Posts Populares

Archive for 06/28/14

Spoilers MI - Patriota de Ferro e Miss Marvel

By : Daniel Bastos

Atila

E os Vingadores sombrios dão as caras em Battle Scenes. Falando primeiro sobre a Miss Marvel, é boa, mas acho que condiz com a raridade, não sei se vai ver muito jogo dentro ou fora dos Vingadores Sombrios, e na verdade não sei nem se Vingadores Sombrios vai conseguir vingar em um deck em si.

Precisamos ver o que vai sair de Telecinesia nesta coleção, mas talvez ela seja uma possível candidata a fazer parte de um deck nesta linha, que se fortaleceu com a chegada de alteração subatômica.

Ela também tem um pool de poderes que a habilita a ser bem utilizado em um deck padrão de raio e não levar a onda de energia do companheiro do lado, por isso ela leva um 3/5.

O Patriota de Ferro é obviamente um Homem de Ferro que capacita a si próprio e companheiros. Capacitação extra é sempre bom, onde quer que seja. Os poderes o qualificam mais para um Deck de raio, porém quem sabe ele não faça rodar um deck Vingadores Sombrios e Thunderbolts. Se eu fosse montar algo nesse estilo seria com ataque energético e superforça, eventualmente um circundar e máquina de bloqueio mental.

Pela boa opção que abre ao jogo e principalmente por esta capacitação extra, leva uma nota 4.5 / 5


Daniel

E só pra me fazer pagar a língua por anteontem, eis que hoje é revelada uma nova afiliação: os Vingadores Sombrios! Correu suor masculino ocular quando eu pus os olhos no spoiler de hoje, eu confesso. E já estava ficando preocupado por não ter motivos para investir nessa edição. Fiquei bem feliz de eles não seguirem o Universo Cinemático dessa vez. Mas e as cartas em si?

Quanto à Miss Marvel, é um Blob mais leve para decks Energéticos/Telecinéticos (a nova tendência dessa edição, ao que parece). Pela pontuação, eu prefiro o Blob por questões de estratégia matemática já elaboradas na demonstração do deck Highlanders e o fato de que eu não gosto de personagens com 5 de vitalidade.

Ainda assim, um excelente efeito para uma carta comum, que inclusive protege a personagem do efeito de Onda de Energia, uma carta padrão em decks Energéticos. Para todos os efeitos, superior à versão original em todos os quesitos e um excelente ponto de partida para a nova afiliação.

Nota: 4/5

Assim como nos quadrinhos, o Patriota de Ferro é a junção perfeita entre o Capitão América e o Homem de Ferro. O soldado e o cavaleiro em um só. Poderes e valores de um, texto permanente do outro.

Não tem muito o que dizer. Tudo o que se aplica ao Homem de Ferro em termos de jogabilidade, vale para o Patriota, com a adição de que ele se auto-capacita. O que muda totalmente o conceito de se jogar com a carta e efetivamente aposenta o Homem de Ferro em qualquer tipo de deck que não seja especificamente de Vingadores. E mais uma vez, as Super Raras da edição vão superando as Ultras em utilidade. Meu próximo deck vem aí, liderado por ninguém menos que esse garanhão aqui.

Nota: 5/5 e um bônus por motivos de: #vaitervingadoressombrios s2

P.S.: Já acertei no Red Hulk. Falta só ser Ultra e eu começo a prever os números da Telesena.


Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -