Posts Populares

Archive for 06/25/14

Spoilers MI - Norman Osborn

By : Daniel Bastos

Daniel

Antes de mais nada, permitam-me um momento de descontração: #VAITERTHUNDERBOLTSP****

Vejo-me obrigado a dividir esse review em duas partes: conceito e funcionalidade.

Começando pelo conceito, a Copag apresentou a solução para um problema que eu havia antecipado na questão do Universo Marvel em si e pelo qual eu sentia uma grande frustração. Explico:

Eu sou muito fã dos Vingadores Sombrios (Dark Avengers), assim como tenho grande simpatia pelos Thunderbolts, e esperava que um dia eles fossem parar no universo de Battle Scenes. Devido ao direcionamento de BS para o universo cinemático da Marvel, eu não tinha muitas esperanças, no entanto (sem dar spoilers, no universo cinemático, um outro personagem assume a identidade do alter ego criado pelo Norman Osborn).

Pois bem, a Copag introduziu Norman Osborn (líder dos Vingadores Sombrios) com a afiliação Thunderbolts (os quais ele liderou antes da criação dos VS), porém com um texto permanente que traduz com perfeição o enredo no qual os VS são introduzidos. Essencialmente, os Thunderbolts em BS se tornam os Vingadores Sombrios. Eu não só posso conviver com isso, como aplaudo a Copag pela saída adotada, intencionalmente ou não. Agora aguardo Ares e Daken, no mínimo, pra montar a equipe.


Quanto à funcionalidade, transformar vilões em heróis em BS pode parecer uma desvantagem no momento, devido ao poder e presença de À Espreita no metagame atual. Mas não é.

A grande sacada da carta é justamente inutilizar À Espreita e dar espaço a uma outra carta: Combate Ao Crime.

Ao transformar os heróis do seu oponente em vilões e tirar o alinhamento vilão de seus personagens, Combate Ao Crime basicamente torna-se À Espreita, com um adendo: seu oponente não tirará proveito da carta.

Mas, claro, isso não resolve os problemas inerentes da carta:

- 1/0 precisa de muita boa vontade para permanecer em campo
- Genialidade não possui poderio ofensivo
- A ação própria não pode ser utilizada na fase de preparação, o que a deixa vulnerável na fase de Antecipação do oponente

Resumindo, ela pode ver jogo em um deck de Mystério/Treinador/Portal, que não dá chances para o oponente antecipar ações. Fora disso, vai ser difícil. Mas aguardo a evolução dos Thunderbolts. E continuo crendo no Red Hulk ultra.

Nota :2.5/5

Atila

A carta em si não é nada demais, provavelmente nem estará viva para usar seu ataque e redirecionar qualquer dano, porém pode ser usada em algum combo assim que ela entra em cena, caso saia algo muito bom com a afiliação dos Thunderbolts.

Tem um poder que não vê jogo faz tempo, genialidade, e por ser 1/0 é frágil demais. Até o momento não há nada de Thunderbolts que valha a pena, mas a carta traz a esperança de que pode sair algo, e assim como o Daniel, estou  na esperança de ver o Hulk Vermelho chegar chegando!

A parte interessante da carta é a transformação dos vilões em heróis, uma coisa inédita até hoje no jogo, a mecânica abre um um precedente que pode funcionar melhor em outros personagens, mas mesmo no Osborn algumas opções já são abertas.

No geral é uma carta ruim, mas isso pode mudar quando vermos a coleção inteira, em um primeiro momento não merece mais do que um 2/5.





Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -