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Archive for 10/06/14

1º Classificatório para 2º temporada do Masters - Battle Scenes

By : TorneioBattleScenes TV

Que a 2º temporada do Masters comece !

Quando ? Este domingo 12/10/2014 as 13:30
CHEGAR COM 30 MINUTOS DE ANTECEDÊNCIA PARA INSCRIÇÕES E PREENCHIMENTO DA DECKLIST
INSCRIÇÕES: R$ 15,00
FORMATO: PADRÃO

PREMIAÇÕES: 1 VAGA PARA O 2º MASTERS (data e loja à definir). 
ATENÇÃO: O não preenchimento completo da decklist impossibilita o jogador de ganhar o convite.
CRÉDITOS NA LOJA PARA OS MELHORES COLOCADOS, 2 BOOSTERS GARANTIDOS ATÉ O ÚLTIMO COLOCADO, 
PROMOS (OPÇÃO 1, 2 OU 4), CAMISETAS E BONÉS DE BS.

Ocultar mapa
Mangazine World Book
Av. Casa Verde, 1587, 02519 200 São Paulo
Loja de revistas em quadrinhos

011 3961-5691


2º Encontrão de Battle Scenes

By : Atila Ferreira
Olá pessoal! 

Gostaríamos de convidar todos vocês para o segundo Encontrão de BS, uma iniciativa dos blogs TdBS (Torneios de Battle Scenes) e ANG (Amálgama Nerd Geek). Iniciativa esta, que conta com apoio total da Copag para realização. 

Se você participou da primeira versão do Encontrão sabe como é, se não, não tem problema, nós explicamos! 

O Encontrão tem o intuito de juntar jogadores, fazer um torneio divertido, com muitos participantes, onde todos possam aproveitar, ganhar experiência, trocar muitas cartas e sair de lá com muitos boosters! 

Sempre algumas semanas antes do lançamento de cada nova coleção de BS há um encontrão, foi assim em MI, e agora em IC não será diferente, então anotem ai na agenda: 01/11/2014 

A primeira versão do encontrão teve a presença de mais de 40 jogadores e você pode conferir o que rolou clicando aqui e aqui!

Como a ideia é juntar os jogadores de todo os estado de SP, não tem porque fazer sempre no mesmo lugar, por isso o próximo evento será em Campinas, confiram todos os detalhes do torneio abaixo. 

Quando? 
Dia 01 de novembro de 2014 

Onde?

Loja Comic City Store
Rua 14 de dezembro, 53 - Centro - Campinas
Fone: 19-3365-0105
http://www.comiccity.com.br/ 

Quanto custa? 
Inscrição de 15 reais, com direito a 3 boosters de Múltiplas Identidades (independente da colocação final) 

Qual o horário? 
As inscrições serão realizadas das 11h30 às 11h45, com o torneio começando pontualmente ao meio-dia 

Quais as regras? 
As mesmas do manual de Múltiplas Identidades. Só serão aceitas cartas de BSUM, BSET, BSPO e BSMI (incluindo as cartas promos) 

Qual o formato do torneio? 
Suíço, a quantidade de rodadas depende do número de jogadores 
Obs.: Não haverá corte para o TOP 

Quais são os prêmios? 
100% da arrecadação com inscrições será revertida para a premiação (os 3 boosters da participação não serão retirados das caixas da premiação). Os 45 primeiros inscritos ganham um chaveiro. A premiação para os oito primeiros colocados será conforme a descrição abaixo – lembrando que os boosters para o Top 8 variarão dependendo do número de jogadores 

Premiação considerando 30 jogadores: 

1º Lugar: 1 Playmat +1 Deckbox + 1 Carta Promo + R$ 150,00 em créditos na loja 
2º Lugar: 1 Camiseta + 1 Carta Promo  + R$ 75,00 em créditos na loja 
3º Lugar: 1 Boné + 1 Carta Promo + R$ 55 em créditos na loja 
4º Lugar: 1 Boné + 1 Carta Promo + R$ 50 em créditos na loja 
5º ao 8º Lugar: R$ 30 em créditos na loja para cada 

E aí, vai ficar de fora do 2º Encontrão? Preparem os decks, vamos jogar bastante e nos despedir de BSMI com estilo! 

E não deixem de conferir as prévias de BSIC aqui no TdBS. 

Qualquer dúvida, sugestão, comentário ou crítica, só deixar aqui que vamos nos falando. 

Abraços!

Spoilers IC - Rei Das Sombras

By : Daniel Bastos
Abrindo os spoilers da semana, o vencedor do último Influenciar O Futuro, Rei Das Sombras! Esse novo telepata promete muito para os decks de controle ou vai apenas enfeitar pasta?


Daniel: Esperava que fosse um EV pelas suas características de possessão e por ser uma entidade astral. Mas não fiquei ofendido com o que fizeram com ele, pelo contrário.

Somente Telepatia era esperado, mas não traz opções ofensivas ao personagem, especialmente quando se considera que o mesmo não possui ação própria.

Um personagem sem escudo também gera dúvidas cruéis. Mas o texto fixo e a afiliação garantem a defesa com sobras, então não chega a ser um problema. Claro, isso também indica que o Rei Das Sombras precisa ser pensado antes de entrar em qualquer deck de controle. Mas ele tem excelentes companhias para o seu poder: Loki, Mystério, Líder, etc..

Falando no texto fixo, as possibilidades são muitas. A primeira parte dele é tudo o que um deck de controle almeja. Impedir uma Feiticeira Escarlate de causar dano e, por consequência, neutralizar o texto fixo dela, é sensacional. E isso é só um exemplo. Com Retirada Estratégica, são inúmeras as possibilidades. A segunda parte o mantém em campo com facilidade e, inclusive, complementa muito bem o Asteróide M. Reduzir a 1 o dano de qualquer fonte é uma defesa sem paralelos, o que pode ser muito pior caso o Rei esteja carregando uma Proteção.

Alguns podem até achar que o Rei Das Sombras é um membro isolado dentro da Irmandade, por ter somente Telepatia. Dentro do formato Tribal, pode até ser. Mas no formato padrão, os melhores decks de Irmandade costumam absorver personagens telepatas e o Olho de Agamotto para um controle inicial superior de mão e mesa. O careca vai cair como uma luva nesses decks.

Nota: 4/5


Átila: Protegido pela Asteróide e Blob ele vai fazer esquecer até não poder mais. Seu texto fixo garante que ele precise levar 3 ações para morrer, e nem mesmo garras imoladoras resolve o problema, equipado com um manto, proteção ou algo que lhe conceda escudo vira uma tarefa ainda mais dificil derrubar ele, que além de fazer esquecer, com o Asteróide em jogo, ele pode dar roubo de ideias enquanto o Fanático e Pyro resolvem na parte ofensiva. 

E a outra parte do texto fixo também é ótima, resolve o maior problema que alguns decks tem, que é entrar em cena e apanhar das antecipações do oponente, pois além de ele aguentar o tranco ele trava um personagem do oponente, ele entrando ao lado de uma armadilha reforçada pode acabar com a estratégia do oponente. De forma que ai é o oponente que vai levar as suas antecipações. 

Vejo ele jogando em qualquer tipo de deck, desde Irmandade, deck no qual ele tem clara sinergia, até qualquer Controle, com Loki e Mysterio, para compartilhar Fazer Esquecer, Sugestão coletiva e o que mais sair de bom em telepatia. 

Carta que deve ver jogo, e ser muito boa, se usada de maneira assertiva e em decks bem montados, e o melhor de tudo é que ela é rara. Se ela é rara e o Surfista super, as Ultras, principalmente as EVs, prometem muito. Até o momento não houve muitas mudanças no meta, mas cartas que se encaixam bem em alguns decks, ainda está para sair aquela carta que muda o ambiente, como foram portal e garras em ET, Mysterio em PO e Pyro em MI. 

Pela ótima opção de telepatia que traz ao jogo, nota 3.5/5 
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Spoilers IC - Aleta, Águia Estelar, Aleksander Lukin e Portal Para a Zona Negativa

By : Daniel Bastos
Sexta-feira foi dia de spoiler quádruplo, mostrando a que a Invasão Cósmica veio. Então, vamos às análises!

Daniel: Começando pela dupla Aleta/Águia Estelar, cartas que virão em um dos decks pré-montados dessa edição confirmando a tendência voltada aos Guardiões da Galáxia.
O efeito de ambos é o mesmo, aonde um substitui o outro em cena, com uma mecânica similar à da Mística BSPO. O que os difere são os poderes que carregam e as ações próprias, existindo uma equivalência entre ambos, na minha opinião. Enquanto Aleta carrega os poderes mais óbvios e eficazes, Águia Estelar parece ter uma utilidade muito maior em cena com sua ação própria.
A estratégia de jogo ideal parece ser baixar Aleta primeiro e realizar sua antecipação, substituindo-a pelo irmão sem a necessidade de queimar capacitações e batendo na preparação do turno seguinte. Uma dinâmica interessante, mas sem tanto brilho.

Nota: 2,5/5 para ambos

Aleksander Lukin traz uma proposta defensiva para decks de vilões que precisam daquele boost de Genialidade. Custando apenas um recurso e ganhando uma proteção a dano, ele pode ser o que faltava para alguns decks que necessitam de um controle adicional. A única falha da carta, em minha opinião, é não ter uma ação própria, o que a torna dependente do recurso que estiver carregando para fazer qualquer coisa em cena. Ameaça Extremis pode aliviar esse fardo consideralvemente, no entanto. Gostei do potencial da carta e espero vê-la em jogo no meta de IC.

Nota: 3/5

Portal Para A Zona Negativa me deixou coçando um pouco a cabeça. Por um lado, tutora um personagem da nova afiliação Zona Negativa, pode ajudar a retirar um suporte defensivo de jogo no turno em que entra em cena (como Embaralhador Eletrônico ou Chamariz Holográfico) ou zerar o escudo de um personagem fraco para uma iminente Chuva de Raios. Por outro, o oponente tem acesso às mesmas possibilidades, exceto a busca por personagem. Se os personagens Zona Negativa gravitarem para uma estratégia de Ataque Energético, poderemos ver combinações interessantes surgindo com Retirada Estratégica ou Fogo Cruzado (esta última em baixa na temporada atual). Aguardemos o desenvolvimento da afiliação.

Nota: 3,5/5


Zona negativa 

Suporte que deve servir mais para buscar um personagem do que pelo 1 de dano, pois se for por isso temos o canhão automático, que depois não vira de volta contra nós. Sem conhecer os personagens que ele pode buscar é difícil falar muita coisa, mas de cara, com o que temos em mãos para analisar, não gostei. Aliás, convocar reforços é muito mais útil que isso. Mais um suporte fraco para a coleção, mas vamos ver o que nos aguarda, não deve ver jogo além do formato tribal, onde ai sim pode fazer a diferença, ou não. Nota 1/5 

Aleksander 

Boa carta. Personagem pequeno e díficil de matar, no minimo se precisa gastar uma garras imoladoras, ou outro cenário de dano, invasão etérea ou algo do tipo para tirar ele do jogo e faze-lo parar de dar roubo de ideias, a não ser que você mate todos os outros vilões antes. Esse deve ver bastante jogo em decks baseado em vilões, até mesmo aqueles com foco em à espreita, saltitar, treinador, agora tem uma boa opção para controle de mãos enquanto seu adversário tem que se preocupar com o Pyro e Treinador, de forma que quando ele conseguir matar, talvez você já tenha eles na mão de novo. Nota 2.5/5 

Aleta e Águia Estelar 

Não vou perder tempo falando separadamente de cada um. Se elas forem as exclusivas dos decks (e devem ser) já rola uma decepção. Talvez em torneios selados, com o deck + x boosters, eles podem funcionar, ou mesmo no tribal eles podem ver jogo também, mais pela combinação de poderes,  muito menos pelo texto fixo, mas no standard não vejo chance nenhuma de eles alcançarem bons resultados. Suas ações fixas são ruins, seu texto fixo, além de grande e confuso é na maioria das situações inútil, e a combinação de poderes, apesar de boa já é comum. 

A oportunidade de entrar batendo com concentrar poder sempre é bom, na preparação ainda, muito melhor, mas 2 de dano, será que vale mais a pena do que o Pyro ou Treinador? Boa sorte com Águia Estelar + Jubileu + 2 Concentrar poder entrando batendo 3 na preparação, rs... Mas ainda bem que ainda não inventaram ações de raio imprevistas que batam muito, se não a Copag conseguiria estragar ainda mais o jogo, pois já foi o bastante o Pyro e Mysterio. 

Para ambos os guardiões da galáxia, nota 1.5/5 
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