Posts Populares

Archive for 10/07/14

Spoilers IC - Focalizar Alvo

By : Daniel Bastos
Seguimos firmes com as revelações da nova edição de Battle Scenes e hoje fomos apresentados à segunda de muitas novas cartas do tipo de habilidade introduzido em IC: Focalizar Alvo

 

Daniel: Fico feliz por ver uma combinação que não seja óbvia, mas que não é impraticável.

Pela (não-)raridade, o efeito é bom. Ímpeto em qualquer instância é funcional. Os problemas são, obviamente, a condição imposta e o fato de que Concentrar Poder existe e é infinitamente mais flexível. Porém, nem todos têm condições ou acesso à ultra-rara de BSET e essa carta pode ser um estágio inicial ou até mesmo reforçar o ímpeto junto com Concentrar.

Há de se notar duas coisas: 1 - a carta não diz que precisa ser outro personagem a ter Telepatia, ou seja, se o personagem carregando Focalizar Alvo já tiver Telepatia, o ímpeto pode ser aplicado. 2 - Olho de Agamotto é uma carta de acesso relativamente fácil.

No mais, eu imagino que X-Men e Guardiões da Galáxia possam fazer melhor uso da carta, ainda que Concentrar Poder seja superior em todos os aspectos.

Nota: 2/5

Átila: Mais uma habilidade comum que fica devendo para ver jogo, mas o que já é esperado pela raridade. 

A questão de ter ímpeto independentemente do concentrar poder é boa, porém depende de ter algum outro personagem com telepatia ou com olho de agamoto em cena. Parece um esforço excessivo para conseguir dar 2 de dano, que podem ser, facilmente, impedidos na fase de antecipação. Infelizmente quando falamos de ímpeto precisamos comparar as opções a Pyro e Treinador + Saltitar, que entram batendo 2 na preparação, pelo menos, e são hoje os grandes atacantes nesse quesito. 

E em decks de raio, ainda prefiro a opção de Concentrar poder + Chuva de raios, onda de energia, Raio de força e afins. 

No metagame atual não há espaço para essas cartas muito dependentes de algo muito além dela, ainda mais habilidades. As melhores cartas do jogo, em sua maioria, tem uma coisa em comum, dependem muito pouco, ou nada, de outras cartas. Com Focalizar alvo nos recursos você já depende de pelo menos 1 personagem com raio para poder usá-la, e ainda precisar de um segundo personagem com telepatia para aplicar o ímpeto parece demais, se for para bater dois, com um deck de raio, pode usar concentrar poder e águia estelar que são 2 garantidos na preparação! 

Carta que não acrescenta muito, além da interação, até o momento improvável, de poderes. Nota 1/5 
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -