Posts Populares

Archive for 12/17/14

Report Torneio MTG - Oitavo Masters - Um dia de oportunidade!

By : Fernando Lima
"Normalmente a vida tira mais do que dá, mas não hoje, hoje ela está nos dando uma oportunidade". Se você assistiu Guardiões da galáxia, provavelmente sabe o quanto essa frase é importante para o resenrolar da trama, e eu que sou um cinéfilo nato quero me utilizar da palavra do Senhor das Estrelas, que faz todo sentido para mim, principalmente hoje. Estou entre os masters, de uma forma um tanto diferente do que eu gostaria, mas estou. No campeonato do dia 13/12/2014, na MTG, fiquei em terceiro lugar, mas a vida me concedeu uma dessas oportunidades e hoje posso compartilhar a grande experiência que foi jogar esse campeonato. Vamos lá:

Primeira rodada - Vitória
Duração - Tempo regular
Deck do oponente - Ímpeto (sim, aqueles com concentrar, onda de energia e Kabum!!)
Meus prêmios - Elektro (4), Korath (5), Homem Máquina (4) e Sentinela Kree (3)
Prêmio dos Oponente - Colecionador (5), Vespa (3)

Tive a chance de começar, e como o meta está extremamente rápido, dei uma espiada na mão do oponente com Invocar Relâmpago, como primeiro movimento do turno, tirei um "Fogo Cruzado" de lá e notei que havia 3 máquinas de bloqueio de mental, Korath, Elektro e Homem Máquina... Não precisaria ser um gênio para saber que ia doer quando o oponente começasse a jogar. Aproveitei que estava iniciando e coloquei o Asa Vermelha para fazer uma investigação silenciosa, seguido do falcão, então o patriota, vespa. Fechei o turno colocando em jogo bomba relógio, e embaralhador eletrônico com reparos provisórios.

O oponente fez uma contagem regressiva, colocou uma Máquina de bloqueio, e então passou o turno... Sabia que ele queria gastar minha bomba, e minhas capacitações para a segunda máquina, mas não recuei, destruí a máquina com a bomba, e comecei uma onda de investigações atrás de outra, coloquei em jogo o colecionador, e consegui capacitar todos os personagens em 2, exceto o colecionador (este estava com um voar alto), consegui pôr uma segunda bomba no jogo e fui passei a vez. O patriota agora deu roubo de idéias.

No turno seguinte, ciente de que precisava responder, ele desceu Korath focando Colecionador com Concentrar Poder e Raio de Força, Homem máquina com com suporte em baixo e concentrar poder e Elektro com Onda de Energia. Fez a segunda máquina de bloqueio, capacitou todos em 2, colocou o cenário Combate em Campe Aberto, e anunciou combate. Recebi, Homem máquina deu um "Concentrar Poder" na Vespa, matando-a, e Korath finalizou colecionador. Embaralhador entretanto parou o Onda de Energia.

Como ele não conseguiu limpar a mesa, que é o objetivo do deck, eu consegui montar a minha. Peguei um segundo embaralhador, com o patriota usei Incursão Supreendente, Fúria Descontrolado, capacitei com o texto e dei roubo de ideias (zerando as cartas da mão dele), coloquei um Capitão Britânia, também com Roubo de ideias, e passei a vez. Tirei a terceira máquina da mão dele, e assim, todas as cartas, agora com embaralhador, e sem ele poder impedir (com o Draw do turno) impedir minhas antecipações ou trazer um personagem com possibilidade de subjugar meu embaralhador, foi questão de tempo até que ele descesse uma sentinela e eu fizesse o necessário para obter os 15 pontos de prêmios.

Segunda rodada - Vitória
Duração - Tempo regular (beirando os 10 minutos extras)
Deck do Oponente - Elasticidade e Voo (#Chateado)
Meus prêmios - Não lembro
Prêmios do meu oponente - Não lembro

Esse foi bastante complicado, pois meu oponente havia jogado pelo menos umas 4 vezes comigo anteriormente e conhecia a estratégia do meu deck, e me supreendeu com esse deck, enquanto eu imaginava que viria um fortíssimo "Guardiões da Galáxia", fiquei surpreso quando vi no primeiro turno uma Callisto, e uma Mulher Aranha... o jogo foi extremamente travado, para os dois lados, investigões personagens regenerando, do lado de lá, mas consegui montar um Patriota extremamente forte com tudo que precisava para jogar (Incursão, Fúria)... meu combo "Asa e Falcão" não estava tão efetivo nesse momento, mas em todo momento estive contando os premios para não cometer besteiras. Animei quando o oponente chegou a colocar todos os premios necessário na mesa. Mas foi frustrando quando entrou um Homem Máquina com Shurikens e uma armadilha no meu patriota (que estava se saindo bem).

Lembro que estava com um convocar na mão, e não deu outra, gastei tudo que podia, usei o convocar e trouxe a dupla vilânica sensacional: Mefisto e Colecionador... Sacrifiquei minha mulher aranha para dar um draw (nada de bom), descartei o colecionador para capacitar e evolui o Patriota com Mefisto, custando a vida do meu Asa Vermelha, e coloquei nele o colecionador que estava nos recursos para poder usufruir do fortíssimo "Manipular Energia" nesse instante fiquei por um triz para ganhar, e também para perder... mas agora ele precisaria matar Falcão, Vespa e Mefisto, não seria tão simples assim...

No turno seguinte, recordo-me que consegui finalizar com o falcão ainda na preparação usando Incursão na Crystal. Mas foi um jogo extremamente tenso e sem grandes possibilidade de respirar em paz, mas por fim, deu tudo certo.

(Sim, Mefisto e report combinam sim)

Terceira Rodada - Final - Derrota
Duração - Tempo regular
Deck do Oponente - Elasticidade e Voo (já não tinha sido suficiente?!)
Meus prêmios - Asa Vermelha, Falcão, Mulher Aranha e Ômega Vermelho
Prêmios do meu oponente - Vespa, Mefisto e Pyro

Mais uma vez, comecei. Mas dessa vez, sem tantas possibilidades de jogar, coloquei uma vespa e um colecionador investigando, todos recheados de habilidades, os capacitei e passei a vez. O oponente veio sem perdão, investigou com 4 personagens dos 5 que colocou em cena (Mulher Aranha, Asa, Falcão, Callisto e Homem de Gelo) e anunciou combate, usei exploração aérea com a Vespa e coloquei fúria descontrolada nela, e nada com o colecionador pois foi incapacitado pelo homem de gelo.

No turno seguinte consegui matar o Falcão com fúria descontrolada e manchete do clarim, e a mulher aranha com incursão surpreendente + manipular energia, coloquei o Colecionar em 2 mandando o manto para base, ainda investiguei com a Vespa e entrei com pyro para matar Asa e enfraquecer a Callista (erro cruel, afinal ela se regenera). Bom, a partir daí o turno seguinte foram mais umas investigações para o oponente e ele deu um sufocamente, matando a vespa e deixando o colecionador com 3 cartas, claro que ainda vez o favor de deixar o Pyro preso na armadilha reforçada e trazer um chamariz holográfico(carta da vitória), a essa altura eu estava com apenas uma carta na mão (Falcão) e o meu oponente o tinha em jogo...

Meu turno outra vez, dei draw, outro falcão, descartei ambos para comprar 2 cartas, um invocar relâmpagos ( ¬¬ ) e um patriota, coloquei o patriota, investiguei, peguei o Mefisto, capacitei em 2 o colecionador, usei 4 de dano para levar o chamariz (seria o fim da Callisto, ou Falcão, ou Banshee) então o evolui sacrificando o Pyro, capacitei o mefisto, usei incursão (agora de novo no personagem), e manipular energia para levar o ômega (6 de dano). No turno seguinte o Mefisto morreu.

Fiquei em terceiro lugar, mas ainda assim poderei participar do Masters. E como o bom cinéfilo que sou, tenho certeza que o que há reservado para o final é ainda melhor do que o vimos até agora.

Segue a deck list:

Personagens: 17
3 - Asa Vermelha
3 - Falcão
2 - Colecionador
2 - Vespa
2 - Patriota de Ferro
1 - Pyro
1 - Capitão Britânia
1 - Kang
1 - Mulher-Aranha
1 - Mefisto

Suporte: 4
2 - Embaralhador Eletrônico
2 - Bomba Relógio

Cenários: 13
3 - Retirada Estratégica
3 - Invocar o Relâmpago
2 - Convocar Reforços
2 - Manchete do Clarim
2 - Invasão Secreto
1 - À Espreita

Habilidades: 26
3 - Incursão Surpreendente
3 - Investigação Silenciosa
3 - Reestruturação Muscular
3 - Exploração Aérea
3 - Voar Alto
3 - Roubo de Ideias
3 - Fúria Descontrolada
1 - Manto de Levitação
1 - Reparos Provisórios
1 - Cubo Cósmico
1 - Circundar
1 - Colisão Devastadora

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -