Posts Populares

Archive for 08/21/14

Forfun: Riscos e Benefícios ?

By : Unknown

Nota sobre o autor.

Sou o PH e comecei em Cardgames com magic e no começo (1 ano de magic) adorava jogar forfun. Eu era, o que hj eu chamo de "Campeão da Rua sem Saída". O melhor jogador entre meus amigos, até o dia que, cheio de confiança, fui jogar meu primeiro torneio competitivo e tomei um banho de água fria. 
Ser o melhor no forfun não quer dizer nada.
O mundo é grande, cheio de gente melhor que vc e ser o campeão da rua sem saída não significa nada !
  

 Riscos de se jogar forfun.

1 - Por melhor que vc seja no forfun, ninguém esta jogando em clima competitivo, logo, suas habilidades não estão sendo verdadeiramente testadas e vc viverá em um mundo de faz de contas acreditando que sabe jogar bem. Quando na verdade perdeu a oportunidade de exercitar suas habilidades, que podem ser úteis em diversos momentos de sua vida. Habilidades essas: Improvisação, fazer o melhor com o que vc tem em mãos, aprender a lidar com a concorrência e a mais importante de todas saber lidar com a derrota e vitória.

2 - Todo Cardgame é formado por um Tripé, sendo: Fabricante (COPAG), Lojista e JOGADOR.
E cada um tem o seu papel definido qual seja:

Fabricante precisa garantir e promover o cardgame e isso tem sido feito pela COPAG (bem ou mal) quando anunciou os lançamentos das coleções a cada 4 meses e com o fornecimento de Kits de torneios aos lojistas;
Lojista precisa realizar torneios e ter em estoque os produtos mais recentes;
JOGADOR precisa jogar ! Simples assim. 

2.1 - O problema é que quando vc (campeão da rua sem saída) joga no carpete de sua casa vc não promove o Cardgame e nem cria seu espaço na loja, fazendo o lojista acreditar que ninguém mais joga esse Cardgame até o momento que ele não adquire esses produtos com o fabricante, fazendo o tripé cair. 
Ai meu amigo se o Tripé cair, esquece o Cardgame pq o fabricante tbm não vai mais fabricar !

Benefícios ? de se jogar forfun.

1 - Jogar conversa fora (isto pode ser feito em qq lugar), testar decks que vc sabe que não tem chances de competir, não se preocupar em ganhar ou perder, fazer companhia um pro outro, se divertir (toda pessoa pode se divertir em qq lugar) e não se sentir intimidado com as outras pessoas.

2 - Juro do fundo do meu coração que não consigo enxergar mais nenhum benefício. Até pedi ajuda aos universitários !

Se eu esqueci de algum Risco ou Benefício ? deixe no comentário. 
VLW

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -