Posts Populares

Archive for 06/23/14

Spoilers MI - Mercúrio

By : Atila Ferreira
Boa tarde galera, mais uma semana começando e um pouco antes do Brasil já temos o spoiler escolhido pela galera!



Atila

Boa carta. Simples e sem frescura. E muito efetiva.

As possibilidades são inúmeras, tanto para os decks de agilidade que visam ganhar em um turno na sua preparação, mas aí você precisa do Mercúrio antigo carregado nele, quanto para o convalescente deck de Vingadores, que após alguns suspiros em Universo Marvel sumiu nas duas coleções seguintes.

Mas agora a história é diferente, temos a Feiticeira Escarlate e Mercúrio que podem ser os batedores do deck, pois no Mercúrio treinamento intenso e golpe treinado antecipam 3 e mais 2 da Feiticeira, dá para matar qualquer personagem 4/1 na antecipação.

Ainda é cedo para dizer se algum destes decks podem ver jogo no metagame de MI, em PO eles não conseguiram se destacar, apesar de alguns Treinadores terem estragado muitas festas, o deck de agilidade não é tão efetivo assim, dependendo de lampejos.

Acho até que os decks de Magia que não abrem mão de 3 treinamento intenso e 1 ou 2 golpe treinado podem muito bem usar ele para aumentar o poder de fogo, mas aí o problema é montar o deck com tudo isso, pois o ideal é usar Ninja do tentáculo,Wolverine e Espiral, pois além de ações de agilidade, podem usar Garras imoladoras também, mas quem sabe...

No geral é uma ótima carta, mas que no metagame atual iria sofrer para ver jogo, vamos ver o que a próxima colação nos trará, mas a carta é excelente e abre diversas possibilidades ao seu deck, até porque, por usar 2 ações ele divide o dano como quiser.

Pelo custo beneficio adequado e raridade perfeita, pode se considerar uma das melhoras cartas da coleção até o momento, nota 3.5 / 5

Daniel

Design simples e eficaz. Demorou tempo demais pra revelarem uma carta assim. À primeira vista, temos a comparação óbvia com a versão antiga.

O Mercúrio anterior tem algumas características-chave que vão mantê-lo sempre relevante dentro do jogo, sendo uma das cartas que apresentam o melhor custo-benefício de Battle Scenes. Para dar nomes aos bois: Vilão, ataque de repetição, bate na preparação, À Espreita. É uma combinação difícil de segurar e de uma praticidade ímpar.

O novo Mercúrio só retém a característica de ter um ataque de repetição, mas de uma maneira bem diferente, o que apresenta a grande falha da carta:

- enquanto o Mercúrio antigo não depende de nenhuma carta que esteja carregada nele para jogar, o novo requer alguma habilidade para ser relevante. (não que seja exatamente um problema, Treinamento Intenso é uma habilidade muito flexível e fácil de manipular. Mas a fraqueza existe e pode ser explorada)

Em contra-partida, a auto-capacitação é bem interessante, dá uma certa independência que agora deverá ser mais importante, com as novas regras, e ainda aumenta o dano final causado pelo velocista, considerando o uso de Treinamento Intenso, Golpe Treinado ou até Rompante de Mobilidade. E isso tudo sendo possível em Antecipações, o que é sempre desejável.

Vale lembrar que agora ele é um Vingador (torci pra que também tivesse a afiliação Inumanos...mas não foi dessa vez, rs), o que possibilita um deck de Vingadores baseado em Agilidade, para aqueles que anseiam por um deck sólido e fácil de jogar.

Pesando os prós e contras, o Herói não aposenta o Vilão sob nenhuma circunstância. Talvez veja até menos jogo. Mas é uma carta muito boa por si só, que deve figurar em decks de Agilidade ou Vingadores conforme as suas características sejam necessárias. Um alento em meio a essas bombas que têm sido lançadas como se fossem o novo Mystério. Enfim, aguardemos...

Nota: 3.5/5

E não deixe de conferir as opiniões no Amálgama.

Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -