Posts Populares

Archive for 10/13/14

Report Mangazine 1ª vaga para 2ª temp do MASTERS 12/10/14

By : Battle Scenes SP
AOOOOOOOOOOW!!! :D :D

Primeiramente agradeço a casa Mangazine por sua boa estrutura, porque mesmo sendo uma loja pequena e com muitas pessoas: o banheiro é bem limpo, há opções não tão caras pra comer, não faltou água ou copos e mais uma vez fez o milagre da multiplicação dos boosters na premiação :D. Rendeu na mesma box MI 3 Ultras (1 Fenix Negra para o Rodrigo, 1 Fenix Negra para a Camila e 1 Dentes-de-Sabre para mim) de quebra em meus boosters vieram mais 4 Supers :D e como premiação para o champs não foi o Playmat =/ mas ganhei a camiseta da COPAG . (mais de 40 boosters distribuídos em premiação ! Só na Mangazine !)

Infelizmente não contamos com a presença do PH, Gudi, Átila, Édson, os Fernandos e outros jogadores, mas mesmo assim foi bem divertido e competitivo.

VAMOS AO QUE INTERESSA!!!! 

1ª Partida: Zero X Virgílio


Um oponente de muito prestigio e o primeiro classificado na primeira temporada do MASTERS, estava jogando com um deck de Mestres do Terror:

Foi um começo agitado, comecei com Invocar Relâmpago e ele tinha na mão Atacar até Derrubar e Retirada Estratégica, por experiência sei que Retirada seria mais perigoso para mim no momento e forcei o Atacar até Derrubar com meu Revisitar o Passado. Mesmo ambos com pouco recurso o Virgílio desceu o Radioativo com Proteção e Roubo de ideias, aquela proteção fazia muita diferença no meu calculo de dano, o jogo foi fluindo, personagens sendo derrotados quando me deparo com: J.J.J, Norman, Radioativo com Esconderijo, Constrictor, Manto Rubro e CIA. A partida ficou tensa, até que o Pyro surgiu e conseguiu acalmar um pouco levando o J.J.J e o Concentrar Poder fez o resto do trabalho. Ótima partida!

2ª Partida: Zero X Irmãozinho do Virgílio

Um novo rosto no cenário competitivo, o futuro do BS arriscando um champs, foi uma satisfação grande jogar contra o Pedro, o mesmo estava jogando com Voo e Agilidade.

Basicamente o Voo era para incapacitações e Agilidade bater na preparação, comecei com as cartas certas na mão :D, após acumular um pouco de recurso desci a Máquina de Bloqueio Mental com o Homem-Aranha MI, um combo perfeito contra deck de agilidade, com essa combinação consegui controlar bem o jogo, prendi o Patriota que ele desceu e com Busca e Apreensão consegui fechar os 15 pontos matando o Portal e o Embaralhador Eletrônico.

3ª Partida: Zero X Luiz


O Luiz que veio de 3 campeonatos seguidos em 1º lugar eu sabia que seria um verdadeiro desafio, montei meu deck pensando em enfrenta-lo e nos enfrentamos.

Venho de duas derrotas traumatizantes, quem já o enfrentou sabe que se esquivar e conseguir atacar o deck de teia é quase impossível.

Comecei a partida e por sorte vim com as cartas certas na mão mais uma vez :D, mesmo com pouco recurso desci minha Toupeira Mecânica,  Chamariz (só pra ele não descer o dele que geralmente vem com 2 reparos fuckin provisórios), Máquina de Bloqueio e o Homem-Aranha, consegui controlar o jogo na 2ª rodada. Ele começou com o Mystério que o Pyro conseguiu levar, dps o Sr. Fantástico que com Retirada Estratégica o Pyro levou também, então minha mesa tinha Chamariz, Máquina de Bloqueio, Homem-Aranha e Pyro. Depois ele trouxe dos recursos e fez o Motoqueiro Fantasma, nesse calculo para tentar levar o Motoca cometi vários vacilos, os Resgate Enroscado dele fazendo draws e mandando pro deck de volta as coisas boas desconcentram muito, mas consegui fazer 2 Raio de Força e levar o Motoqueiro.  A partida foi desenrolando, as cartas do deck dele acabando e com muita sorte não veio nenhum Homem de Gelo dele (iria fazer estrago incapacitando) e mesmo fazendo o Chamariz com escudo +2 eu com esforço consegui com a Cristal, Pyro e Concentrar poder levar outro personagem e WINNER! :D

 4ª Partida: Zero X Rodrigo


Jogamos contra só 1x, na primeira tomei um coro e fiquei em último no champs T_T, nesse de agora ele jogou de X-Men.
Começou um jogo de comadre, só gerando recursos por umas 6 rodadas mais ou menos, quando de repente vem: Mansão do Xavier, Pássaro Negro, Forge e Cristal, todos personagens com Genialidade, Energia , Voo e Escudo +2, ambos com Circundar ou Voar Alto, eu não tinha como nem fazer cócegas, então desci minha Máquina de Bloqueio Mental para tentar atrasar um pouco, no turno seguinte ele convoca reforços e desce Tempestade e Destructor, todos com ataques e antecipações, levou minha Máquina no mesmo turno. Por possuir a Mansão a Máquina não iria facilitar muito pra mim, não vi saída, a partida foi muito difícil, a Tempestade estava imponente, mesmo eu descendo Pyro e atacando ela iria parar no Escudo por causa do Pássaro Negro. Na mão eu tinha 2 Patriota, 1 Homem-Aranha, 1 Kraven, 1 Busca e Apreensão e 1 Convocar Reforços, desci tudo e convoquei o Electro e a Cristal, consegui soltar 1 Onda de Energia, mas foi mais letal a mim do que a ele por causa da Tempestade, porém consegui tirar o poder de fogo do campo inimigo. No turno dele ele desceu a Fenix carregada, levou o Kraven e preparou o campo pro meu próximo ataque (obs: caíram os 3 Homem de Gelo dele nos recursos pra minha sorte), graças a Incursão Surpreendente eu conseguia bater 2x e consegui dar draw de Armadilha Reforçada (YEAH!), após varias trocas com o Cubo Cósmico, Manto de Levitação, Concentrar Poder, Treinamento intenso e a Incursão Surpreendente eu consegui graças a Teia Sangrenta chegar a vitória. Não foi fácil, tive muita estratégia, gastei bastante tempo pensando, mas finalmente estou aqui com esse report celebrando a primeira classificação da 2ª temp do MASTERS !!  \o/\o/\o/\o/\o/\o\/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/


 
Vou colocar a lista de acordo com a função de cada carta ;)

Personagens

2 Cristal – Incapacitar na preparação

3 Mystério – Dispensa comentários

2 Lider – Minha estratégia é em volta da Máquina de Bloqueio Mental, mesmo tendo 3 eu PRECISO ter certeza de que vou jogar com ela (ou o suporte mais conveniente)

3 Pyro – Dispensa comentários ²

2 Electro – Bater com ímpeto sem Concentrar Poder

2 Kraven – Combo que em breve TODO deck vai usar com Cubo Cósmico/ Manto de Levitação e Concentrar Poder/Colisão Devastadora

3 Patriota – Energético, Voo e Capacitação gratuita :D

3 Homem-Aranha (o Chefe do deck) – Com sua passiva de incapacitação dificulta muito com a Máquina de Bloqueio Mental

1 Embaralhador Eletrônico – Evita ímpeto e dependendo pego com o Lider

2 Chamariz Holográfico – Evita antecipação sem sequelas

3 Toupeira Mecânica – Dispensa comentários ³

1 Armadilha Reforçada – É sempre bom, mas com a Máquina de Bloqueio ela fica mais flexível não sendo vital, e o Líder tá aí pra isso :p

3 Máquina de Bloqueio Mental (o Coringa do deck) – Consigo controlar muito bem o jogo, com a Incursão eu bato 2 de dano e ainda uso outra ação sem pagar custo, a maioria das habilidades do deck custam 2 e o Patriota tá aí também

1 Asteroide M – Para não tomar do oponente :D :D e o Líder mandou um salve.

1 Cubo Cósmico – Até o Líder pode usar Onda de Energia, mais uma carta que todo deck usa

1 Manto de Levitação – Para a Incursão e o +1 de escudo é nice também.

3 Concentrar Poder - ...

3 Onda de Energia – Dano em Área sem pagar custo após uma Incursão não tem preço

2 Raio de Força – Apenas para bichos grandes, só usei no Motoqueiro nesse champs.

3 INCURSÃO SURPREENDENTE (o Az do deck) – Com a Máquina faz o  Xeque-Mate (no Homem-Aranha com a Teia Sangrenta decidiu a partida)

3 Treinamento Intenso – 99% para a articulação das habilidades, permite usar a Dança das Luzes da Cristal e liberar o Concentrar Poder pro próximo ataque, usar mais de 1x o Cubo pra Incursão batendo 3 em mais personagens e 1% pra antecipar batendo 2 de dano.

3 Convocar reforços – Carta mais usada que ajuda quando mais precisa

3 Retirada Estratégica – Faz combo com o Pyro (bate até 7 sem depender de mais nada), faz combo com a Cristal (incapacita 2 personagens na preparação), faz combo com a Toupeira Mecânica, enfim, VITAL.

1 Revisitar o Passado – Eu coloquei pra forçar o oponente a jogar cenário ou com sorte recuperar mesmo, em todas partidas assim que coloquei jogaram um cenário que talvez não era o momento certo pra jogar, quebra um pouco a estratégia do oponente ou recupera uma carta tombada :D

1 Investigar Ruínas – Trazer o Cubo ou Manto

1 Invocar Relâmpago – Vital, desarma estratégias e ver a mão do oponente permite formular um ataque fulminante ou um contra ataque.

1 Busca e Apreensão – Fez eu ganhar do Pedro :D, já que tem Mystério não há problema ter 1 só de vários cenários

1 Imposição Estratégica – Estava apenas para teste e não usei mesmo quando tive oportunidade, vai ser substituída por outra carta

2 Invasão Secreta – Por sobrevivência precisa ter pelo menos 2 já que jogo com Mystério e Pyro

 Dica / Sugestão

Esse champs eu decidi que queria ganhar, não é papo furado, pois tem vários que vou sem pretensão, vou apenas para rir e me divertir (tipo os de semana).

O preparo começou desde que acordei, comecei a estudar a estrutura do deck pensando em 3 fatos:

        Meu oponente começou a partida com Toupeira Mecânica.

        Ele usa Invasão Etérea, Mystério, Pyro e Kraven com Manto ou Cubo.

        Portal e Garras SEMPRE aparecerão.

Começo a simular jogadas usando também 3 exemplos:

        Meu oponente no primeiro turno fez Mystério, Estranho e Escarlate com todos os itens Mágicos.

        No primeiro turno fez alguém pesado com Genialidade (Ultron, Doom, Kang ou até mesmo Homem de Ferro ou Radioativo).

        No primeiro turno fez 3 Ninjas do Tentáculo e Tony Stark

Simulando as mãos eu conseguia sem demora me livrar das 3 situações.

É só um jogo, claro, mas competitivamente o preparo deve ser maior para obter vitória, só sendo muito foda pra fazer um deck nas pressas, não testar e mesmo assim sair vitorioso.

Outro ponto VITAL é conhecer o próprio deck, não precisa necessariamente saber as 60 cartas (na verdade precisa sim :p),  pois só assim você vai jogar convicto de que você pode ganhar ou que infelizmente o oponente foi superior. Quando eu vi a mesa do Rodrigo eu fiquei muito nervoso, mas sabia que a articulação do meu deck poderia driblar os suportes e não desisti, fui pra luta com tudo o que eu tinha, eu sabia quais habilidades faltavam, quantos personagens foram tombados, quais cenários já usados, afinal fica tudo nos recursos, não se sinta constrangido em ficar olhando toda hora seus recursos e os do oponente! Consegui manter o foco e alcançar a vitória (com sorte também, todo jogo o fator sorte influencia, mesmo que pouco).

 CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Agradeço primeiramente ao Luiz que além de me emprestar R$1,50 pra poder jogar (uahsuha) foi a base de oponente que usei para construir o deck, após 3 vitórias consecutivas e pedir a música no Fantástico, ficou em 2º lugar. Agradeço também a todos que torcem por mim: Gudy, Virgílio, Camila (Zeo, Lucas, Jeni) e a galera que me cumprimentou por finalmente alguém ter derrotado o Luiz huashauhs, ao PH que toma várias iniciativas para tornar o jogo mais acessível, promissor e divertido com vários champs e o próprio MASTERS e a todos que comparecem e fortalecem os campeonatos.

 Obrigado pela oportunidade do report.

See ya!

Zero 

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -