Posts Populares

Archive for 10/09/14

Spoilers IC - Gangue da Demolição

By : Daniel Bastos
E os spoilers de quarta e quinta-feira revelam toda uma afiliação nova pronta para jogo. Como essa equipe de pesos-pesados pretende influenciar o metagame? Será que há espaço para todos eles nesse cenário competitivo?

 










Daniel: É muita gente pra pouco espaço, que que é isso? rs

Legal lançarem o conjunto completo sem queimar a sexta-feira pra isso. Talvez a intenção tenha sido lançar um conjunto semelhante ao que Mestres do Terror se propôs em BSMI. Ou seja, um conjunto de personagens coeso com uma estratégia definida e de valor financeiro baixo o suficiente para ser acessível a qualquer jogador em começo de carreira.

O problema é que eu não vejo grandes esperanças nesse grupo até o momento. Os efeitos que cada um fornece aos outros não são game-winners (efeitos tão determinantes que valha a pena montar uma estratégia elaborada em cima deles), como a Tempestade e a Cristal oferecem aos X-Men ou Homem Radioativo oferece aos Mestres do Terror. São efeitos complementais que ajudam na sobrevivência do grupo em si, sim, mas falta aquele complemento vencedor.

Pra não ser injusto, vejo que eles possam ter algum sucesso se mesclados a um núcleo de Sexteto Sinistro (composto por Mystério, Rino e Octopus), substituindo o cenário "Reunir a Gangue" por "Assaltos Nas Vizinhanças" e usando "Convocar Reforços" para chamar os personagens, ambos alternativas superiores ao que "Reunir" se propõe. Ainda assim, somente Super Força e Genialidade não montam uma estratégia vencedora em termos de habilidades. Talvez complementar com Bastões e Agilidade para suporte. Mas daí a dizer que eles serão competitivos, é uma especulação que eu não farei.

Vale destacar que o Destruidor encontra-se incompleto no momento, já que ainda não sabemos o que o Pé-de-cabra Encantado irá oferecer a ele.

Nota: Destruidor - 2/5 (por ora), Outros - 1,5/5, Reunir a Gangue - 1/5


Átila: E mais uma semana recheada de personagens comuns e cenários que só vão enfeitar a pasta, e nem tanto assim. 

Impossível falar separadamente deste "quinteto formado por Maça, Destruidor, Bate-Estaca, Ariete e Reunir Gangue", de tal forma que será uma análise de tudo junto. 

A gangue da destruição tem uma boa interação entre si, alto dano, ataque na preparação, escudos altos e capacitação extra, lembrando o finado (até o momento) deck de FF, que tanto jogou em UM. Porém a falta de poderes, alto custo para colocar os personagens em cena, a combinação ruim de vida / escudo e ausência de plano B, na estratégia que as cartas sugerem, fazem deles, no final das contas, um amontoado de personagens, que muito provavelmente juntos conseguirão derrubar no máximo um ou outro personagem do oponente antes de morrerem, mas em partidas contra decks e jogadores com alto nível competitivo não tem chance nenhuma de conseguir "destruir" coisa alguma. Isso no standard, no formato tribal pode ser que vejam jogo, mas ainda assim como azarões, porque X-men, Irmandade, Mestres do Terror e Sexteto Sinistro hoje são muito mais consistentes tanto defensiva quanto agressivamente. Nem no pauper eles tem chance, porque o melhor deles é raro. 

O destaque da gangue fica por conta do Destruidor e da expectativa do que seu Pé de cabra encantado pode fazer, mas não deve ser nada que salve esta filiação do esquecimento durante a temporada de IC, no máximo, e se for muito bom, o Destruidor pode vir a ser com Dr. Destino a cabeça pensante de algum deck de Superforça que pense rápido e roube ideias, mas nem é preciso explicar as óbvias fraquezas que este tipo de deck tem hoje, ou seja, por enquanto, não tem deck building que consiga fazer essa galerinha jogar. 

Sobre o cenário: Legal, busca um personagem e gera recursos. No middle game para tentar virar a mesa ao seu favor ou povoá-la pode até fazer algum sentido, no early game é tudo que seu oponente quer que vc faça, para ele fazer recursos enquanto você não faz nada na mesa, no máximo roubo de ideias, o que é totalmente contornável por uns 2 ou 3 turnos afim de gerar recursos. Enfim, cenário ruim e de dificil utilização prática, você só pode usar um cenário por turno, e vai ser esse? Não quero ser repetitivo, mas nada que busque personagens, muito menos cenários, pode deixar de ser comparado a convocar reforços.  E cenário por cenário, vamos de convocar, porque se você montou um deck cheio de personagem pesado, não serão 3 recursos aleatórios que vão fazer a diferença, e se forem, já tem algo errado desde o começo =) 

Notas: 

Destruidor: 2/5 
Maça, Aríete e Bate-Estaca: 1/5 
Reunir a Gangue: 0.5/5 
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -