Posts Populares

Archive for 07/15/14

Spoilers MI - Mefisto

By : Daniel Bastos
Finalmente sai a terceira carta Ultra Rara da edição. E cheia de novidades!

Confiram nosso review sobre essa carta que promete mais mudanças em Battle Scenes.


Atila

Achei a carta linda, principalmente pelas bordas, porém não vejo muita utilidade para ela no jogo. Custa muito, mata um personagem seu quando entra e ainda por cima depende totalmente das cartas carregadas nele para poder atacar, apesar de seu ataque não ser ruim, mas faz tempo que ações pretas, que não sejam imprevistas, não fazem muita diferença. 

Dificilmente é uma carta para early game, vejo ela sendo usada na metade final do jogo, porém a esta altura o oponente já vai estar com a mesa montada, você pode já ter perdido alguns personagens, e quando ele entrar vai perder mais um... Situação difícil para essa carta, posso me enganar, mas ela fica mais para enfeitar a pasta, ou em algum deck de vilões pode ter uma ou duas cópias, mas nem de longe é a carta que vai levar o deck para frente ou salvar de uma derrota. Até tem uma combinação de poderes interessante, mas ai você precisa escolher se vai carregar personagens ou habilidades nele, não dá para usar tudo de uma vez. 

Enfim, eu olho o Mefisto e só consigo ver ele nos prêmios do seu oponente por enquanto, vamos esperar o spoiler completo, mas... não me preocuparia em pegar 3 cópias dessa nem de longe.

Fico na expectativa de ver o que é esse mais 3 do lado da vida, se for: custa 8, mas tem 11 de vida na prática, e se morrer é só 8 para o oponente, aí é muito bom, mas em contrapartida de quando morrer for 11 pontos para o oponente, ai é totalmente inviável. Mas seja o que for, com certeza não é nada que aumente ou diminua a nota que eu acho que a carta merece, até porque na prática a diferença é só que ele vai morrer um turno depois. 

Ganha 5/5 pelo visual, mas desce dois degraus em questão de utilidade, ainda mais por se tratar de uma ultra rara, e não passa de uma nota 3/5. 


Daniel

A.k.a. Tinhoso, Cramunhão, Cão, Marrrdito, entre outros...

Muitas informações em uma só carta. Vamos por partes:

- Poderes que se complementam muito bem, Magia e Telepatia oferecem uma parede defensiva capaz de travar qualquer mesa com Algemas de Krakkan, Fazer Esquecer e Sugestão Coletiva. Se, por um lado, não necessitará dos Itens Mágicos, por outro, não carregá-los resulta em um valor baixo de Clarividência. A capacidade ofensiva dessa combinação também deixa a desejar, mas a carta trata de ajustar isso.

- Ação própria que não consome capacitação, embora seja fraca. Ajuda muito com as necessidades de Antecipações que os poderes da carta exigem. Não é a 8º maravilha do mundo, mas funciona.

- Status: 8(+3)/3. Talvez seja o que falta a decks de Magia, um personagem pesado que venha à mesa mais pro fim do jogo. 8 de energia em um personagem pra mim é muito e, considerando o sempre persistente deck Portal-Garras-Saltitar, que torna irrelevante a resistência de qualquer personagem em jogo, não sei até aonde isso vai ajudar. Ainda não há informações sobre como funciona esse (+3), no entanto.

- Não sei por onde começar com o texto permanente. Tudo bem, absorve os poderes e ações próprias (mas não textos permanentes) de todos os vilões carregados. 8 de energia deixa espaço para muitos vilões, ok. Mas você já está sacrificando uma carta (e entregando pontos para o oponente no processo) só para que ele entre em cena. E pode esquecer qualquer estratégia que envolva Retirada Estratégica, um dos trunfos de cartas pesadas.

Não são muitos os vilões com ações próprias que justificariam esse investimento para oferecer poderio ofensivo dessa maneira (Abominação? Ultron-14?). E eles podem ser facilmente descarregados pelo oponente para evitar o pior, o que tornaria Mefisto dependente de Regeneração. Além disso, insisto na quase imbecilidade de Portal-Garras-Saltitar. Com uma matemática tão apertada que rege o jogo e sem qualquer traço defensivo, que sustente a carta em jogo, não sei se vale a pena apostar em um deck que jogue em torno dessa mecânica, quanto mais utilizá-lo como um suporte para outros tipos de deck.

Não quero desencorajar aqueles que se surpreenderam com a carta à primeira vista, mas os prós não justificam os contras, na minha opinião. E isso vem de um piloto que se utiliza de cartas com 7 de Energia como estratégia principal. Enfim...

Nota: 2/5

PH

Carta linda ! 
Um sinal de esperança que podemos ter cards REALMENTE promos utilizando esta arte, que não tem nada demais, pois é comum em outros cardgames, mas não em BS.
5/5 em matéria de arte.
Jogabilidade 2,5/5
O custo alto nem é tanto o problema, o chato é que:
1 - vc dá prêmio pro seu oponente (posso viver com isso);
2 - não ganha texto permanente (não posso viver com isso);
3 - não posso dar retirada estratégica (quando voltasse pro jogo daria outro prêmio);
4 - sem antecipação ou efeito de entrada em jogo (vide PYRO);
5 - limitado a vilão (tudo bem Flavor).
Em suma, carta bonita, joga ? Pq não ? 
Entrará pro clube de cards forever slot 1 (deadpool, motoqueiro fantasma), faltou um slot coloca Mefisto, é um card bonito.

Não deixe de conferir a opinião do Amálgama.



Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -