Posts Populares

Archive for 08/03/14

Report - 1º Encontrão de Battle Scenes

By : Atila Ferreira
Escrito por Fernando Lima

Certa vez, criaram nos Estados Unidos uma bicicleta fantástica, com os melhores dispositivos, melhores performances, melhores desempenhos possíveis que o equipamento poderia ter, e a colocaram em um campeonato mundial. O inexperado é que nesta mesma competição, quem venceu foi um Francês com uma biciclete que não era tão ideal. O que tudo isso tem a ver com Battle Scenes? Absolutamente tudo!

Dia 02/08/2014 foi realizado o primeiro encontrão de BattleScenes, na loja Bazar Magic na Vila Guilhermina, e foi um completo sucesso, mas eu, Fernando Lima, tenho uma história um pouco mais inusitada para contar, que é sobre a minha campanha, com um deck mediano, poderes medianos, mas admito, uma grande motivação e força de vontade.

Estavam lá 40 jogadores entre os mais diversos níveis e habilidades, de amadores a experientes, e só isso já causaria frio na barriga de qualquer um, seriam 6 rodadas em que cada vitória te levaria a um patamar mais difícil e quase insuperável e foi assim que comecei.

1ª Rodada - Derrota

Na minha primeira rodada eu enfrentei um deck de magia e lâminas, foi desesperador ver o Mysterio preenchendo a mão do meu oponente de cartas boa, enquanto Feiticeira Escarlate preparada o top do deck para o combate, felizmente no meu primeiro turno de batalha, consegui matar a Feiticeira e também logo em seguida o Mystério, mas o Convocar havia mais possibilidades, meu rival duplicou meu Treinador com Invasão Secreta e não sobrou muita coisa para fazer, foram 8 pontos de prêmios conquistados a muito custo.

2ª Rodada - Vitória

Em seguida, encarei uma das pessoas com que mais jogo/treino battle scenes: minha prima. não demorou muito para o jogo se tornar mais diversão que qualquer outra coisa, e isso conseguiu me livrar da tensão de estar em um campeonato, acredito que finalmente entrei de vez na Calmaria (com o perdão do trocadilho). O jogo correu bem, tínhamos o mesmo nível de experiência, mas o deck dela dependia quase que exclusivamente de antecipação e eu consegui montar minha mesa de preparação um pouco antes, o que me deu a vitória.

3ª Rodada - Vitória

Logo em seguida, peguei um deck meio elástico, meio agilidade, total regeneração! Por sorte meu rival começou de cara com um Constritor e já no primeiro turno descargou um Resgate Enroscado para capacitá-lo e assim comprar uma carta, isso se sucedeu por diversas e diversas vezes. Eu esperei por estar com uma boa mão, o Demolidor (PO), Soldado Invernal e Justiceiro seriam minhas armas secretas, esperei que viessem pelo menos 2 Escudos Improvisados, deixei meu soldado bastante alvejado com 2 Treinamentos Intenso e 2 Golpes Treinados, e foi exatamente assim que consegui matar Motoqueiro Fantasma, Constritor, Carnificina e Ômega Vermelho, foi bem complicado, mas deu para alcançar os 15 pontos de prêmio e então eu via uma esperança neste campeonato.

4ª Rodada - Vitória

Novamente contra um parceiro de jogos forfun, desta vez um pouco mais tenso pois nos últimos tempos eu vinha sendo uma espécie de freguês oficial de jogos contra ele, mas ele não esperava que houvesse tanto Saltitar em minhas mãos, o ponto alto da partida foi quando consegui (com o Portal Para o Microverso em cena) usar 2 saltitar com Treinador, o substituir por Mística, capacitar, +2 Saltitar, entrar com Treinador, o capacitar, +2 Saltitar usar o Convocar Reforços pegar outros 2 Treinadores e +2 Saltitar, foram 8 penetrantes de apenas 2 personagens que me renderam a pontuação necessária nos prêmios.

5ª Rodada - Vitória

Se não deu para sentir tensão intensa até agora no torneio, aposto que nessa rodada com o chamado deck Pikachu (Pode Energético) fez isso, e com folga. O jogo começa tenso quando eu descarto 5 cartas (das 10 da minha mão inicial) para os recursos e meu oponente, absolutamente nenhuma, fazendo-me ter certeza que havia muita estratégia naquela mão inicial. O jogo demorou para começar pois eu não queria que ele tivesse tantos recursos de uma só vez. Assim que vi 3 Escudos Improvisados nos meus recursos, não pensei duas vezes, desci 3 personagens (Justiceiro, Soldado Invernal e Demolidor) portadores dos escudos e segui com o Portal para o Microverso. Ele tentou responder com uma Espiral, mas esta morreu na antecipação. Ele esperou ter apenas 3 cartas no deck para começar de verdade, e começou bem, com Electro, Tocha Humana, e muitos outros personagens de poder energético, muniu cada um deles com cartas que davam ao personagem habilidade de Ataque a Distância e usou o Fogo Cruzado, tirou meus escudos improvisados, mas minhas antecipações mataram 2 personagens iniciais dele antes que pudessem me massacrar, o massacre veio, mas por um pequeno erro de Cálculo, somente o Tocha sobrou em cena, e a premiação já era o suficiente para avançar um pouco mais no torneio.

6ª Rodada - Vitória

Já extremamente satisfeito com minha performance até aqui, fui para o sexto e último jogo da fase suíça do campeonato (ufa!), joguei contra um deck de vilões, baseado em Lâminas e Regeneração, o descarte inicial dele foi um Wolverine ultra raro, que me trouxe um alívio sem igual, mas o ponto alto foi usar 4 Saltitar com o Soldado Invernal (vide como no jogo 4), junto com manchete do clarim num demolidor, me dando 8 pontos de prêmio, suficiente para me deixar vencer a partida àquela altura.
Acabado essa fase, vieram os top 8, cujo qual fiquei em 4º lugar, e já estava mais que satisfeito, pois meu deck, sem nenhuma ultra rara e uma estratégia meio batida para os mais experientes, superou as expectativas. O próximo jogo, no entanto, foi contra o cara que me levou para o universo competitivo de Battle Scenes, e meu mentor na organização do deck, inclusive havia me emprestado as cartas fundamentais do deck, e o jogo começou.

TOP 8
7ª Partida - Vitória, insanamente improvável, mas vitória

Ele começou o jogo com notórios Dr. Estranho, Feiticeira Escarlate e Mystério e começou a preparar a mesa de forma avassaladora, e só estamos falando do turno 1, eu começaria a seguir com uma sequencia gigantesca de descartes, mas foi quando comprei Portal Para o Microverso e senti que minha sorte poderia mudar naquele instante, apesar do personagens serem monstruosamente fortes, eles possuem somente 3 de Enegia, e o portal me ajudaria a chegar nesses 3 pontos, eu esperei mais uma rodada, e na próxima com mais recursos comecei, com Treinador e Portal, fui sem pensar 2 vezes contra o Dr. Estranho e coloquei uma armadilha na feiticeira, deixando apenas o Mystério livre, enquanto eu tinha Justiceiro (com escudo improvisado e metralhadoras), e mais alguns personagens com sangue nos olhos para matar aquele tutor de cenários. O jogo complicou quando ele trouxe um Loki com 2 Replicas, mas descartou uma para capacitar o deus da trapaça, e trazer a outra, nesse instante notei que a falta de recursos para ele poderia ser um pesar, se ele não tivesse como descartar cartas para capacitar um personagem. consegui matar o Mystério, e já estava me sentindo bem com aquilo, ele deixou minha armadilha violentamente fraca com a feiticeira batendo e ainda matou meu treinador com o cenário que apareceu. Bom, eu tinha outro treinador na mão, desci Kraven focando a feiticeira, permutei Saltitar para o treinador, matei a réplica e anunciei combate, ele destruiu a armadilha e meu Justiceiro fez seu ponto alto no campeonato matando o Loki com 2 metralhadoras. Na antecipação, consegui matar a Feiticeira e parece que aquele deck submisso e notoriamente inferior estava num dia bom.

8ª Partida, top 4 - Derrota, duplamente derrota

Por um erro de comunicação, começamos o jogo antecipadamente e de forma errada, e isso foi bom pra mim porque tivemos que recomeçar um jogo que para mim, já não havia mais esperanças. Finalmente então o maior desafio veio com outro deck de magia, este começou com Loki e Mystério, complicando muito minha partida, com o avanço do jogo eu até consegui jogar um pouco ao prende a feiticeira numa armadilha (como havia feito com tanto sucesso na anterior), mas não foi o suficiente ela revelou uma garras que complicou meu jogo, pois matou meu justiceiro, mesmo com o escudo improvisado (o escudo só pára ações), mas consegui ainda assim acabar com o mysterio, graças ao Portal, entretanto o meu jogo se tornou ruínas quando na próxima compra veio um novo Mystério, é claro que viria, ele havia "Influenciado o Futuro", exatamente da maneira que parece. Não demorou muito a derrota veio.
Começar e terminar o campenato perdendo, mas contando essa história como um verdadeiro herói da Marvel, este campeonato me motivou a coisas como acreditar no meu potencial, não só no meu equipamento (deck), e nunca, absolutamente nunca, parar de pedalar!

TOP 4
Segue a Deck List:

Personagens:

1 - Demolidor UM
3 - Demolidor PO
3 - Kraven
3 - Mística PO
3 - Soldado Invernal
3 - Treinador
3 - Justiceiro

Habilidades:

3 - Atirador Posicionado
3 - Lança-Míssil
3 - Metralhadora
3 - Golpe Treinado
3 - Saltitar PO
3 - Treinamento Intenso
3 - Escudo Improvisado

Suportes:

2 - Chamariz Holográfico
2 - Armadilha Reforçada
3 - Portal Para o Microverso

Cenários:

3 - Manchete do Clarim
2 - Fogo Cruzado
3 - Convocar Reforços
3 - Calmaria
2 - Retirada Estratégica

Abraços!

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -