Posts Populares

Archive for 10/24/14

Conhecimento sobre as regras parte 1

By : TorneioBattleScenes TV

AVANTE JOGADORES !


Ontem nós tomamos um banho de água fria e hj podemos esquentar um pouco essa água.
A intenção do post de hj é abordar conhecimento sobre as regras de forma ampla. Não apenas reproduzir o que esta no "imenso" manual de Battlescenes com suas 20 páginas.


Alguns gritarão "O manual possui mais de 40 páginas !"

Eu responderei que aquele exemplo de jogo pouco ajuda, seria muito melhor o aspirante a jogador empregar esse tempo lendo a parte de regras gerais pela décima vez.


Antes uma introdução. 
Vivemos em sociedade, que possui regras para nos proteger de nós mesmos, portanto em qualquer aspecto da vida aquele que possui o conhecimento sobre as regras e souber aplica-las possui clara vantagem sobre os outros sujeitos.
Percebemos que não basta eu saber todas as regras de BS se não souber aplica-las.



Leitura simples é um diferencial.

Chegamos ao ponto nervoso desse post que é:
"Não complique um jogo que já é complicado por natureza !"
Eu digo que BS é complicado pq quando eu pego uma carta comum de magic e uma comum de BS a diferença na complexidade é imensa ! Em uma carta comum de magic eu quase não tenho texto pra ler enquanto que em uma carta de BS eu tenho algo equivalente a um livro de historia.
Por isso devemos praticar a leitura simples, sem juízo de valor. Quando vc ler uma carta de BS leia o que esta escrito, respeitando todas as virgulas ( , ) e 2 pontos ( : ) e não o que vc acha que esta escrito ! 

Exemplo claro disso é que sempre entendi que o escudo do cap. América poderia acertar mais de 1 alvo, mas 99% dos jogadores se negavam a acreditar nessa possibilidade, porque na cabeça deles o escudo sempre volta pra mão do capitão América, ta vendo como o juízo de valor atrapalha seu jogo ?
Sempre que vc ler uma carta leia com calma sem excitação e vc entenderá o que ela realmente faz e isso com certeza fará vc enxergar o que 10 outros leitores não enxergaram.

Configuração da mesa.

Não é porque as cartas são suas que vc pode deixar do jeito que bem quiser. 
Personagens que possuam alter egos iguais deverão estar um debaixo do outro de forma que se enxergue uma carta estendida, com seu texto fixo e ações fáceis para visualização, como se fosse uma continuação do card. 
Assim como as habilidade que podem ser usadas por esse personagem.
O não cumprimento dessa configuração pode acarretar um warning (aviso) e com 2 warnings vc será desclassificado (DQ).


Considero a punição muito leve, já vi jogadores se beneficiarem com uma configuração de mesa bagunçada a qual fez o jogador ludibriado se enganar e perder a partida.



Por hoje é só pessoal.
Se tiver algo a acrescentar comente.

Spoiler IC - Starter deck Heróis - Guardiões da Galáxia

By : JackiePool
Finalmente!!!


Temos o primeiro starter deck!!!! Guardiões da Galáxia, que para os fãs do grupo (vulgo eu) foi quase como ganhar um vale sorvete para cada dia do ano. Mas vamos lá



Senhor das Estrelas: Quem apostei que seria a carta de capa do deck... Ganhei!!! hehehe. 

Poderes: Ataque a distancia, ok! Energia, ok!! Voo??? Pra mim foi uma surpresa, mas aí lembrei que ele de fato "plana" logo "voa". Boa combinação, mas joga pouco na antecipação e preparação. 

Texto-fixo: ÓTIMO!!!! Só de buscar alguém e capacitar um Guardião é perfeito!!!! Ajuda a montar a mesa que você quiser! 

Ação: Achei básica, um penetrante é sempre bom, mas acho que o ponto forte da carta é mesmo o texto fixo. 

Arte: *-* LINDA!!! Carta LINDA!!! 

Nota: 4,5/5

Hahahahaahah!!! Adorei! E é uma carta exclusiva, achei isso muito legal!! 

Poderes: Autista total!!! Para quem gosta de telepatia e telecinesia vai jogar muito, mas na verdade vai jogar bem em todos os decks. 

Ação: Achei demais, descarregar uma carta na preparação é algo pouco visto. Temos a alteração subatômica que faz isso na antecipação, mas descarregar na preparação é ótimo, e por ser ação sem alvo, não tem lock que pare isso. 

Arte: Achei muito boa!!!

Nota: 4/5


 *-*  Eu sou suspeita pra falar desse aqui!!! Carta baixa e boa! Do jeito que eu gosto!

Poderes; Agora sim! Genialidade pro Rocket. Agilidade e Energia justo! Este não tem o ataque a distância mas a idéia é combinar com o outro Rocket. 

Texto-fixo: Muito bom texto!! O legal é quando perder o outro Rocket poder trocar as cartas de Ataque a Distância que estiverem carregadas nele. 

Ação: O nome dela já é a cara do Rocky, E com o Peter Quill distribuindo capacitação a rodo, pode usar todo turno. Claramente a ideia do "pode usar outra ação" é para a pistola laser com custo 0, e também temos um movimento ágil que com 0 bate 1... enfim, o bichinho faz estrago! e com a Milano dando 1 ponto a cada ação que usar!! FANTASTICO *-* 

Arte: HOLY CRAP!!!! QUE CARTA LINDA!!!! *o*

Nota; 5/5 


Confesso que me decepcionei porque não colocaram o nome dela na carta. ¬_¬'  Custava colocar? MILANO poxa....
 Um custo um pouco alto, mas por ser o único suporte e pelo que ele faz, vale o custo!

Texto-fixo: Uma mistura de FANTASTICARRO, PÁSSARO NEGRO e CANHÃO AUTOMÁTICO. 
Muito importante pra começar a montar a mesa. Dar o poder de vôo é sempre bom por causa da incursão surpreendente, já estou imaginando vários combos infinitos com o Rocket Racoon *o*  E o Groot comprando cartas. 
Causa 1 de dano a cada vez que um Guardião usa ação. Perfeito!!!! Até compensa o fato de não aumentar o escudo. 
Efeito colateral justo, porém doloroso!! 

Arte: Gostei! Apenas gostei!

Nota: 4/5  (não dei 5 por causa do nome! Pronto falei!)

=======================================================================

Combo do Rocket + Milano:  Carregar o Rocket IC carregado com: Rocket ET, Movimento ágil e Incursão Surpreendente. 

PREPARAÇÃO:
Rocket usa INCURSÃO SURPREENDENTE; 2 de dano + 1 de dano (Milano)  e pode usar mais uma ação sem pagar os custos. 3 de dano

FASE DE BATALHA:
Usa a ação BLAM, MATEI VC (o custo da Incursão foi 2, logo pode-se considerar que foi custo 2) 2 penetrantes + 1 de dano (Milano) e pode usar mais uma ação de custo 0 
Usa a ação MOVIMENTO ÁGIL: 1 de dano + 1 (Milano) = 2 de dano  e pode usar mais uma ação.
Usa a ação PISTOLA LASER: 1 de dano + 1 (Milano) = 2 de dano

TOTAL: 2 penetrantes + 8 de dano normal

 o_O'  VIXE!!! E no outro turno... pode usar tudo de novo! Se você pega e ainda despedaça a realidade com o COSMO... vc samba na cara do oponente que se não tiver antecipação pra parar, ele apenas chora e ver a mesa ficar limpinha. 

Dica: Se vc ver o Rocket Raccoon na mesa do oponente.... COLOQUE UM ALVO NA FUÇA DELE. 



Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -