Posts Populares

Archive for 07/17/14

Spoilers MI - O que são e como funcionam as novas cartas EV

By : Daniel Bastos
Ficou curioso quanto ao spoiler de hoje?

Confira abaixo as explicações sobre as dúvidas deixadas pelo primeiro personagem EV de Battle Scenes.


1 - O que são personagens EV?

EV vem de Evolução, como se esperava. Trata-se de um tipo de personagem que possui regras diferentes para entrar em cena.

O personagem com essa característica só poderá entrar em cena sendo colocado por cima de um personagem que já esteja em cena antes dele, tornando este último um recurso carregado no personagem EV (juntamente com qualquer outra carta carregada previamente). Porém, o personagem que será utilizado como receptáculo deverá satisfazer uma condição previamente estabelecida na carta de personagem EV.

Para simplificar, no caso do spoiler de terça-feira, a carta informa a seguinte condição: "EV - Qualquer personagem vilão". Isso significa que Mefisto só pode entrar em cena sendo colocado por cima de um vilão, que se tornará seu recurso, juntamente com as cartas que este vilão carregava anteriormente. Assim, ocorre a "evolução" de um vilão em cena para Mefisto.

Note-se que a carta impõe a condição de enviar um personagem em cena para os prêmios do oponente, que não é o mesmo personagem utilizado para a evolução do Mefisto.

2 - A carta informa que os status dele são 8(+3) Vida / 3 Escudo. O que são esses (+3)?

Assim que ocorrer a evolução, o vilão usado como recipiente e as cartas que o mesmo carregava tornar-se-ão recursos do Mefisto. Após a evolução, você pode imediatamente carregar no personagem EV um número de cartas equivalente ao valor apontado em parênteses na vida do personagem diretamente dos seus recursos.

Como exemplo, vamos supor que Mefisto evolua de um Mystério que não tenha sofrido dano e que você controle previamente. O Mystério, juntamente com as 3 cartas que compõem a sua vida total, passa a ser um recurso do Mefisto. Mystério + 3 habilidades = 4 recursos no Mefisto. Agora, aplicamos o adicional indicado na carta do EV. Significa que podemos carregar mais 3 cards adicionais dos recursos neste personagem, totalizando 7 recursos.

"Ah, mas ele possui 8 de vida. Ele vai ficar com menos vida do que a carta indica?"

Sim. Você não pode adicionar mais cartas do que o número em parênteses informa. Caso o número de cartas extrapole a vida máxima do personagem EV, este será ajustado na nova Fase de Ajuste.

3 - E quanto aos prêmios? O Mefisto oferece 8 pontos ou 11, se considerarmos os (+3) na carta?

São 8 pontos, caso este personagem seja nocauteado e enviado para a área de prêmios do oponente. Os (+3) somente indicam quantos recursos será permitido adicionar ao personagem EV quando a evolução ocorrer.

Então é isso. Um novo tipo de carta que oferece opções além do que já tínhamos em BS. Já conseguiu formular estratégias para utilizar essas cartas no cenário competitivo? Até a próxima!

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -