Posts Populares

Archive for 09/30/14

Spoilers IC - Energias Místicas

By : Daniel Bastos
O segundo dia de spoilers da nova coleção, Invasão Cósmica, nos traz a primeira habilidade da coleção. Muitas novas informações, mas qual será a sua relevância no ambiente competitivo?


Daniel: O maior atrativo da carta em si é revelar o novo tipo de habilidade: uma mescla de poderes aonde a ação tem um determinado tipo cujo efeito será amplificado caso haja personagens de outro tipo em cena.

Logo de cara, no entanto, Energias Místicas decepciona pela dupla de habilidades escolhida. Um kit de Super Força que não inclui Ignorar Fracotes e Fúria Descontrolada está fora de cogitação até o presente momento. Na eventualidade de um deck utilizar 9 habilidades de Super Força, Super Soco é uma opção muito versátil e eficaz, Onda de Choque tem papel insubstituível e Rompante de Brutalidade tem uma consição menos restritiva. Além disso, Magia não é o poder que vem à cabeça dos jogadores quando se necessita acrescentar variedade a um deck de Super Força.

Fazendo uma análise altamente otimista, talvez Molly Hayes e Homem de Ferro (com Tony Stark) possam ser inseridos no contexto de um deck de Magia atualmente ou o já mencionado Heimdall pode ter a combinação desses poderes, o que ainda não justificaria por completo o uso dessa habilidade.

Enfim, estou mais apreensivo em saber como os outros poderes serão mesclados e se as combinações serão ao menos balanceadas ou se veremos "designs de gênio" misturando Agilidade e Lâminas, Ataque À Distância e Ataque Energético e afins, das mesmas mentes que acharam que Mystério e Pyro foram boas idéias para o jogo.

Nota: 1/5


Átila: Uma carta interessante, até gostei dela, mais pelas opções que abre do que pela competitividade em si, que chega perto de 0. Eu até gostaria de usar uma Molly Hayes junto com o trio de Magia e bater 5 por 1 capacitação. Porém, magia e superforça não são poderes que se combinem, de forma que a carta acaba não tendo tanta utilidade fora das partidas for fun. Mas coisa boa deve vir por ai, por exemplo algo do tipo entre agilidade e ataque a distância. 

No geral é uma carta OK, que não deve ver jogo em decks ambiciosos, mas que pode ser vista por aí em partidas for fun e testes. A chance de ela compor um deck campeão de torneios é próxima de zero, só não é zero ainda porque tem muuuuita carta para sair. 

Mas já saíram cartas de habilidade muito piores do que ela, e para ela não ficar lá no abismo leva uma nota 2/5 
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -