâminas, superior em todos os aspectos a Elasticidade, contagem menor de prêmios e suporte por afiliação. E pouco inferior ao Wolverine (BSUM), que é uma carta mais ofensiva. O que é frustrante, pelo preço que deverá ser praticado no mercado informal (no formal, vai beirar o ridículo).

Em termos de jogo, é uma carta boa. E só.
Substituirá Carnificina com facilidade em decks Ômega que o utilizam. Talvez entre em decks Irmandade como um antecipador natural, mesmo que o texto permanente não seja utilizado. E isso é um enorme "talvez".
Em resumo, muito pouco para a segunda carta Ultra Rara de BSMI.

Nota: 2,5/5

Se Ação Dupla for a razão de tantos personagens desta edição terem como ação própria o ícone de Ação Imprevista e 1 de dano, então o design criativo de BS está com problemas seríssimos. Ou criou esse problema para o jogo implementando cenários como Garras Imoladoras e Fogo Cruzado e não sabendo mais como contorná-los.

Também já comentaram que Super Força se beneficia deste cenário, graças a alguns personagens com ações próprias mais fortes do que o normal. Sendo um cenário de uso único, em termos competitivos, existem benefícios muito superiores e mais imediatos em utilizar Sabre para incluir Lâminas no seu deck e ter 3 Garras Imoladoras como fonte de dano. (tudo bem, Garras Imoladoras é o melhor cenário ofensivo do jogo...mas todos os novos cenários ofensivos devem ser comparados a ele se quiserem ver jogo)

O fato é que a velocidade de uso deste cenário deixa a desejar. Sugestão Coletiva e Feiticeira Escarlate são uma realidade muito presente no meta e podem quebrar esse cenário antes que você possa usá-lo. E, mesmo conseguindo utilizá-lo, são poucas as cartas que justificam o seu uso aplicando todos os custos, incluindo os de capacitação.

Não vejo esta carta sendo aplicada em decks de alto nível, mas surpresas podem despontar. Enquanto isso...

Nota: 1/5


Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -