Posts Populares

Archive for 03/17/15

Spoilers BSIV - Torre Stark, Barão Zemo e Competência

By : Daniel Bastos
Antes de mais nada, pedimos desculpas pelo erro de carregamento da imagem do nosso spoiler exclusivo de sexta-feira. Devido a assuntos externos, a falha só pôde ser corrigida muito tempo depois. Por sorte, os efeitos da carta em si não necessitavam da visualização da imagem para serem compreendidos, visto que, como mencionamos, Estrela Polar e Aurora (o outro spoiler exclusivo lançado por nós até agora) compartilham os mesmos atributos.

Dito isso, vamos ao que interessa:


Sentimentos confusos em relação a esse bad boy.

Por um lado, as capacidades ofensivas que a Torre Stark oferece aos Vingadores são absurdas. Certamente a Mansão dos Vingadores será aposentada em decks no formato padrão.
Capacitação plena e dano paralelo dão ao time flexibilidade de ataque e controle. Muito se falava em decks de Vingadores utilizando Máquina de Bloqueio Mental graças às fontes extras de capacitação. Pois agora eu não vejo como eles possam ser jogados de outra forma.

Por outro, a carta tem afiliação Aliados do Homem de Ferro. O que significa que ela está barrada no formato tribal para um deck de Vingadores (Aliados do Homem de Ferro não têm uma consistência que justifique um deck tribal). Muitos não ligam, é verdade. Mas em SP, o formato tribal tem grande relevância e muitos jogadores têm aquele apelo extra em fazer decks 100% tribais, mesmo no formato padrão.

No mais, uma carta sensacional, que deve estar presente no formato padrão quando os decks de Vingadores começarem a ressurgir.

Nota: 4/5


Mestres do Terror estão voltando com força. E o Barão, que venceu o último Influenciar o Futuro, vem para mostrar COMO eles vão voltar.

A grande frustração dos pilotos de Mestres era o fato de o Homem Radioativo não apresentar uma sinergia com o restante da afiliação na questão de poderes. Isso já mudou drasticamente com a inclusão de Garra Sônica e de Zemo.

Não bastasse isso, a capacitação extra, tão desejada em afiliações, veio com um sabor estratégico a mais. Ela funciona na entrada em cena, o que permite que o próprio Barão, quando entre em cena, capacite outro personagem que não seja ele mesmo. Planos de Infiltração agradece.

Na minha opinião, carta mandatória para os Mestres do Terror. Vai acelerar consideravelmente a estratégia deles e adicionar poder ofensivo ao gosto do piloto com os poderes restantes.

Nota: 4.5/5


E chega a habilidade de Genialidade sem custo.

Competência é competente (hue) no que faz: estabilizar o jogo do piloto. Ironicamente, para uma habilidade sem custo e somente com efeito de compra, feita para remediar situações de controle com Máquina de Bloqueio Mental, vejo-a jogando melhor em um deck COM Máquina do que em um deck sem.

No mais, essa e outras cartas de habilidade sem custo só terão suas reais utilidades reveladas no lançamento da edição BSIV.

Nota (por ora): 2.5/5
Tag : ,

- Copyright © Torneios de Battle Scenes - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -