Posts Populares

Archive for 10/01/14

Report Torneio MSTCG - Jundiai

By : Atila Ferreira
No último domingo, 28/09, aconteceram 3 torneios de BS por SP. Apesar de 2 serem na capital, onde moro, resolvi pegar a estrada e ir para Jundiai prestigiar os irmãos Toledo (Airon e Artur - Marvel Store TCG), uma vez que já faziam pelo menos 5 ou 6 meses que não aparecia por lá. 

O torneio começou por volta das 11h da manhã e contou com 15 players, um bom número em um domingo ensolarado, pela manhã. Definida a quantidade foi possível fechar que seriam 4 rodadas suiço, com corte para o top 4. 

Nos últimos torneios vinha testando novas ideias de decks, como controle com os X-men e Irmandade dos mutantes (Pesadão), mas no dia fui com um deck de magia mesmo, para matar a saudade de revelar invasões etéreas, já faziam uns 2 meses apenas tomando =) 

Segue abaixo a Decklist 

PERSONAGENS

DR. ESTRANHO         3
FEITICEIRA ESCARLATE 3
MYSTERIO         3
FENIX                 2
FENIX NEGRA         2
ROCHA LUNAR         2
PYRO                 2
SERPENTE DA LUA         2
TONY STARK         3

HABILIDADES
VOAR ALTO         2
CIRCUNDAR         2
FAZER ESQUECER         3
SUGESTÃO COLETIVA 3
OLHO DE AGAMOTO         1
LIVRO DE VISHANTI 1
MANTO DE LEVITAÇÃO 1
SIMBIONTE         1
ALTERAÇÃO SUBATOMICA 3
INVASÃO ETÉREA         3

CENÁRIOS
CONVOCAR REFORÇOS 3
INVASÃO SECRETA         3
MOVIMENTO IMPREVISIVEL 3
EXPLOSÃO ERRÁTICA 2
RETIRADA ESTRATEGICA 2
INVESTIGAR RUINAS 2

SUPORTES
ARMADILHA REFORÇADA 1
EMBARALHADOR ELETRONICO 2


Essa versão de magia é um pouco diferente da comumente usada em PO, pois o Tony entra no time para a abertura ideal, e temos o Pyro como atacante surpresa, a Rocha Lunar evitando antecipações do oponente e a Fênix Negra, que era para ser uma das atacantes, mas que infelizmente mal viu jogo, pois em ambientes competitivos, principalmente contra decks bem montados fica dificil de perder turnos para montar a Fênix Negra. 

1ª Rodada ( x Caio?) 

Ele ganhou nos dados e começou. Para minha sorte, que estava com o Mysterio e convocar nas mãos, ele não abriu e passou, visando acumular recursos. Consegui baixar Mysterio, Feiticeira, Estranho e Tony no primeiro turno. Ele passou novamente, me dando tempo para buscar o olho de agamoto e fazer mais alguns recursos para baixar a Fênix. Mais dois turnos dele que ele resolveu segurar, esperando alguma carta, e consegui baixar a Rocha Lunar e Pyro, para evitar que ele fizesse o dele, até o momento não tinham invasões secretas nos recursos dele. E quando ele finalmente veio para o jogo foi com o Cyber e Medula + portal para o microverso, na tentativa de tentar matar alguém na antecipação dele, pois eu só dava dano com a Feiticeira e mais uma alteração subatomica na antecipação, porém já tinha deixado as invasões etéreas no topo do deck para quando ele viesse e consegui deixar os personagens dele sem antecipações para finalizar na minha fase de ataque. Após esses dois personagens ele esperou mais uns turnos e baixou mais personagens, conseguindo derrubar um personagem meu, mas o jogo já estava mais ao meu favor. Final 16 x 3 - depois ele me falou que na sua mão inicial saiu só o Cyber e Medula, ai não tinha muito o que fazer 

2ª Rodada ( x César) 

Ganhei nos dados e abri com os 4 de sempre. Ele descartou o Mysterio dele para comprar uma carta, e veio para o jogo, se não me engano, com Graviton e convocar reforços (ai não lembro bem o que ele pegou), mas lembro que ele teria bastante opção de antecipar, não fossem 2 invasões etéreas que consegui revelar. Ainda assim ele matou meu Tony Stark 2 vezes, porém quando derrubei seus 3 personagens iniciais ele estava sem mão, o que complicou o jogo dele. No fim ele perdeu de deck over. 15 x 2 

3ª Rodada ( x Artur) 

Abri o jogo com o quarteto e passei. Ai foram uns bons 5 ou 6 turnos que ele passou e consegui deixar as coisas mais ou menos do jeito que queria, colocando a Fênix, Rocha Lunar e Pyro em jogo, porém eu não sabia o que vinha pela frente. Assim que caiu o saltitar nos recursos já deu para sacar que vinha chumbo pesado pela frente. Ele abriu com Patriota de Ferro (obviamente com saltitar PO), com o Norman por baixo, transformando todos os vilões dele, também, em Heróis com a afiliação Thunderbolts - e todos os meus personagens viraram vilões. Baixou combate ao crime e deixou 3 cartinhas separadas para fazer o Treinador. Por sorte eu tinha conseguido colocar o embaralhador eletronico a tempo, mas o Treinador bateu muito, mesmo assim. Pois ele tinha a capacitação extra do Patriota para usar, de forma que ele conseguiu matar o Mysterio e Tony. E depois de eu conseguir matar o Patriota e Treinador, lá vem os mesmos 2 de novo com a mesma história, só agradeci pelo cubo cósmico não ter vindo, se não as minhas chances de vitória estariam bem menores. No fim a partida acabou 17 x 8 

4ª Rodada ( x Daniel) 

A esta altura ambos estavamos com 3x0 e classificados para o top 4. Restava decidir quem ficaria em primeiro e segundo (e também cada vitória no suiço valia um booster). Eu comecei e pela 4ª vez no dia abri com o quarteto. Porém dessa vez levei uma invertida para a qual eu não estava tão bem preparado. Ele abriu com Tempestade MI e Cristal, com concentrar poder, que incapacitou minha Feiticeira e usou convocar reforços, buscando e baixando o Homem de Gelo (zerando meu Estranho) Asa Vermelha, que após em cena buscou o Falcão, que também veio para o jogo. Eu sem cartas na mão (e com uma invasão etérea já presa no Dr. Estranho) só pude comprar 2 cartas na antecipação com o Tony e começar meu turno. Mas neste momento eu estava sem dano na mesa, sem recursos e sem capacitações, tive que gastar minhas cartas na mão para capacitar a Feiticeira e Estranho, busquei o livro de vishanti com investigar ruinas (que busquei com o Mysterio) e fui para o jogo, mas o Daniel estava com circundar e voar alto e com a tempestade dando menos um de dano sempre em X-men e o Asa / Falcão se protegendo da mesma forma, mal fiz cócegas nele. O jogo se desenvolveu de forma que consegui matar os passarinhos, com invasões etéreas e cenários, mas a partida foi decidida quando matei a Tempestade na minha fase de ataque, e na compra dele do turno veio outra. GG - 17 x 11 para o Daniel e pausa de meia hora para comer e esperar o top 4. 

Semifinal ( x Artur) 

Por coincidência a semifinal e final foram exatamente contra os mesmos oponentes da terceira e quarta rodadas. Então lá ia eu mais uma vez contra o deck de saltitar, que por sorte não usava portal para o microverso, pelo menos não usou contra mim. Mas dessa vez a partida tomou um rumo bem diferente da anterior. Eu comecei de novo. Abri com os mesmos 4. Mas dessa vez o saltitar dele caiu logo na primeira contagem regressiva, se fosse só o saltitar estava bom, para piorar as coisas o cubo também já estava nos recursos dele. E quando a sorte está do lado, ela está mesmo. Além do saltitar e cubo já tinha caído o Norman Osborn para ele poder fazer o Patriota com ele por baixo. E foi o que ele fez, a mesma saída do jogo anterior, porém no primeiro turno dele, Patriota + Treinador com cubo + Justiceiro antecipando + Combate ao Crime, e lá se foram a Feiticeira e Mysterio. Meu turno, estava com um convocar reforços na mão e busquei outro Mysterio e Pyro para tentar retomar o controle do jogo, acabou dando certo, consegui prender o patriota na armadilha reforçada e matar o Treinador e Justiceiro, ele só tinha um Treinador na mão e sem personagens para entrar antes dele e permutar o saltitar, por isso ele rendeu o Patriota preso e comprou um Sr. Fantastico, o que possibilitou ele entrar mais uma vez no jogo e matar meu Mysterio e Feiticeira. Mas do jeito que estava consegui segurar o tranco e apesar de erros de ambas as partes, venci o jogo mais dificil do dia. Nem lembro por quanto a quanto, mas foi a mais acirrada. 

Final ( x Daniel) 

Dessa vez ele começou, mas para minha sorte quase não vieram habilidades para ele, mas ele foi para o jogo mesmo assim, com Asa, Falcão e Tony (que buscou os Homens de Ferro). Preciso abrir um parenteses aqui e confessar que a minha mão veio espetacular para contra-atacar. Tinha na primeira mão já, Pyro, Mysterio (2), Retirada, Tony, Feiticeira e habilidades. Resolvi não mostrar tudo de uma vez e mudar um pouco a saída padrão de magia e fiz a Feiticeira com olho e livro + Mysterio + Pyro matando o Tony do oponente quando entrou + Tony. E busquei um convocar reforços para deixar na minha mão para mais tarde, junto com a retirada estratégica para usar no Pyro no próximo turno. Fase de ataque e derrubei o Asa com o Pyro, totalizando 2 pontos de prêmio, rs - O Daniel contra atacou com o Homem de gelo zerando a Feiticeira e baixando outro Asa, antecipei apenas comprando 2 cartas com o Tony, antes de o Falcão matá-lo. Na sequencia comprei outro Tony e coloquei em jogo. Usei a retirada no Pyro, e ataquei com tudo que podia no Homem de Gelo, que mesmo com mais 3 de escudo do ataque dele na antecipação morreu. O jogo continuou lá e cá e ainda perdi a Feiticeira e um Mysterio, mas consegui me manter sempre com uma ligeira vantagem em cena e em um dos turnos no Daniel ele deu a cartada final baixando Homem de Ferro UM + Raio Negro. No meu turno usei o Mysterio para puxar outra retirada e usar no Pyro e finalizar o Raio Negro. E depois foi controlar as ações com circundar e esperar o meu próximo turno para matar o Homem de Ferro e faturar o campeonato com uma revanche digna. 

Gostaria de parabenizar todos os jogadores que compareceram lá domingo e espero todos vocês aqui em SP logo. 

E logo mais tem outro torneio no interior, o Encontrão de Campinas está chegando, ainda esta semana tem o post com os detalhes. Ai sim contamos com a presença em massa de Jundiai e SP capital para fazermos outro grande evento.

Spoilers IC - Loki

By : Daniel Bastos
Mais um spoiler da nova coleção e, desta vez, vemos o retorno de um personagem infame, em nova roupagem. Como essa nova versão do Deus nórdico vai se encaixar no metagame?


Daniel: Bem...é uma carta comum. Não dá pra esperar que todas sejam como o Homem-Aranha BSMI.

Corrigindo uma daquelas já conhecidas injustiças de BS, agora o personagem vem com Magia, ao custo de Telepatia. Por si só, não terá muito poder ofensivo, mas a carta foi desenhada para ser estratégica, aparentemente.

4/1 é padrão, nem excelente nem impraticável. O alinhamento ajuda, dando à carta bônus de Manchete, À Espreita, Esconderijo, entre outros.

A afiliação revela um padrão curioso, quando se analisa que as ações deste personagem e do Wiccano têm praticamente a mesma finalidade: mexer com a mão do oponente. Falando em ações, a do Loki é comparável à do Caveira Vermelha, se o paralelo precisa ser traçado. O Loki tem a opção de comprar mais cartas e mexer com a mão do oponente, enquanto que o Caveira é simples e direto. Porém, o oponente pode vir a se beneficiar da ação do Loki e isso deve acontecer em muitos casos, contra um deck bem montado. Algo a se observar. No mais, não espero ver a carta em decks que se levem a sério.

Decks de Magia já comportam o Loki naturalmente e o Livro De Vishanti pode dar a ele o que falta em termos de poderes. Veremos o que acontece, mas, por ora, nota: 1/5


Átila: Carta no nível das comuns de BS, pelo menos o Loki ganhou magia, e pela raridade não podia fazer muita coisa, apesar de haverem notáveis exceções, como o Homem Aranha MI. 

Comprar cartas sempre é bom, e na preparação, onde você ainda tem a chance de usá-la, melhor ainda. Quem sabe com as novas cartas que surjam o novo Loki não possa ser uma possível aquisição ao deck de magia, porém no metagame atual, os únicos personagens de magia que entram neste tipo de deck são Estranho e Feiticeira, por jogarem sozinhos, e o Estranho consegue agilizar bem o jogo sem cartas de genialidade. 

O fato de ser herói e vilão é interessante para a dinâmica de criação de decks e abre possibilidades, porém sua afiliação ainda pobre em integrantes, por enquanto não ajuda ou atrapalha em nada. 

Não vejo como encaixar ele em muitas estratégias, a não ser uma cópia ali no deck, quando você estiver usando o Loki "bom". 

Por ser comum, a arte ser bonita, na minha opinião, e ele comprar umas cartinhas na preparação, apesar de eu não ver possibilidade de ele jogar competitivamente, leva uma nota 2/5 
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -