Posts Populares

Archive for 06/22/14

Spoilers MI - Microdepósito, Wiccano e Arnim Zola

By : Atila Ferreira
Olá pessoal, e nesta sexta-feira mais 3 novas cartas foram reveladas, dois personagens e um suporte!



Atila

Vamos começar com o microdepósito: Carta bem ruim, achei o efeito interessante, caso fosse aplicado na hora, mas precisar ser usado em um deck shield para funcionar bem, o que impossibilita muito seu uso, e o oponente escolher qual carta volta para a sua mão é pior ainda.

Não deve ver jogo de forma nenhuma, mesmo para o for fun não tem como encaixar isso em algum deck, é um revisitar o passado piorado.

Não podia ser mais do que comum mesmo, e ainda acho muito, imagina o quanto delas vão mofar na pasta.

Nota 0/5

O Wiccano, apesar de seu ataque totalmente dispensável e pouco eficaz, é uma boa carta.

Tem uma grande variedade de poderes e possui o já manjado 3/1, o que o qualifica a ser uma boa carta para fechar decks um pouco mais, digamos, experimentais. Quando você decidir jogar com Magia e Raio ou achar que um deck de telecinesia é uma opção novamente ele pode vir a calhar.

Ele deve ver jogo competitivamente em decks de Magia, que hoje sofrem com a pouca variedade de personagens e pode ser opção em decks de ataque energético, porém a primeira opção é mais viável. Não sei se compensa ainda misturar Magia com outra habilidade que não seja agilidade e garras, mas aparentemente esta coleção vai trazer mais opções, se são boas só o tempo dirá.

Pela boa opção em comparação com o resto que vem aparecendo neste coleção, merece um 3/5

Agora, para finalizar, o Arnim Zola...

A primeira vista não gostei, mas depois gostei. Mas depois de pensar em como poderia usar ele, mudei de ideia. Minha conclusão final é que não merece uma nota melhor do que 2/5.

Pode ser que seja bem tentador ter dois personagens iguais em jogo. Até pensei que um deck de Magia com duas Feiticeiras antecipando e trazendo cenários para a cena seja uma opção que pode até enlouquecer o oponente. Mas sua habilidade não deve funcionar na hora H. Porque? Primeiro porque para poder clonar alguém você precisa ter esse personagem na mesa e outro na sua mão! Depois você precisa baixar o Zola, e esperar o próximo turno para poder clonar seu parceiro. Até aí no minimo são 7 recursos na mesa e mais 3 para usar no próximo turno. Quantos turnos seriam necessários para isso? Só 1 se você não liga em perder.

Do jeito que o jogo está rápido, muito provavelmente não vai sobrar nada da sua mesa quando você baixar o Zola, ainda menos algo para clonar.

Enfim, o seu ataque na minha opinião pouco vai funcionar no cenário competitivo.

Tem uma combinação de poderes interessante, mas que pode ser encontrada no Loki e Xavier, que tem ataques mais eficazes.

Não deve ver jogo competitivamente, pode ser uma boa opção para for fun, e talvez possa ser pensado em um futuro deck de telepatia com genialidade, mas ainda acho que o máximo que o Zola é capaz de fazer é dispersar intelecto, pensar rápido e usar uma sugestão coletiva aqui e ali, para um personagem incomum, está ótimo.

Daniel

Microdepósito: Qualquer coisa aonde o oponente tenha influência direta no resultado não funciona. Fora de um deck S.H.I.E.L.D., um turno de espera é necessário para ativar o efeito. Consome recursos. Sério, não dá.

Nota: 1/5 (somente pela possível velocidade em um deck S.H.I.E.L.D.)

Wiccano: Gostei da seleção de poderes, é bem variada. Ao mesmo tempo, fora de um deck Energético padrão, ainda ñ vejo a possibilidade de usar mais de um poder ao mesmo tempo.

A ação própria tem um efeito de complexidade interessante, mas perdemos uma ótima oportunidade de termos uma carta genuinamente feita para controle com a adição da parte aonde o oponente compra uma carta. Uma pena.

No conjunto da obra, acaba sendo uma carta incompleta. Talvez veja jogo em um deck de Magia, aonde é possível controlar o que o oponente compra, tornando sua ação própria mais eficaz.

Nota: 2,5/5

Arnim Zola: "Nossa, que da hora, eu posso colocar dois Mystérios em campo e fazer, acontecer, dominar o mundo e pintar a Lua de roxo!!!1!!11!!OMZY!".
Colocando 4 pontos de prêmio, sem qualquer presença ofensiva em cena e que precisa de tantas condições pra realizar uma ação que, no fim das contas, quase nunca vai ser mais eficiente do que ter, de fato, dois personagens diferentes e igualmente relevantes em cena, como qualquer deck tem em mente.
Infelizmente, é um personagem pouco prático, com um típico efeito "engana-trouxa", que vai fazer de melhor o que essa edição está se propondo: enfeitar pasta.

Nota: 1/5

E não deixem de conferir as opiniões do Amálgama.

Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -