Posts Populares

Archive for 07/03/14

Spoilers MI - Dança de Lâminas e Rocha Lunar

By : Daniel Bastos

Daniel

Dança de Lâminas dá mais força a Lâminas com uma antecipação penetrante forte, ainda que com um efeito negativo. Decks que usam Regeneração não vão sentir os efeitos da penalidade, mas mesmo sem esse recurso, a habilidade é boa o suficiente.

Não tem muito o que se estender. Trespassar é mais sólida, mas existe muito espaço para essa carta em qualquer deck que rode Lâminas.

Nota: 4/5

Rocha Lunar aguarda a provável mudança na regra para alter-egos, mas já impressiona pela capacidade de controle.

Os poderes não são os mais badalados do jogo, mas o texto permanente dá uma segurança capaz de fazer as habilidades mais frágeis verem jogo. Carregando Circundar e Alteração Subatômica, vai ser mais difícil de segurar. Se a regra de absorção de efeitos de personagem for alterada para alter-egos, carregar Miss Marvel (BSMI) dá talvez a melhor capacidade de auto-suficiência do jogo à Rocha Lunar.

Mas ela não é só flores. Peca um pouco pela falta de ação ofensiva, dependendo de Desfigurar para causar danos expressivos. A afiliação também não dá suporte a ela, Thunderbolts teria dado lugar fixo a ela. 4/1 é frágil, mas matematicamente melhor do que os 5/1 da Miss Marvel.

Enfim, uma carta excelente para decks que optem pelo controle e é muito bom ver esse tipo de opção ressurgindo. A edição começa a ficar um pouco mais interessante.

Atila

Dança das Lâminas é mais do que bem vinda e talvez seja a carta que o deck de garras e regeneração precisasse para não depender mais de treinamento intenso e golpe treinado. Desta forma ficando mais garras e menos agilidade.

Carta que deve ver bastante jogo ao lado de trespassar, que é melhor por você também ter a opção de quebrar o escudo do oponente se quiser. Dança das lâminas é uma carta muito boa e que deve fazer estragos ao lado de rasgar e contra ataque afiado, além de reestruturação muscular.

Nota 3.5 / 5

A Rocha Lunar me agradou bastante, e estou começando a achar que as cartas que não brilham vão jogar mais que as outras nesta coleção.

O ataque dela é tudo que o Sr. Fantastico gostaria que a Mulher Invisível tivesse, pois pode garantir que um dos personagens do oponente não possa fazer nada na sua antecipação.

Fora seu ataque, ela ainda tem um texto fixo bom, que pode garantir outra não antecipação do oponente, e acho que ao lado do Homem Aranha de MI ela pode trazer de volta os decks de controle ao cenário competitivo, porém ainda há ressalvas quanto a isso, pois o quarteto fantástico controlava o jogo em UM com atrasar e circundar, mas eram apenas 6 recursos, Sr. Fantastico e Mulher Invisível. Essa dupla de MI custa 9 recursos, apenas para evitar que o oponente ataque, o que pode inviabilizar este deck, mas enfim, é uma ideia e não vejo muito futuro para a Rocha Lunar se não no controle do jogo, pois seus poderes nem de longe tem a agressividade necessária para os decks que encontramos no meta atual.

Mas no geral, ótima carta.

Nota 3.5 / 5

Não deixem de conferir os spoilers do Amálgama.


Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -