Posts Populares

Archive for 07/02/14

Spoilers MI - Dominó

By : Atila Ferreira
Atila

Ótima carta, tem custo baixo, duas das habilidades mais agressivas na antecipação, e um texto fixo digno de uma carta, pelo menos super rara.

Vai ver jogo em decks focados em antecipação ou saltitar, fora disso deve ser pouco efetiva, pois depende muito de cartas de habilidades carregadas nela para ser uma boa atacante.

Mas o grande atrativo da carta, seu diferencial, é o texto fixo. Ele a primeira vista parece simplório, mas quer dizer que ela tem que levar, pelo menos, 3 ataques para cair. Ou até quatro, se o primeiro for ficar no escudo dela. Carta muito estratégica e acho que comba bem com o Homem aranha dos vingadores sombrios, pois enquanto um cansa, incapacitando, ela só vai cair depois que o cara gastar bastante capacitações para atacá-la. Muito efetivo para cansar os personagens do oponente.

Nota 4/5

Daniel

Existem algumas opções estratégicas com o texto permanente dela, mas o fato de ter Ataque à Distância atrapalha um pouco. Lança Mísseis consome cartas dela naturalmente, então fica perigoso bem rápido.

O fato de escolher como o dano será distribuído nela é interessante, mas poderia ser 4/1 para realmente fazer valer a pena.

De qualquer forma, creio que veja jogo em misturões e decks mais defensivos. A (não)raridade dá acesso fácil a ela e podemos esperar que ela surja inicialmente no meta, enquanto opções estão sendo testadas.

Nota: 3.5/5


Tag : ,

PERDENDO O NÍVEL COMPETITIVO

By : Atila Ferreira
PERDENDO O NÍVEL COMPETITIVO


Avante, Jogadores!


Alguns de vocês já devem ter visto este bordão em outro site, não? Sou Ulisses Albuquerque, escrevo artigos para o MarvelTCG e fui convidado pela equipe do TorneiosdBS a escrever um pequeno artigo. Pensando em uma temática que tivesse relações com este blog, que trata de torneios de Battle Scenes, e sabendo que sua equipe e composta pelos principais competidores de São Paulo-Capital, não podia me aventurar em falar sobre estratégias e construção de Deck mega sinérgicos, mas sim de como nossas habilidades diminuem quando ficamos muito tempo sem participar de Torneios ou esquecemos algumas regras, momentâneas, quando ficamos semanas sem jogar.


Para iniciar este artigo, peço que leia o artigo que escrevi no site MarvelTCG, na qual falo sobre algumas classes de jogadores:

http://www.marveltcg.com.br/2014/04/qual-o-sua-classe-de-jogador.html


Então, conforme meu outro artigo, podemos notar que um jogador de torneio é um jogador competitivo. Porém nos torneios podemos encontrar também os híbridos de competitivos/colecionadores e colecionadores/for fun, na qual eu humildemente me classifico aqui também.


EVOLUÇÃO TÁTICA
Lembro que em meu primeiro torneio de BS, fiquei justamente em último lugar, perdendo até para um garoto de 7 anos. No segundo torneio, o famosos torneio da Hot valendo o x-box 360, de um total de 32 jogadores, fiquei em 29º, já tivemos uma evolução!


Comecei a participar mais e mais de torneios, aprender com jogadores que pensavam muito rápido nas jogadas e na movimentação das cartas, comecei a perceber melhor minhas. Falhas que fizeram minha visão de jogo evoluir. Minha colocação nos torneios começou a subir de último colocado no primeiro torneio participado a, beirando, um top4 em alguns outros.


ENTRE OS TOPS
Mas isto não quer dizer que jogadores menos competitivos não tem chance de conseguir uma boa classificação ou garantir um top4, ou quase. No report feito por Alcindo sobre o torneio na Magic House, vimos narrando o duelo que definiria o 4º jogador a entrar no top4 e justamente este duelo foi contra mim. Vitória dele fiquei fora do top, mas na classificação geral garanti um 5º lugar, para minha própria surpresa!


Em um torneio selado na cidade de Campinas-SP, consegui ficar no top4 e por um vacilo meu não fui a final!


Aliás, eu até já venci um torneio de BS, claro que tinha apenas 5 jogadores presentes, mas isso não quer dizer que foi fácil pois entre os participantes deste torneio, estava presente Douglas Colombo, membro deste blog e campeão de outros torneios também, na qual posso destacar a ótima visão de jogo que Douglas tem.

PERDENDO A MÃO
Porém ultimamente tenho participado pouco dos torneios. Se não por conciliação de datas, foi porque cheguei atrasado no torneio. Outras vezes foi porque o torneio aconteceu justamente em um sábado que estava fora da cidade.


Isso faz com que eu "perca a mão" perca o feeling da jogada. Faz com que em cada retorno aos  torneios eu seja surpreendido por decks e jogadas que não estava esperando, mas que foram arquitetadas entre um torneio e outro. Em outras palavras, meu nível competitivo cai.


VISÃO DE JOGO
A primeira característica dessa queda de nível e sobre a velocidade de movimentação.
Capacito a do turno agora ou no final, depois de todos os personagens baixados?, Uso a ação/ texto fixo na preparação agora ou depois?, Baixo este personagem com esta carta de habilidade ou com aquela outra?
- Quem nunca perdeu uma partida por esquecer-se de capacitar?


Outra característica da queda de nível e a dúvida sobre qual personagem será alvo.
Eu específico como alvo o personagem: agressor, o controlador ou o suporte que me deixa em desvantagem? Vai ser mais vantajoso bater na preparação, antecipação ou não realizo ação para estar capacitado em 2 no próximo turno?

SPARRING
Eu admiro quem não tem com quem duelar,monta jogadas mentalmente e ainda conquistando uma boa colocação no torneio. Este não e o meu caso! Logo é de consenso geral que praticar periodicamente se faz necessário.


Tristemente, os torneios são a minha única forma de treino. Morando no interior, sem amigos nerd/geek e longe de qualquer loja, fica difícil manter um bom nível de jogo. Já até tentei patrocinar um jogador sparring com um deck, mas não deu certo.


Sim, patrocinar um jogador! Está e uma ótima tática que alguns jogadores utilizam para manter o nível competitivo. Convidam um amigo, primo, irmão, ensinam a jogar, doam um Deck, e mais algumas cartas legais para incentivar, está feito um jogador Sparring para treinar diversas táticas e experimentar contramedidas antes do vale-tudo dos torneios.


SOBRE O POST
A idéia do post foi mostrar, de uma forma descontraída, que em um nível competitivo, a freqüente participação nos torneios faz a diferença na quantidade de vitórias ou derrotas nas rodadas.
Também apresenta aos novos jogadores, assim como os reports aqui postados, que um bom piloto, um Deck bem elaborado, muito treino e a freqüência nos duelos pode fazer com que as chances de se consagrar campeão aumentem potencialmente, mesmo que você tenha indicado no BS a alguns meses.


Obrigado aos amigos da equipe do Torneios de Battle Scenes

Até a próxima.

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -