Posts Populares

Archive for 07/12/14

Spoilers MI - Possessão Sinistra, Kitty, Sala do Perigo, Blink, Homem de Gelo e Gavião Arqueiro

By : Atila Ferreira
É isso aí galera, tivemos muitas posts aqui no blog ultimamente, mas não podíamos deixar passar os últimos spoilers, certo?

E aqui vai uma enxurrada de opiniões!





Atila

E vamos começar com Possessão Sinistra, nota 0/5 - carta inútil e sem função em qualquer partida que se pretenda ganhar. As razões são óbvias e não precisam de aprofundamento!

E na sexta também saiu o primeiro starter deck, os X-men!

A Kitty tem uma das melhores combinações de energia e escudo na minha opinião, 3/2 - e não fosse seu único poder, voo, ela seria uma carta muito melhor. Ela tem um ataque forte, porém caro, causar um penetrante na preparação significa inutilizar uma antecipação do oponente, o que é essencial, se custasse apenas 1 seria perfeito por permitir que ela pudesse antecipar na sequencia com um circundar ou mesmo usar o ataque novamente no próximo turno. Seu texto permanente parece meia boca, mas vejo utilidade contra boa parte dos decks e contra mais que comum no meta, armadilha reforçada.

Não vejo ela como uma carta que vá resolver os problemas de qualquer deck, ela pode ser de alguma ajuda, mas no geral, só deve ver jogo se sair coisa muito boa de voo nesta coleção, não usaria ela nem mesmo em um deck de x-men de raio / voo, pois tem coisa melhor. Suas fraquezas e limitações excedem suas vantagens.

Nota 2/5

A sala do perigo retorna em MI, com o mesmo efeito de UM, porém agora como suporte. Uma boa surpresa, pois é um suporte interessante e deixa os X-men com uma flexibilidade grande, de forma que você pode fazer os personagens do jeito que dá e depois ir arrumando.

Mas já começa a deixar o pobre Forge sobrecarregado, pois fazer o Pássaro Negro, Mansão do Xavier e Sala do Perigo, sem falar no Cérebro, vão custar um mundo de recursos. E se for para escolher, os dois primeiros são bem mais essenciais no deck. Não vejo a necessidade de amontoar um deck de X-men com diversos suportes, e infelizmente a Sala do Perigo é mais do que descartável para abrir slots.

A ideia da carta é boa, mas não deve ver jogo nenhum, e nem tem porque, pois nada estritamente tribal vê jogo, e não deve mudar nesta coleção.

Nota 2/5

A Blink me deixou com uma pulga atrás da orelha de imediato, me pareceu ruim, mas pensando melhor acho que nem tanto. Consegue fazer Garras Imoladoras, bater dois com suas Adagas de Cristal e para finalizar sumir com uma carta do oponente e mandá-la direta para a base do deck. Na verdade, vejo ela se encaixando muito bem até mesmo em um deck de Magia, que abusa de garras imoladoras e sente falta de algum dano na preparação, ainda por cima você pode devolver para o deck algum cenário que foi preciso descartar para fazer um personagem e depois buscar com o Mystério.

Mas a Blink pode fazer bem mais que isso, ela trabalha bem ofensivamente e pode ser difícil para o oponente transformá-la em prêmios. Acho que com o que saiu em PO e o que deve sair em MI, um deck de Garras já começa a ser uma promessa. Boa carta e que deve ser uma das principais razões na hora de comprar um decks de Heróis.

Nota 4/5

Agora o Homem de Gelo foi uma grata surpresa. Carta muito boa, tanto ofensivamente, batendo 3 na antecipação, além dos mais 3 de escudo, mas principalmente defensivamente. Seus poderes, elasticidade e voo, são os mais defensivos desde UM.

Carta perfeita para contra-atacar o oponente de forma mais defensiva, entrando incapacitando alguém em 2, e porque não ao lado de uma retirada estratégica? E amedrontando o oponente com uma antecipação de respeito, ou mesmo um atrasar ou circundar, que acredito podem voltar com tudo nesta coleção.

Enquanto o máximo de controle que temos visto em PO seja Fazer Esquecer, não podemos deixar de lado a quantidade de personagens que incapacitam só nos spoilers até o momento, e uma leitura por cima deixa a entender que esta coleção pode fixar o controle de cena no jogo de uma vez por todas.

É uma carta que deve ser vista com cautela, não é para qualquer deck, e sim para decks voltados para a defensiva e ganhar do oponente nos detalhes, e não decks extremamente ofensivos. No deck certo ele é letal, jogado em cena de forma aleatória são 4 pontos de prêmio para o oponente com o mínimo de custo.

Nota 4.5 / 5

E finalmente o Lester, agora na sua versão Vingador Sombrio.

Este Arqueiro não é melhor nem pior que o Gavião de UM, é praticamente a mesma coisa, mas não dava para esperar muito mais de uma carta comum. Enfim, não deve ver mais jogo que o Mercenário e Gavião de UM viram, em um deck totalmente tribal pode ser, se no futuro houverem torneios neste formato. Mas com o leque de opções que BS proporciona, não tem chances nenhuma de ver jogo competitivamente.

Nota 1/5

Paulo (PH)

Possessão Sinistra, nota 0,001/5 - carta inútil, sem função e um incrível desperdício de papel !

Kitty tem um texto permanente bom, 2 de dano pelo simples fato de entrar em cena é nice, mas pagar 2 pra dar 1 de dano é osso. Exigirá muita criatividade pra ser usada em cenário competitivo.

Nota 1/5

A sala de perigo que virou suporte, que beleza ! Outro desperdício de árvores !

Nota 0000000,1/5

Blink acompanhada de garras imoladoras e portal é uma boa carta ! No mais lixo !

Nota 1,5/5

Homem de Gelo novo parceiro do Sr. fantástico ! Combinado com Retirada Estratégica, Fênix e Maquina de Bloqueio Mental é um deck que não gostaria de enfrentar !

Nota 3/5

Lester, prefiro o mercenário ! Agilidade não salva esta carta !


Nota 1/5


Daniel

Fazendo um apanhadão pra não ocupar muito espaço:

Possessão Sinistra - Tadinhas das árvores
Nota: 0/5

Kitty Pride - O texto permanente ajuda. Devemos ver um incremento de suportes em BSMI e atacá-los diretamente na preparação pode ser um bom investimento. 3/2 foi provado através da Medula em BSPO como um investimento de alto benefício em campo, montando uma defesa sólida. O que mata é só ter Vôo e uma ação própria muito restrita em utilidade. Talvez Incursão Surpreendente salve a carta, mas não sei se será uma opção em decks X-Men. Uma pena.
Nota: 1.5/5

Sala de Perigo - Sério? Alguém deve ter problemas com as pobres árvores.
Nota: 0.5/5

Blink - Vai competir com o Noturno pela preferência em decks X-Men. Lâminas sempre agrada por Garras Imoladoras, o que dá à Blink uma presença ofensiva maior. Mas ela é mais lenta do que o companheiro mutante no geral. Seus efeitos só ocorreram na Fase de Preparação, o que significa que ela precisa jogar com a iniciativa e isso nem sempre é possível. Caso seja, ela tem um potencial de dano maior. Porém, nada impede o Noturno de jogar com Movimento Imprevisível, tornando-o a opção mais segura. De qualquer forma, uma boa carta.
Nota: 2/5

Gavião Arqueiro: Tem Agilidade e a sua afiliação vai ajudar. Creio que verá mais jogo do que a sua contra-parte, mas não fará milagres.
Nota: 1.5/5

Homem de Gelo: Deve liderar muitos decks de controle com seu texto permanente, basicamente um Movimento Imprevisível embutido. Retirada Estratégica surge como combo natural para esta carta, tornando o controle ainda mais "apertado". Os poderes se encaixam perfeitamente na proposta defensiva da carta e a ação própria fecha o círculo. No geral, uma ótima carta que talvez veja mais jogo em decks mistos do que os de sua própria afiliação.
Nota: 4/5

E não deixem de conferir os spoilers do Amálgama.




Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -