Posts Populares

Archive for 10/02/14

Spoilers IC - Combate Em Campo Aberto

By : Atila Ferreira
E o primeiro cenário de Invasão Cósmica dá as caras. Em uma categoria de cartas aonde a competição é intensa, como essa novidade afeta o jogo?

Daniel: Bom...pelo menos permite a compra de um card. Deve ajudar no pre-release, eu acho.

Ações "normais" sofrem de uma desvantagem cruel quando comparadas às ações de antecipar e imprevistas. E essa não vai ser a carta a equalizar a balança. A especificidade da condição de aumento de dano é irrelevante quando se existem opções tão versáteis quanto À Espreita, Manchete do Clarim e Combate Ao Crime, que te permitem um planejamento de dano especialmente na fase de Preparação.

Pude presenciar alguns argumentos do tipo "vai rodar bem em decks Energéticos" ou "Super Força agradece". Mas basta imaginar qualquer situação aonde essa carta funcionaria e substituí-la por qualquer das opções citadas acima para perceber o quão inferior esse cenário é ao que já está disponível. Especialmente pelo fato de que os decks citados como justificativa precisam realmente de defesas para que possam executar suas ações e não acréscimo de dano supondo que o oponente permitirá que tais ações aconteçam (ex: Fogo Cruzado). Ou alguém já viu um deck Energético bem sucedido usando À Espreita?

Simpatizo com a idéia, mas a execução foi terrível. Talvez o efeito inverso (-1 de dano para ações de antecipar e imprevistas) pudesse ter maior relevância nesse momento. No mais...

Nota: 0/5

Atila: Existem cenários muito bons em BS, e alguns deles você encontra na maioria dos decks competitivos, como é o caso de convocar reforços, retirada estratégica, garras imoladoras, à espreita, calmaria, etc. E, infelizmente, fica dificil cenários, que mesmo com algum potencial, vejam muito jogo, a não ser que sejam boas o suficientes para desbancar cenários já consolidados, e não é o caso deste.

Para ser sincero, até gostei da ideia da carta, realmente acho que funcione em situações especificas, principalmente se sua estratégia se baseia em dano na sua fase de ataque. Até acho que ela funcione melhor que à espreita nessa situação, de forma que seu oponente não se beneficie do aumento de dano, mas poucos decks dependem de ações que funcionem apenas na sua fase de ataque, o que atrapalha bastante a utilização dessa carta.

Apesar de pelo menos dar uma draw, não acho que ela vá ver jogo em nenhum deck competitivo, se você quer acréscimo de dano, use à espreita, combate ao crime e cubo cósmico, de preferência com saltitar PO. Nota 1.5 / 5




Tag : ,

Report - Dice Club 01/10, escrito por Renato Marques.

By : Unknown
AVANTE JOGADORES !

Antes de tudo quero parabenizar os guerreiros que conseguiram participar do torneio desta quarta 01/10 ! Atitudes como essa fazem o BS ser apoiado pelo lojista e conhecido por mais jogadores em potencial. Fazendo com que o tripé continue sem cair.

Seguem as palavras de Renato Marques campeão desta quarta.

Eae galera o/

Nada como começar o mês com um torneio de BS certo ? :D

Neste dia 01/10 ocorreu o primeiro campeonato de BS na Dice Club, loja localizada próximo à estação Faria Lima.

Antes de falar sobre o torneio, gostaria de agradecer à equipe da Dice Club por disponibilizar o espaço para nós.
A loja além de ter fácil acesso, e uma ENORME variedade de produtos, é bem organizada e o atendimento é nota 10 ;)

O torneio teve a participação de 8 jogadores, 3 rodadas e premiação para todos os participantes \o/

Sem mais delongas, vamos à deck list e depois as partidas :)
------------------------------
-------------------
"Estica, Solta, Puxa e Vai !"

Personagens - 18

2x Homem Aranha BSET
3x Homem Aranha BSMI
2x Carnificina ---(Desaparecido desde 30/09/2014)---
2x Motoqueiro Fantasma (O Goleiro)
2x Omega Red (O Camisa 10)
2x Mysterio
1x Escorpião
2x Medusa
2x Contra Parte Aranha

Suportes - 6

2x Chamariz Holográfico
2x Armadilha Reforçada
2x Toupeira Mecânica

Cenários - 9

1x Convocar Reforços
2x Possessão Sinistra
2x Múltiplas Opções
1x Investigar Ruínas
2x Retirada Estratégica
1x Invasão Secreta

Habilidades - 27

1x Cubo Cósmico
1x Simbionte - Venom
2x Sufocamento
3x Treinamento Intenso
2x Golpe Treinado
3x Resgate Enroscado
3x Reestruturação Muscular
3x Genética Superior
3x Atrasar
2x Escudo Improvisado
2x Impulso Expansivo
2x Bombardeio Elástico
-------------------------------------------------
A idéia do deck é bem simples, mas hoje mostrou funcionar muito bem, mesmo contra decks rápidos ou super resistentes.

O deck não tem muito segredo, Resgate Enroscado agiliza a compra de cartas tirando a necessidade de utilizar genialidade, controla bem a mesa com incapacitações, se defende "sozinho" e quando necessário causa um dano relativamente alto.

Para a minha infelicidade, Carnificina não deu as caras nem uma vez durante TODAS as partidas, porém o Motoboy mais querido da Marvel estava lá, pronto para assumir o lugar !

Vamos às partidas

Round 1 - Rodrigo (?) - X Men

A primeira partida do campeonato foi travada, e disputada até os últimos minutos.
Rodrigo abriu a mesa muito rápido com Forge e Pássaro Negro. Para evitar que ele abusasse do Roubo de Ideias tive que responder com o que eu tinha. Desci Mysterio, Medusa, Possessão Sinistra e Toupeira Mecânica. Todos caíram rapidamente para Wolverine e Tempestade que entraram no turno seguinte carregando Concentrar Poder e Chuva de Raios.
Depois disso a contagem regressiva me deu bons recursos e fiz a mesa com a dupla sertaneja Omega Red e Motoboy Boladão, ambos com Atrasar e Genéticas....MUITAS Genéticas.
A partir desse momento a partida ficou totalmente travada, mas após tentarem derrubar o Omega, os Xmen ficaram sem capacitações e finalmente eu derrubei o Pássaro Negro.
Isso permitiu que entrassem em cena o Homem Aranha BSMI e Contra Parte Aranha. 2 Sufocamentos deram cabo da Tempestade, Forge, Wolverine e por fim, no outro turno, Destructor.

Round 2 - Luiz - Elasticidade

 
Luiz utilizou um deck muito parecido com o meu. Porém com uma diferença básica : Genialidade no lugar de Regeneração.
Já nos primeiros turnos ele entrou em cena com Contraparte Aranha, Constritor e Mysterio. Porém pagou um preço caro : Ficou sem mão e recursos.
Na primeira contagem o Motoboy apareceu. Invasão Secreta me permitiu descer Mysterio e com ele, buscar o Cubo. Então começou a festa do clube da moto.
Perdi rapidamente o Mysterio, porém Omega Red surgiu com o Simbionte (e sem nenhuma carta de regeneração na mesa, mão, recursos, lugar nenhum !)
Cada turno que passava, o Motoqueiro e seu Cubo Mágico derrubavam 1 ou 2 personagens do Luiz usando Golpe Treinado ou Sufocamento. Mysterio, Constritor, 2 Contrapartes e fechou com um Homem Aranha BSMI.

Viva Invasão Secreta e Olhar de Penitência \o/

Round 3 - Alcindo - Magia

 
Admito que quando foi anunciada a rodada, eu lembrei da surra memorável que eu levei do Alcindo no torneio da Academia de Jogos que aconteceu pouco tempo atrás.
E lá estava ele com aquele deck de magia T.T
Mas dessa vez o coração das cartas estava comigo...ou algo do tipo.

Ele começou a partida e já começou com um Dr. Estranho. Respondi com Omega Red e Mysterio.
Consegui derrubar o Estranho, porém perdi o Mysterio no caminho.
Veio então outro Estranho, Feiticeira e um Ninjinha. Eis que surge a carta que nem eu esperava que resolvesse. Escorpião ! "1 de Dano Penetrante na Preparação For The Win !"
Ele quase foi derrubado rapidamente com uma Garras Imoladoras. Mas sem muitas antecipações, o Alcindo não conseguia segurar os ataques mesmo usando Escudo do Cap. América e Proteção para se defender.
Cairam aos poucos Estranho, Feiticeira, Ninja e uma Gata Negra. Outra Feiticeira apareceu na mesa, mas também não resistiu e caiu.

Final - 3-0

Fico muito feliz por ter participado do torneio, por ver que todas as vezes que eu apanhei deram um resultado positivo hahahaha
E principalmente por ver meu deck rodando bem e levantando um caneco pela primeira vez \o/

Mais uma vez, agradeço a todos que participaram.
Que venham mais torneios como esse nas "Battle Quartas" \o/

E para fechar com chave de Adamantium..........Avante, Jogadores !

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -